logo Melhores Destinos

Azul fez hoje seu voo inaugural de Belo Horizonte para Buenos Aires!

João Goldmeier
João Goldmeier
06/03/2017 às 21:06

Azul fez hoje seu voo inaugural de Belo Horizonte para Buenos Aires!

Hoje a Azul realizou seu primeiro voo para Buenos Aires, partindo de Belo Horizonte. O Melhores Destinos foi convidado a acompanhar o voo inaugural e agora você confere em primeira mão como foi a experiência.

Após algumas conexões cheguei a Belo Horizonte a tempo de acompanhar o final da cerimônia de inauguração que envolveu discurso de autoridades e um pequeno coquetel com docinhos, bolo e, claro, um bom vinho argentino.

O avião utilizado na rota foi o bom e velho Embraer 195, com 22 assentos no Espaço Azul e 96 na classe econômica, todos com telas individuais de entretenimento e canais de tv via satélite.

O serviço do voo seguiu o padrão da Azul: as comissárias anotam os pedidos de bebida que vem em seguida e depois vem a cesta de guloseimas para que os passageiros se sirvam. Como diferencial neste voo foi servido o mesmo vinho tinto do coquetel, algo que não vai se repetir daqui pra frente.

A bordo deste voo especial diversos dirigentes da Azul, inclusive o presidente, Antonoaldo Neves, que pegou o microfone para agradecer aos presentes e falar um pouco da Azul e seus planos.

O voo foi muito tranquilo e o Embraer 195 revelou-se valente para enfrentar a distância sem nenhum desconforto maior.

Leia mais:
O que fazer em Buenos Aires: 43 dicas para a sua viagem!
20 passeios grátis para se fazer em Buenos Aires!
Onde comer em Buenos Aires
Dicas de compras em Buenos Aires
Dicas de transporte em Buenos Aires
Como ir de Ezeiza a Buenos Aires

Tanto na saída em Belo Horizonte como na chegada em Buenos Aires o avião foi saudado com um arco de água (você pode conferir o filme deste momento no nosso Instagram), tradição reservada a eventos aeronáuticos importantes.

A Azul demorou bastante tempo para entrar em Buenos Aires (já podia ter feito há muito tempo, eis que os seus jatos são capazes de cumprir o trajeto com sobras). E quando fez, fugiu do óbvio que seria oferecer o voo a partir de seu principal Hub em Campinas (VCP).

Isto porque ela sabe que lá a competição seria muito maior. Seu diferencial, além de oferecer um voo direto aos mineiros, é oferecer um voo à Argentina para mais de 40 cidades que antes não tinham esta ligação, como por exemplo Ipatinga.

E para nós, consumidores, quanto mais opções melhor, certo? Vai voar com a Azul para a Argentina? Comente e participe.