logo Melhores Destinos

Brasil e Argentina querem facilitar entrada de turistas chineses

Thayana Alvarenga
24/04/2019 às 11:09

Brasil e Argentina querem facilitar entrada de turistas chineses

Os governos de Brasil e Argentina estão discutindo como simplificar a entrada de turistas chineses nos dois países. Recentemente, o Ministro do Turismo recebeu o embaixador do país vizinho para discutir a possibilidade de que cidadãos chineses que tenham visto para entrar no Brasil possam aproveitar o mesmo documento para visitar a Argentina e vice-versa. Atualmente os chineses enfrentam uma longa burocracia para conseguir o visto, que pode demorar até três meses.

Saiba o que fazer na capital da China em 24 horas
E mais: Como visitar a Muralha da China por conta própria de trem saindo de Pequim
O que fazer em Xangai: dicas e atrações da maior cidade da China

O motivo do acordo é bem simples de entender. O turista chinês tem um potencial econômico bastante atrativo, já que gasta em média US$ 88 por dia no Brasil, número bem superior que a média de US$ 55 diários gastos por outros estrangeiros no país. Em 2017, o Brasil recebeu 61.250 visitantes chineses, sendo o seu maior fluxo desde 2012.

Tanto no Brasil como na Argentina os vistos têm validade de 30 dias. Considerando que o viajante da China atravessou uma grande distância para visitar qualquer um dos dois países, caso queira estender sua permanência para conhecer o país vizinho, terá de se deslocar até a embaixada para conseguir o novo documento. Com a nova medida, as viagens seriam otimizadas e incentivadas para os dois países.

Tem vontade de conhecer a China? Aprenda como tirar o seu visto chinês!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção