Argentina altera regras de entrada – e a mudança é positiva para alguns brasileiros!
Argentina altera regras de entrada – e a mudança é positiva para alguns brasileiros!
O governo argentino publicou uma nova resolução ministerial sobre as regras de entrada para passageiros vindos do exterior. A medida traz alterações nas regras anteriores e também aclara alguns pontos que não tinham ficado claros nas resoluções passadas.
A principal mudança é para os cidadãos argentinos, que antes podiam optar por realizar uma quarentena ao regressar e agora também tem que apresentar um teste PCR negativo.
Porém tem uma mudança bastante positiva para os brasileiros e turistas em geral: quem teve Covid-19 nos últimos 90 dias pode apresentar o resultado do exame positivo e a alta médica. A detecção deve ter mais de 10 dias antes da data da viagem.
Outro ponto que ficou claro com a nova resolução é sobre a obrigatoriedade do teste PCR inclusive para bebês e crianças – absolutamente todos os passageiros devem apresentar o teste. Caso contrário não embarcam.
Em resumo, estas são as regras atuais de ingresso de turistas na Argentina:
- Teste RT-PCR negativo, com exame realizado até 72h antes do voo;
- Quem teve covid nos últimos 90 dias fica dispensado de apresentar o teste PCR, mas tem que apresentar o resultado do exame positivo e a alta médica. O teste tem que ter mais de 10 dias da data do voo;
- Preencher uma Declaração Eletrônica até 48h antes do voo, além de levá-la impressa para apresentar na Imigração;
- Seguro saúde com cobertura para Covid-19.
Você pode conferir aqui a resolução ministerial e seu anexo.
Leia também: