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GOL lança check-in pelo WhatsApp

Leonardo Cassol
03/07/2020 às 16:03

GOL lança check-in pelo WhatsApp

A GOL disponibilizou hoje a funcionalidade de check-in em seu atendimento via WhatsApp, dando um primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo. O serviço, até então disponível antecipadamente no site ou aplicativo da GOL, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da Companhia, diretamente no aplicativo.

Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Segundo a companhia, nesta fase inicial, o acesso será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas, que ainda não realizaram o check-in, colaborando para evitar aglomerações nos aeroportos.

As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Nesse sentido, empresa reforça que os clientes façam o check-in online no site ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google), que está liberado desde 1º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo.

Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque, encerrando o processo 1 hora antes da abertura do portão.

Medidas de segurança contra a Covid-19

A GOL reitera que todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual. Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

A GOL destaca também que o processo de limpeza noturna foi aprimorado com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da empresa são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Desde início de junho, a empresa também vem retomando gradualmente  o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda. Tudo devidamente higienizado, garantindo a segurança de todos.

E o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.


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