logo Melhores Destinos

Itália reabre restaurantes, bares, praias e acaba com restrição de deslocamento

Thayana Alvarenga
19/05/2020 às 13:09

Itália reabre restaurantes, bares, praias e acaba com restrição de deslocamento

A Itália, país que foi o epicentro do coronavírus na Europa, já vai gradativamente voltando à vida normal. O país iniciou mais uma fase de relaxamento de restrições, autorizando a reabertura de restaurantes, hotéis, salões de cabeleireiros, barbearias e centros de estética. Também não há mais limitações de deslocamento, então as pessoas já podem ir à praia e visitar amigos.

As medidas fazem parte de um acordo do governo italiano, mas podem mudar a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica registrada. Na próxima segunda também poderão abrir academias, centros esportivos e piscinas públicas. Já em 15 de junho será permitido reabrir teatros e cinemas.

A regra por lá é a seguinte: as pessoas podem voltar a frequentar restaurantes, bares e cafeterias, desde que fiquem distantes uns dos outros em um metro ou então que sejam colocadas barreiras entre as mesas. A máscara no estabelecimento continua sendo obrigatória, além disso o atendimento deverá ser agendado e não haverá cardápio de papel.

Bartender em 18 de maio preparando um Aperol Spritz em Roma (Foto: Guglielmo Mangiapane / Reuters)

Na praia também fica obrigatória a distância de um metro entre as pessoas e de cinco entre guarda-sóis. No setor de estética, os clientes terão de agendar o atendimento e ficar distantes em um metro uns dos outros, enquanto todos precisarão usar máscaras e luvas.

Ainda assim, se você estava pensando em viajar para a Itália é cedo para comemorar. Por enquanto as fronteiras seguem fechadas para estrangeiros, e a previsão de reabertura é no dia 3 de junho porém neste primeiro momento somente para países da União Europeia. A Itália também já antecipou que vai suspender o isolamento de 14 dias para vindos de outro país.

Leia também:
Às vésperas do verão, Grécia reabre monumentos históricos e mais de 500 praias
Retoma de viagens internacionais: quais são as previsões em diferentes países?
Oito questões essenciais ao planejar suas próximas viagens no pós-quarentena

Vaticano

A Basílica de São Pedro, no Vaticano, também reabriu ao público nesta segunda após ficar fechada desde 10 de março. Os visitantes agora são obrigados a usar máscara, manter distância de dois metros entre as pessoas, e também submetidos a testes de temperatura na chegada. O Papa Francisco celebrou uma missa com poucas pessoas em uma capela da Basílica de São Pedro para lembrar o 100º aniversário de nascimento do Papa João Paulo II.


Resta aguardar para ver na prática como será a adaptação da Itália ao “novo normal”. Esperamos que as coisas logo melhorem aqui no Brasil também!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção