logo Melhores Destinos

Amigo Avianca inicia parceira de acúmulo e resgate de pontos com a Aeroméxico!

Leonardo Cassol
19/05/2017 às 11:16

Amigo Avianca inicia parceira de acúmulo e resgate de pontos com a Aeroméxico!

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Sem muito alarde, a Avianca Brasil ampliou a parceria com a Aeroméxico para permitir o acúmulo e o resgate de pontos em voos no programa Amigo. A companhia brasileira já tinha iniciado em 2016 um acordo de compartilhamento de voos com a companhia mexicana.

Acúmulo de pontos Amigo em voos Aeroméxico

Para acumular informe seu número Amigo no momento da reserva ou do check-in. Os pontos acumulados não valerão para qualificação e mudança de categoria. Acúmulo de pontos no Programa Amigo será considerado válido para voos realizados a partir de 8 de abril de 2017.

Veja quantos pontos é possível acumular:

Dependendo da classe tarifária e da cabine o acúmulo de pontos poderá ser maior ou menor:

Resgate de pontos Amigo em voos Aeroméxico

Segundo a Avianca, usar os pontos Amigo numa viagem do Brasil para o México vai custar 30 mil pontos o trecho em classe econômica e 60 mil pontos o trecho em classe executiva (o valor foi atualizado pela empresa).

Fazendo uma comparação com a Smiles, com quem a Aeroméxico também mantém parceria (pelo menos por enquanto), o valor de resgate de uma passagem de São Paulo para a Cidade do México é o mesmo nos dois programas, na classe econômica. Nos voos dentro do México o custo é de 10 mil pontos o trecho, o mesmo que na Smiles.

Outro ponto importante é se haverá cobrança de taxa de combustível nos voos da Aeroméxico, algo que o Amigo faz nos voos da Star Alliance, o que pode encarecer muito o resgate e deixar o Amigo menos competitivo que a concorrente.

Star Alliance

Lembrando que o programa Amigo da Avianca Brasil já permite acúmulo e resgate de passagens nas 27 companhias aéreas membro da Star Alliance.


Mais informações no site da parceria.

Leonardo Cassol

Leonardo Cassol

Head de promoções do Melhores Destinos. Especialista em aviação, programas de milhas e cartões de crédito. MBA e graduado em Economia. Começou no mundo das milhas em 2004 e já fez mais de 2.400 voos e conheceu mais de 50 países.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção