Reforço na malha aérea! Companhias acrescentam voos extras para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Reforço na malha aérea! Companhias acrescentam voos extras para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina
Com o Aeroporto de Porto Alegre fechado por causa das enchentes, as companhias aéreas estão intensificando seus voos para outras cidades. A partir de amanhã, a Latam terá uma malha aérea emergencial com 46 voos extras semanais entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS).
As operações no Aeroporto Internacional Salgado Filho estão suspensas até o dia 30 de maio, mas ainda é preciso manter Porto Alegre e sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil, seja para o transporte de passageiros ou de carga, incluindo doações para as vítimas das enchentes.
Sem o Aeroporto de Porto Alegre, a Latam vai aumentar temporariamente a operação entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e de Florianópolis para 14 voos diários (contra 10 atuais). Já a rota Guarulhos/Jaguaruna terá 4 voos por dia (hoje são 2). Na Serra Gaúcha, serão 14 voos diários entre Caxias do Sul e Guarulhos, contra 10 atuais – a companhia, aliás, aguarda a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) suspender a medida cautelar que limita o número de voos no aeroporto de Caxias do Sul para acrescentar mais 10 voos na semana.
Todos esses voos serão realizados nas aeronaves A321, com capacidade para até 216 passageiros, e A320, que recebe até 174 passageiros.
De acordo com a Latam, os passageiros “que já adquiriram bilhetes com origem ou destino em Porto Alegre podem realizar a mudança de aeroporto de forma autônoma diretamente na seção ‘Minhas Viagens’ (no site) ou solicitar cancelamento com reembolso integral”.
Novos voos da Azul
A Azul também está com voos extras desde hoje até o dia 14 de maio. A companhia aérea afirmou que vai realizar 18 voos extras saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria (RS), além de Curitiba para Uruguaiana (RS). Os voos serão operados em aeronaves ATR, com capacidade para até 70 passageiros.
Segundo a Azul, os viajantes que tiveram (ou vão ter) voos impactados pelo fechamento do Aeroporto de Porto Alegre podem fazer as alterações de data e voo, sem multas e diferença tarifária no site oficial.
Já os passageiros com voos da Gol até 30/06/24 chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e Santa Catarina (Chapecó) podem pedir a remarcação sem custo ou o cancelamento para ficar com o valor da passagem em crédito para usar na Gol. As alterações devem ser solicitadas pela central de atendimento no número 0300 115 2121.
Veja aqui como você pode colaborar com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul