Azul retoma parceria com chef Claude Troisgros para menu de voos internacionais
Azul retoma parceria com chef Claude Troisgros para menu de voos internacionais
Boa notícia para quem vai viajar para Paris, Orlando e outros destinos internacionais com a Azul entre junho e agosto: a companhia aérea anunciou que retomou a parceria com o chef Claude Troisgros para a assinatura do menu nas classes executivas e econômica durante esse período.
“Queremos valorizar os produtos brasileiros dentro de uma técnica francesa. Essa é a minha marca hoje em dia e o cardápio será baseado nessa coisa franco-brasileiro”, disse o chef durante evento que marcou a parceria entre a Azul e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Vamos ter um peixe (pirarucu) com banana nanica e molho bem amanteigado com uvas passas, teremos um cheescake com doce de leite para valorizar Minas Gerais e outros pratos”, afirmou.
O menu assinado por Troisgros estará presente nos voos diários da rota entre os aeroportos de Viracopos e Orly e também em outros voos internacionais da companhia de junho a agosto. No ano passado, quando a Azul iniciou seu voo para Paris, o chef já havia sido responsável pelo menu especial, que durou apenas três meses e que esteve também nas demais rotas internacionais da companhia: Lisboa, Fort Lauderdale e Orlando. Agora, ele só não estará nos voos para Bariloche, Curaçao e nas rotas Belém – Fort Lauderdale e Manaus – Fort Lauderdale.
O menu dos próximos meses será o mesmo que já foi apresentado no ano passado. Relembre em nossa matéria:
Olimpíada 2024 – mais voos para Paris?
O evento em Viracopos marcou a parceria entre a companhia aérea e o Comitê Olímpico Brasileiro para a Olimpíadas 2024. Todos os atletas que forem competir em Paris e sair do Brasil com a delegação vão viajar com a Azul. Durante a celebração, a companhia apresentou uma aeronave A320neo adesivada, mas que só fará voos internos no Brasil. A ideia é que um A330 também ganhe a mesma gravação olímpica para fazer os voos para a França durante a Olimpíada.
Como esperado, a procura por passagens aéreas na época da Olimpíada está alta, mas não só por esse motivo. Os Jogos vão ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto, período que ainda pega as férias escolares e o verão europeu.
Diante de tanta procura, o presidente da Azul, Abhi Shah, gostaria de aumentar a frequência de voos para Paris. Mas esse acréscimo de voos não depende só da Azul.
“A demanda para os voos para lá é alta, mas o aeroporto é restrito. Eles devem abrir mais slots durante a Olimpíada e vamos fazer o possível para conseguir aumentar o número de voos”, afirmou. Por enquanto, a Azul terá um voo diário para o Aeroporto de Orly durante os Jogos Olímpicos.
Você tem viagem marcada com a Azul e vai aproveitar o menu do chef Claude Troisgros? Deixe seu comentário.