Cuidado! Golpe do falso agente da Infraero pode levar passageiros a perderem o voo


Cuidado! Golpe do falso agente da Infraero pode levar passageiros a perderem o voo
Nesta semana recebemos um e-mail de uma leitora do Melhores Destinos alertando sobre um golpe que estaria sendo aplicado no saguão do Aeroporto de Paraty. Segundo a viajante, um homem com jaleco da Infraero estaria abordando passageiros e informando que o voo estaria cancelado, oferecendo em seguida a opção de ir de táxi para o aeroporto de destino.
“Bastou eu recusar a entrar no táxi e em 10 minutos o avião pousou normalmente. No meu caso o rapaz falava que o voo tinha sido cancelado porque o piloto estava com Covid. Por sorte não acreditei, mas um casal que estava no mesmo hotel que eu infelizmente aceitou e entrou no táxi”, conta a leitora.
O Melhores Destinos entrou em contato com a Infraero, que informou que não é a responsável pela administração do aeroporto no litoral fluminense. Já o Aeroporto de Paraty disse que o local é pequeno e não houve relatos de ninguém vestindo jaleco da Infraero ou passando informações erradas sobre voos.
Durante a temporada de verão, o Aeroporto de Paraty recebeu voos da Azul Conecta, que ligavam a cidade litorânea ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Também entramos em contato com a Azul, mas ainda não tivemos retorno.
De toda forma, vale ficar atento para este e também outros tipos de golpes de viagens, aplicados dentro ou fora dos aeroportos – veja neste post os 15 golpes de viagem mais comuns. Em situações como a relatada pela leitora, o ideal é sempre buscar informações diretamente no balcão da companhia aérea, que irá informar oficialmente sobre o cancelamento ou não do voo. Também tome sempre muito cuidado com taxistas clandestinos ou motoristas que oferecem corridas mais baratas “por fora” dos aplicativos – opte sempre por empresas de transporte oficiais ou por chamar o motorista pelo Uber, 99 ou aplicativo de sua preferência.
Já caiu em algum golpe em aeroportos ou durante uma viagem? Participe nos comentários abaixo!