logo Melhores Destinos

Onde se hospedar em Copacabana: Mercure reabre repaginado com novo estilo de hotel

Thayana Alvarenga
15/09/2021 às 17:26

Onde se hospedar em Copacabana: Mercure reabre repaginado com novo estilo de hotel

Já pensou descansar em um hotel em frente à praia mais famosa do Rio de Janeiro? Uma nova opção é o Mercure Rio Boutique Copacabana, que foi totalmente repaginado e já está de portas abertas com um conceito diferente de hospedagem. Nós fomos à capital carioca conferir como o hotel ficou após a reforma e se vale a pena passar a noite lá. Veja como foi!

Como é ficar no Mercure Rio Boutique Copacabana

O novo hotel é, na verdade, o antigo Mercure Copacabana, que tinha uma estrutura completamente diferente. Além da alteração no nome, foram feitas também mudanças no design e na decoração, tanto dos quartos como das áreas comuns. O conceito também é outro e agora um atendimento mais informal faz parte do novo estilo, em que você se sente mais próximo dos funcionários, como se fosse recebido por um amigo.

Logo na entrada uma bonita e enorme porta de madeira chama a atenção. É por aqui que os hóspedes entram, tendo à disposição também um outro acesso na lateral, destinada a quem esteve na praia e quer lavar os pés antes de pegar o elevador para o quarto.

Aqui do lado esquerdo está uma das entradas do QCeviche, restaurante especialista em comida peruana onde também é servido o café da manhã dos hóspedes. Do lado direito há algumas mesinhas bastante eficientes para quem deseja trabalhar e um corredor que leva à recepção para a realização do check-in.

Trata-se de uma recepção diferente do que estamos acostumados a ter em um hotel convencional. O ambiente é mais intimista, com funcionários usando uniformes despojados e modernos como vestidos e camisas floridas, além de pequenos balcões avulsos e uma decoração toda colorida e alegre.

O check-in foi realizado tranquilamente e de forma cordial, com a liberação da chave do quarto em poucos minutos. A sensação no atendimento é de como se você estivesse ali entre amigos conversando com os funcionários, tudo muito legal!

Após entrar no elevador, era hora de enfim conhecer o quarto. Cada andar que separa as 119 acomodações tem uma cor diferente, que pode ser azul, amarelo, verde, vermelho e laranja.

Eu fiquei no laranja, no quarto executivo com vista lateral do mar. O quarto é relativamente espaçoso e conta com uma cama de casal confortável com vários travesseiros maravilhosos, além de televisão, minibar e cabides para pendurar roupas da mala. Tem também uma mesinha para quem desejar trabalhar e algumas tomadas e entradas USB espalhadas pelo quarto.

O banheiro conta com um chuveiro bem gostoso, além de amenidades grátis como shampoo, condicionador, creme para mãos e sabonetes. Há secador de cabelo, espelho para maquiagem e um outro espelho maior de corpo inteiro bem na entrada.

Ao lado da cama há uma porta de vidro que conduz o hóspede a um mini corredor com varanda que oferece um pouco da paisagem da Praia de Copacabana sem sair do quarto. Ainda que não seja uma vista panorâmica da praia, eu achei bem interessante ver o movimento por ali. Ficaria mais legal ainda se tivesse uma banqueta alta para sentar e admirar as ondas.

Há também outras opções de quarto, com vista panorâmica do mar e as incríveis suítes que ainda não estão prontas, mas que vão oferecer uma experiência completamente diferenciada aos hóspedes.

Café da manhã no Restaurante QCeviche

O café da manhã do Mercure Rio Boutique Copacabana é servido no Restaurante QCeviche, que fica no térreo. Por causa da pandemia o sistema é à la carte, aquele em que escolhemos o que desejamos comer e o garçom leva à mesa. Os hóspedes podem aproveitar uma seleção de pães, frutas, frios, tapiocas, omeletes, bebidas quentes e frias, e muito mais!

O restaurante é aberto ao público e é especialista em culinária do Peru, com menu assinado pelo chef Manuel Velasquez. Nós provamos os tradicionais ceviches peruanos e estavam uma delícia. Além do café da manhã, é servido almoço e jantar no local, que abre todos os dias bem em frente ao calçadão da praia de Copacabana, que figura entre as melhores praias do Rio de Janeiro.

Serviço de praia gratuito

O hotel não oferece áreas de lazer com piscina, mas há um benefício que dá mais conforto diretamente na praia.

Os hóspedes têm direito a aproveitar o serviço de praia gratuito. É oferecido um voucher por estadia que permite curtir a Praia de Copacabana em barracas parceiras com cadeira, guarda-sol e mesinha sem pagar nada a mais. E ainda dão uma caipirinha de brinde! Quer mais mordomia que isso?

Protocolos de segurança contra a covid-19

Uma das coisas que mais gostei ao me hospedar por lá foi a garantia de estar em um espaço protegido contra o novo coronavírus.

Desde a entrada já dá para perceber o cuidado: há álcool em gel à disposição, marcadores no chão para evitar que os hóspedes se aglomerem em filas na recepção, e obrigatoriedade no uso de máscara.

Nos quartos as medidas de segurança continuam: os controles remotos por exemplo estavam higienizados e lacrados em um saquinho plástico, bem como itens no banheiro como toalhas.

Hotel beira-mar em Copacabana

A verdade é que é incontestável o poder que as belezas naturais do Rio de Janeiro têm de encantar até os mais despretensiosos. Portanto, a escolha do hotel pode interferir diretamente na sua experiência. Que tal se permitir ficar em um hotel beira-mar?

Praia de Copacabana

O bairro de Copacabana é muito bem estruturado e oferece uma extensa gama de hospedagens, de hotéis mais simples a opções mais sofisticadas. Entre elas está o repaginado Mercure, que gostamos bastante e merece ser considerado para a sua estadia!

Confira preços e faça a sua reserva com desconto!


E você, o que achou do hotel? Ficou com vontade de conhecer?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção