logo Melhores Destinos

Azul retoma parceria com chef Claude Troisgros para menu de voos internacionais

Daniel Akstein Batista
07/03/2024 às 15:28

Azul retoma parceria com chef Claude Troisgros para menu de voos internacionais

Boa notícia para quem vai viajar para Paris, Orlando e outros destinos internacionais com a Azul entre junho e agosto: a companhia aérea anunciou que retomou a parceria com o chef Claude Troisgros para a assinatura do menu nas classes executivas e econômica durante esse período.

“Queremos valorizar os produtos brasileiros dentro de uma técnica francesa. Essa é a minha marca hoje em dia e o cardápio será baseado nessa coisa franco-brasileiro”, disse o chef durante evento que marcou a parceria entre a Azul e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Vamos ter um peixe (pirarucu) com banana nanica e molho bem amanteigado com uvas passas, teremos um cheescake com doce de leite para valorizar Minas Gerais e outros pratos”, afirmou.

Chef Claude Troisgros e o atleta olímpico de BMX Gustavo Bala Loka

O menu assinado por Troisgros estará presente nos voos diários da rota entre os aeroportos de Viracopos e Orly e também em outros voos internacionais da companhia de junho a agosto. No ano passado, quando a Azul iniciou seu voo para Paris, o chef já havia sido responsável pelo menu especial, que durou apenas três meses e que esteve também nas demais rotas internacionais da companhia: LisboaFort Lauderdale e Orlando. Agora, ele só não estará nos voos para Bariloche, Curaçao e nas rotas Belém – Fort Lauderdale e Manaus – Fort Lauderdale.

O menu dos próximos meses será o mesmo que já foi apresentado no ano passado. Relembre em nossa matéria:

Olimpíada 2024 – mais voos para Paris?

O evento em Viracopos marcou a parceria entre a companhia aérea e o Comitê Olímpico Brasileiro para a Olimpíadas 2024. Todos os atletas que forem competir em Paris e sair do Brasil com a delegação vão viajar com a Azul. Durante a celebração, a companhia apresentou uma aeronave A320neo adesivada, mas que só fará voos internos no Brasil. A ideia é que um A330 também ganhe a mesma gravação olímpica para fazer os voos para a França durante a Olimpíada.

Como esperado, a procura por passagens aéreas na época da Olimpíada está alta, mas não só por esse motivo. Os Jogos vão ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, período que ainda pega as férias escolares e o verão europeu.

Diante de tanta procura, o presidente da Azul, Abhi Shah, gostaria de aumentar a frequência de voos para Paris. Mas esse acréscimo de voos não depende só da Azul.

“A demanda para os voos para lá é alta, mas o aeroporto é restrito. Eles devem abrir mais slots durante a Olimpíada e vamos fazer o possível para conseguir aumentar o número de voos”, afirmou. Por enquanto, a Azul terá um voo diário para o Aeroporto de Orly durante os Jogos Olímpicos.


Você tem viagem marcada com a Azul e vai aproveitar o menu do chef Claude Troisgros? Deixe seu comentário.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção