Gol anuncia nova rota internacional saindo de São Paulo
Gol anuncia nova rota internacional saindo de São Paulo
Viajantes que querem visitar Bogotá, na Colômbia, ganharão uma nova opção de voo em 2024. A Gol anunciou uma rota internacional para a capital do país, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de 31 de março.
Outra novidade da companhia é sua operação com voos diretos entre Bogotá e Buenos Aires, a partir de 1º de abril. As passagens aéreas já estão à venda no site da companhia.
A princípio, a Gol oferecerá quatro frequências semanais para os dois novos voos. Depois, a partir de julho do próximo ano, as rotas serão diárias entre o Brasil e a Colômbia, e entre a Colômbia e a Argentina.
As duas novas operações da Gol ocorrerão em aeronaves Boeing 737 MAX 8, com capacidade de 176 passageiros. A nova rota da Gol irá se somar aos outros três voos diários ofertados pela Avianca entre São Paulo e Bogotá. Além disso, a aérea colombiana também conta com voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus.
Aproveite e descubra aqui os passeios oferecidos pela Civitatis em Bogotá!
Novas rotas internacionais da Gol
São Paulo – Bogotá
- Saída: 23h35
- Chegada: 3h55
- Frequência até julho de 2024: Segunda, quarta, sexta-feira e domingo
- Frequência a partir de julho de 2024: Diária
Bogotá – Guarulhos
- Saída: 23h45
- Chegada: 8h10
- Frequência até julho de 2024: Segunda, terça, quinta-feira e sábado
- Frequência a partir de julho de 2024: Diária
Bogotá – Buenos Aires
- Saída: 5h50
- Chegada: 14h20
- Frequência até julho de 2024: Segunda, terça, quinta-feira e sábado
- Frequência a partir de julho de 2024: Diária
Buenos Aires – Bogotá
- Saída: 4h50
- Chegada: 21h25
- Frequência até julho de 2024: Segunda, terça, quinta-feira e sábado
- Frequência a partir de julho de 2024: Diária
Novidades
Atualmente, apenas a Avianca e a Latam oferecem voos diretos para Bogotá saindo do Brasil. Na prática, como a Avianca tem code share com a Gol, a companhia colombiana poderá vender as passagens do novo voo para a capital, que passará a ser operado pela aérea brasileira.
No fim das contas, não mudará muita coisa para os passageiros, pois os viajantes da Gol já podem pontuar no LifeMiles, da Avianca, e os passageiros da Gol podem acumular milhas Smiles.
O que vai facilitar com a novidade é que os passageiros da Gol poderão ter acesso às conexões com a Avianca para destinos da companhia colombiana (atualmente, as conexões só ocorrem em voos da Avianca). Além disso, esta será mais uma opção de voo para competir com a Latam, o que pode ajudar na concorrência de preços.
Fizemos uma simulação e já encontramos passagens aéreas com a nova operação da Gol. Para uma viagem entre 8 e 15 de abril de 2024, há voos a partir de R$ 2.506,57, ida e volta. Os bilhetes também estão disponíveis para resgates via Smiles, com emissões a partir de 58.800 o trecho (um valor bem caro).
O diretor de estratégia da Gol, Mateus Pongeluppi, disse que as novidades da aérea brasileira significam um passo importante de união entre São Paulo, Bogotá e Buenos Aires – os maiores centros de negócios dos mercados domésticos da América do Sul.
Além disso, o diretor explicou que a operação é o começo da cooperação tripartite entre a Gol, Avianca e Aerolíneas Argentinas, que são muito relevantes como operadores aéreos regionais.
O que achou da novidade? Participe nos comentários!