logo Melhores Destinos

Serviço para alugar apenas a piscina na casa de alguém chega ao Brasil

Thayana Alvarenga
15/04/2021 às 8:25

Serviço para alugar apenas a piscina na casa de alguém chega ao Brasil

Compartilhar serviços está cada vez mais comum, desde caronas em viagens de carro até quartos em casa de desconhecidos. Sites como Airbnb, Vrbo, Buser, Uber e Blablacar há tempos fazem parte da vida dos viajantes mundo afora. Mas você já se imaginou curtindo uma piscininha para refrescar do calor na casa de alguém que você nunca viu na vida? A proposta um tanto inusitada é do Dovizin, um site que permite encontrar piscinas disponíveis para locação por hora em cidades do Brasil.

Aluguel de piscinas no Brasil

A plataforma Dovizin é a primeira a oferecer o serviço de aluguel exclusivo de piscinas no Brasil. O usuário maior de 18 anos se inscreve no site e reserva a opção que mais lhe agrada. O modelo já é usado por sites em outros países como o Swimply.

Por aqui o serviço ainda está no início e atualmente são apenas 33 piscinas disponíveis em alguns estados brasileiros, sendo eles Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federal, Pernambuco e São Paulo, onde está a grande maioria. Segundo os diretores da empresa, a expectativa é expandir rapidamente e atingir 250 anfitriões já em maio e dois mil até o final do ano.

“Assim como há 10 anos as pessoas não sabiam que poderiam compartilhar o carro com desconhecidos ou alugar um quarto em uma casa, em pouco tempo as pessoas saberão que podem curtir uma piscina e fazer um churrasco com a família e os amigos no quintal Dovizin. Essa é uma possibilidade recém-chegada ao Brasil, graças ao conceito de economia compartilhada”, diz Marcos Vieira, diretor de Tecnologia e cofundador do Dovizin.

Como funciona o aluguel de piscinas

A plataforma intermedeia o processo de locação entre hóspedes e anfitriões. É uma opção para famílias e pequenos grupos de amigos que desejam passar algumas horas em uma piscina. O número máximo permitido é 14 pessoas.

O Dovizin também permite que o anfitrião crie suas próprias regras, como, por exemplo, se permite bebidas alcoólicas, crianças, animais de estimação, som alto e, até mesmo, definir um limite máximo de pessoas inferior ao estabelecido pela plataforma. O anfitrião também pode sempre optar por declinar uma reserva recebida, com base no número de convidados, perfil e avaliações do hóspede.

Site Dovizin permite alugar piscina na casa de desconhecidos

Como o projeto nasceu durante a pandemia, a plataforma foi criada de olho nos protocolos de segurança e limpeza. Com isso, há sistema automatizado de check-in e check-out evitando contato direto entre as partes, além de recomendação de uso de máscara, de distanciamento social entre hóspedes e anfitriões e de higienização constante das mãos e superfícies de contato, como mesas, cadeiras, maçanetas, entre outros.

Manter as piscinas limpas, seguras e em boas condições é responsabilidade do anfitrião, enquanto os hóspedes devem respeitar as regras do espaço e as boas práticas de segurança.


E você, o que achou da novidade? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção