logo Melhores Destinos

Conheça o novo Boeing 737 MAX da GOL, que vai operar nas rotas de Miami, Orlando e Equador!

Leonardo Cassol
01/09/2018 às 12:19

Conheça o novo Boeing 737 MAX da GOL, que vai operar nas rotas de Miami, Orlando e Equador!

A GOL apresentou nesta semana a sua mais nova aeronave, o Boeing 737 MAX 8, modelo que fará os voos internacionais da empresa para Miami, Orlando e Equador, que terão início no final desse ano, além de algumas rotas domésticas! O novo avião faz parte de um ambicioso plano de renovação de 100% da frota até 2028, com 135 novas aeronaves, praticamente uma a cada 40 dias.

A primeira aeronave, prefixo PR-XMA, foi entregue à GOL no final de junho e, durante estes dois meses, têm realizado voos domésticos de curto e longo alcance.  Portanto, é possível que você já tenha voado nele! O segundo 737 MAX 8 (PR- XMB), dos seis previstos para o ano de 2018, pousou no aeroporto internacional de Confins (MG), na semana passada.

O que os Boeing 737 MAX oferecem em relação às aeronaves atuais?

Desempenho operacional

O Boeing 737 MAX é uma das aeronaves mais modernas do mundo, equipado com tecnologia de ponta. Oferece uma autonomia bem maior de voo, cerca de 6.500 km, possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos, como voos diretos entre o Brasil e os Estados Unidos. Além disso, também oferece uma redução de aproximadamente 15% no consumo de combustível e na emissão de gases poluentes.

Cabine

A cabine não é muito diferente das aeronaves mais jovens da frota da GOL. Ao avião tem um corredor e fileiras com 6 assentos, no formato 3 x 3. Isso desaponta algumas pessoas que têm a expectativa de voar para os Estados Unidos em aviões de grande porte. Mas a GOL já informou que não tem intenção de adquirir esse tipo de aeronave. Seu modelo de atuação é parecido com o da Copa Airlines nesse aspecto, já que a companhia aérea panamenha também opera rotas de médio e longo curso com aeronaves Boeing 737.

As primeiras fileiras são GOL Premium /GOL mais conforto, com mais espaço e maior reclinação das poltronas. O diferencial fica pelo suporte para celular (que já existia em algumas poucas aeronaves mais jovens da GOL), uma porta USB com carregamento de alta velocidade e do encosto para cabeça nas poltronas, que nos assentos premium tem destaque com bordas na cor laranja.

A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, poltronas em couro ecológico da Recaro, internet durante o voo (não é gratuita), e também dará acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo, que funciona bem, mas precisa ser acessada nos celulares, tablets e computadores do próprio cliente, já que não há monitores na aeronave.

O maior diferencial na cabine são os compartimentos de bagagem e as janelas, que ficaram ainda maiores. A primeira vista não dá para notar a diferença, mas eles são gigantescos se comparado aos modelos mais antigos.

Novos voos internacionais da GOL

A GOL vai iniciar sua operação internacional com essas aeronaves para os Estados Unidos com voos diretos saindo de Brasília e de Fortaleza, com pouco mais de 7 horas de duração. Além disso, terá voos entre São Paulo e Quito, no Equador, rota inédita no Brasil. Para quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro, será possível decolar de Congonhas ou do Santos Dumont (aeroportos centrais que operam apenas voos nacionais) para Miami, fazendo conexão em Fortaleza ou Brasília. Os voos também facilitam ligações entre outras cidades das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, aproveitando a malha aérea da empresa.

“Temos certeza que o 737 MAX vai contribuir para que a companhia continue oferecendo serviço diferenciado e excelentes tarifas aos seus clientes, especialmente com a versão 737 MAX 10 que irá compor a frota futuramente”, afirma Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas para a América Latina da Boeing.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às nossas aeronaves 737 MAX 8. Com elas, conseguimos chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da companhia.

Mais fotos da nova aeronave

Durante a visita à aeronave, deu pra dar uma espiada na cabine de comando. Os comandantes que estavam presentes na demonstração pareciam felizes com o novo “brinquedo”.

Aqui, mais alguns detalhes do banheiro, que não pareceu ter diminuído de tamanho na configuração adotada pela GOL, além de da cabine de comando, da galley (“cozinha”/área de serviço) e alguns outros detalhes.

E vocês, o que acharam do novo avião? O que conta mais na opinião de vocês são boas tarifas e voos diretos ou com conexões mais rápidas, ou aeronaves de grande porte para trajetos mais longos são indispensáveis?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção