Governo anuncia voos diretos para os Lençóis Maranhenses
Governo anuncia voos diretos para os Lençóis Maranhenses
O governo do Maranhão anunciou que o estado passará a ter um voo direto da Gol entre São Paulo e o Aeroporto de Barreirinhas – único terminal na região dos belíssimos e famosos Lençóis Maranhenses.
Outra novidade, segundo o governo, é que serão retomados os voos diretos entre São Luís e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro; e entre São Luís e Imperatriz (segunda maior cidade do estado).
Veja também
- Lençóis Maranhenses: 35 dicas para a sua primeira viagem
- Travessia dos Lençóis Maranhenses: passo a passo e como foi a nossa experiência
Para a nova operação se concretizar, o governo do estado garantiu que firmará um termo de cooperação técnica para conceder benefício fiscal à companhia por meio de redução dos impostos no Querosene de Aviação (QAV).
“Estamos preparando um termo de cooperação para reduzirmos o ICMS do combustível e garantirmos condições à empresa a partir da redução de custos, facilitando a utilização deste trecho e o atendimento à população do Maranhão. Eu não tenho dúvida que o nosso turismo vai se fortalecer com a presença da Gol”, explicou o governador do Maranhão, Carlos Brandão.
Mais acesso aos Lençóis Maranhenses
Se a operação realmente começar a funcionar, será uma ótima notícia! O novo voo para Barreirinhas vai facilitar o acesso ao belo destino. Atualmente, a Azul opera no aeroporto local com a Rota das Emoções (veja no vídeo a seguir).
Outra opção para chegar ao destino, um pouco mais distante, é ir para o aeroporto da capital, em São Luís, onde há voos diretos de diversas cidades brasileiras.
No Guia de Destinos dos Lençóis Maranhenses você confere todos os detalhes sobre o destino e outras formas de chegar às dunas branquinhas.
A equipe do Melhores Destinos entrou em contato com a Gol para checar a possibilidade das operações e saber detalhes sobre os voos. A companhia informou que não pode confirmar os voos, neste momento. Assim que tivermos mais informações, traremos detalhes aos leitores do MD.
O anúncio sobre a nova rota e retomada de voos ocorreu depois que o governador recebeu no Palácio dos Leões, na quarta-feira (18/1), o gerente de Relações Institucionais da companhia aérea Gol, Ciro Camargo.
Os programas de ampliação da malha aérea no Maranhão estão sendo estudados após um decreto do estado estabelecer a redução da alíquota de ICMS sobre o QAV, com teto de até 7%, conforme o governo.
O que você achou da novidade? Compartilhe nos comentários!