American Airlines apresenta sua nova classe executiva, com cabines com portas
American Airlines apresenta sua nova classe executiva, com cabines com portas
A American Airlines anunciou sua nova classe executiva, que irá contar com cabines que contam com portas para dar mais privacidade aos passageiros. Embora o sistema não seja em si uma novidade, esta é a primeira vez que a companhia americana oferece este tipo de assento, que está previsto para estrear em 2024, inclusive em voos para o Brasil.
A Flagship Suite será oferecida nas aeronaves Airbus A321XLR e Boeing 787-9 que serão entregues ao longo do ano que vem. Além dos novos aviões, haverá um retrofit de 20 Boeing 777-300ER, que também passarão a contar com o novo assento.
Em decorrência da mudança, entretanto, os Boeing 777-300ER não terão mais a oferta da cabine de Primeira Classe, que está sendo descontinuada pela companhia americana.
Além da American, diversas outras companhias oferecem assentos com portas na classe executiva, conceito inaugurado pela Qatar Airways com suas QSuites em 2017.
Mudanças também na classe Premium Economy
Também haverá uma melhora nos assentos da classe Premium Economy: com design personalizado, trará um pouco mais de privacidade aos passageiros (graças ao novo encosto de cabeça) e contará com o dobro de espaço de armazenamento de objetos nas poltronas.
Segundo a companhia, a expectativa é que os assentos dessa categoria cresçam 45% até 2026.
Configuração dos aviões
A American Airlines afirmou que o Boeing 787-9 vai contar com 51 assentos Flagship Suite e 32 assentos Premium Economy, enquanto o Airbus A321XLR vai ter 20 assentos Flagship Suite e 12 assentos Premium Economy.
Já os Boeing 777-300ER, após a renovação, vão ter 70 assentos Flagship Suite e 44 assentos Premium Economy.
Já pensou em ter todo esse luxo e privacidade durante um voo? A American Airlines ainda não falou em valores, mas será que vale a pena pagar a mais para curtir essa mordomia? Diz aqui pra gente!