Azul e Avianca fazem ofertas para comprar a TAP


Azul e Avianca fazem ofertas para comprar a TAP
Os donos das companhias Azul e Avianca formalizaram hoje o interesse pela TAP com uma proposta para a compra da companhia, que está sendo privatizada pelo governo de Portugal. Além deles, concorre o empresário português Pais de Barro, dono de um conglomerado de mídia e outras empresas.
Germán Efromovich, dono da Avianca, e David Neeleman, fundador da Azul, estão interessados nas rotas da TAP, companhia que tem mais voos entre o Brasil e a Europa, além de outras rotas importantes saindo de Lisboa.
O processo de privatização da companhia foi reaberto há cerca de 6 meses. No ano passado Efromovich, que tem nacionalidades brasileira, colombiana e polonesa, esteve perto de arrematar a companhia, mas o governo desistiu da venda na etapa final. Dessa vez, ele tem dois concorrentes que chegam à disputa com o apoio de parceiros internacionais.
A TAP fechou 2014 com prejuízo de 85 milhões de euros e uma dívida superior a 1 bilhão de euros. À imprensa portuguesa, Neeleman afirmou que a intenção é que a companhia portuguesa passe a operar em mais rotas, principalmente com voos para os Estados Unidos.
Os jogadores tomaram assento é hora de saber quem vai ficar com a companhia portuguesa. E você? Está torcendo para quem? Deixe sua opinião nos comentários!