Donos da Azul e Avianca são os únicos na disputa pela compra da TAP
Donos da Azul e Avianca são os únicos na disputa pela compra da TAP
Os empresários David Neeleman (fundador da companhia Azul) e Germán Efromovich (dono da companhia colombiana Avianca) são os únicos candidatos à compra da companhia TAP, que está sendo privatizada. O governo português comunicou à imprensa que o empresário Miguel Pais do Amaral, que também havia apresentado proposta, está fora da disputa por não possuir requisitos legais mínimos para adquirir a companhia. Com isso, apenas os empresários da Azul e Avianca avançam para o próximo estágio de negociação.
No último dia 15, divulgamos aqui no Melhores Destinos sobre as ofertas de compra que os empresários tinham feito pela companhia portuguesa TAP.
De acordo com a imprensa portuguesa, os dois empresários apresentaram propostas diferentes caso assumam o controle da TAP. Germán Efromovich afirmou que fará entrega de 12 novas aeronaves Airbus e a renovação da frota da Portugália até 2016 com aviões Embraer. Já David Neeleman promete entregar 53 novas aeronaves à TAP e injetar 350 milhões de euros na companhia.
Os dois candidatos entrarão agora em fase de negociação direta com o governo português e quem apresentar a melhor proposta ficará com 61% da TAP. Outros 34% ficarão com o governo, que poderão ser vendidos dois anos após a privatização e os 5% restantes serão entregues aos trabalhadores da empresa
Qual é a aposta de vocês para a TAP? Deixe sua opinião nos comentários.