logo Melhores Destinos

Cuba vai oferecer vacina da Covid-19 a turistas estrangeiros

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
04/02/2021 às 10:46

Cuba vai oferecer vacina da Covid-19 a turistas estrangeiros

Já pensou viajar para outro país, curtir o sol, a praia e ainda se imunizar contra a Covid-19? Pois Cuba tem uma proposta para você! Os turistas estrangeiros poderão receber a tão esperada vacina do coronavírus, segundo informações de Vicente Vérez, diretor do centro de pesquisa médica do Instituto Finlay de Havana, onde são realizadas pesquisas para combater o vírus no país.

Leia também:
Turismo de vacina: saiba quais países estão vacinando turistas contra Covid-19

Vacina da Covid em Cuba

A vacina chamada Soberana 2, que tem sua terceira fase de testes clínicos prevista para 1 de março, não será aplicada apenas em cidadãos cubanos, mas a todos os turistas que visitarem a ilha e desejarem ser imunizados.

“Os turistas terão a opção de se vacinar em Cuba também”, disse Vérez em entrevista recente para a TelesurTV, um canal com sede na Venezuela.

De acordo com o Instituto Finlay, quatro vacinas estão em fases avançadas de pesquisa, sendo além da Soberana 2, a Soberana 1, a Abdala e a Mambisa.

Cuba espera ter 100 milhões de doses da vacina ainda em 2021, sendo que a meta é vacinar a população cubana inteira de mais de 11 milhões de pessoas esse ano – e ainda exportar o imunizante a outros países como Vietnã, Irã, Venezuela e Índia.

Enquanto a vacina não fica pronta por lá, os turistas que visitarem a ilha terão de fazer quarentena em hotel por conta própria até que o diagnóstico seja negativo.

Leia também
É ético viajar para Cuba a turismo? Vale a pena? Confira nossas dicas!


E você, o que achou da novidade? Vai querer ir para Cuba tomar a vacina?