Ajude! Saiba como colaborar com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Ajude! Saiba como colaborar com as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
As enchentes e deslizamentos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul já são considerados “o maior desastre da história gaúcha” e acreditamos que nossa comunidade de leitores pode ser importante para ajudar as centenas de vítimas.
Sempre divulgamos assuntos leves e sobre sonhos de viagens, mas, nesse momento, milhares de pessoas enfrentam uma situação de calamidade e decidimos usar do nosso espaço de informação para divulgar os canais seguros para você poder ajudar as pessoas afetadas por esse desastre.
Doações
O governo gaúcho reativou como canal de doações a conta “SOS Rio Grande do Sul”. As pessoas podem ajudar doando dinheiro, via PIX, pelo número do CNPJ da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38 – a conta é vinculada ao Banrisul.
“Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário das vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura dos municípios.
Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.”
Dados para doação
Pix: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.
Vaquinha online
Outra opção disponível é doar para a Vakinha online chamada “Maior Campanha Solidária do RS”.
“O Instituto Vakinha, o Pretinho Básico e o Badin Colono se juntaram para criar a maior campanha solidária do Rio Grande do Sul. Vamos arrecadar fundos para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais que sofreram com as chuvas fortes.”
Para incentivar as doações, os participantes concorrem a R$ 15 mil. O número da sorte é recebido a partir de R$ 25 de doação.
Confira a cobertura completa sobre os desastres no Rio Grande do Sul no site do jornal parceiro, Metrópoles.