Empresa dinamarquesa chega a Lisboa com serviço de guardar malas a partir de 1 euro
Empresa dinamarquesa chega a Lisboa com serviço de guardar malas a partir de 1 euro
Os turistas em Lisboa têm uma nova solução para guardar malas enquanto passeiam pela cidade. Chegou a Portugal a LuggageHero, uma empresa dinamarquesa que oferece o serviço em lugares específicos de Lisboa. São cerca de 20 pontos de entrega e recolha sem limite de tempo. As tarifas de inauguração são interessantes: 1 euro por hora e máximo de 5 euros por dia. Todos os volumes são automaticamente protegidos por um seguro de até 2.500 euros!
É bem simples realizar a reserva. Basta acessar o site, escolher o restaurante, loja, hotel ou café parceiro onde prefere deixar a sua mala, e preencher seus dados. Segundo os responsáveis, a chegada da empresa a Lisboa pode levar a expansão para outras cidades como Porto.
Importante: Como os locais de depósito das bagagens são estabelecimentos comerciais, eles tem horários de funcionamento específicos. Fique atento! Se você não conseguir pegar sua mala dentro do horário, corre o risco de só conseguir retirá-la no dia seguinte. A LuggageHero disponibiliza apoio aos clientes por meio de assistência via chat 24 horas por dia.
A capital portuguesa passa a integrar uma rede que estava presente em Nova Iorque, Londres, Madrid, Barcelona e Copenhague. Fundada em 2016, a startup faturou 1,45 milhões de dólares em janeiro deste ano ao aumentar seus serviços. O objetivo da empresa é estar presente em ao menos 30 cidades do mundo até 2030.
O serviço de guardar malas vale a pena?
Depende da situação. Por exemplo, vamos imaginar que você chegou a Lisboa antes do horário de check-in no hotel ou fará o check-out bem antes do horário do seu voo. Nestes casos, é bastante comum o próprio hotel guardar as malas se solicitado sem custo. Sendo assim o serviço da LuggageHero torna-se irrelevante.
Por outro lado, nem todos os hotéis são assim. Caso haja cobrança, pode ser mais vantajoso analisar um ponto de depósito em local estratégico, como perto do local de hospedagem ou aeroporto, e reservar o espaço para guardar a sua mala.
O serviço também pode compensar se o viajante estiver fazendo conexão em Lisboa. No caso de quem planeja ficar por algumas horas na cidade, nada melhor do que se livrar das malas para aproveitar o tempo de passeio e ficar mais tranquilo com o deslocamentoe.
E você, já experimentou o serviço em algum país? Comente e participe!