Latam vai encerrar check-in doméstico mais cedo a partir de 16 de agosto

Por Leonardo Cassol

Vai voar nos próximos dias com a Latam? Fique atento, pois a companhia anunciou que a partir de 16 de agosto vai encerrar o atendimento do check-in dos seus voos domésticos 40 minutos antes do horário de partida e não mais 30 minutos como ocorre atualmente. A medida vale para os balcões e totens de auto-atendimento nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília.

Check-in Guarulhos

Check-in Guarulhos

Segundo a companhia, a medida é necessária para assegurar a pontualidade dos voos frente aos novos procedimentos de embarque e ao fluxo de passageiros.

Ainda de acordo com a Latam, os passageiros com passagens compradas serão comunicados da mudança e os bilhetes emitidos a partir da mudança já contarão com o aviso sobre o novo horário do encerramento.

Caso os passageiros estejam na fila do check-in quando der o horário de encerramento, será feita uma chamada do voo para atendimento imediato. Quem perder a chamada de encerramento do voo no check-in e não estiver com o cartão de embarque, ou precisar despachar bagagem, vai ter que remarcar o bilhete para outro voo.

Mais um motivo para fazer sempre o check-in pela internet ou pelo celular e checar com maior antecedência ao aeroporto! Perder o voo pode causar muitos transtornos, além de um enorme prejuízo, já que a companhia pode cobrar multa mais a diferença de tarifa, que costuma ser muito alta no dia do voo.