logo Melhores Destinos

Aeroporto de Brasília inaugura serviço de despacho automatizado de bagagens

Denis Carvalho
01/10/2018 às 10:30

Aeroporto de Brasília inaugura serviço de despacho automatizado de bagagens

O Aeroporto de Brasília inaugurou os dois primeiros módulos de seu sistema de despacho automatizado de bagagem. Com o intuito de agilizar o despacho de malas, duas máquinas do “self bag drop” foram instaladas no check-in da companhia aérea Latam.

aeroporto brasilia bagagem

Novo sistema permite despacho da bagagem pelo próprio passageiro

Em fase de testes, o sistema permite que o passageiro realize sozinho o check-in e o despacho de suas bagagens. Ambos os serviços automatizados estão disponíveis no piso de embarque do terminal aéreo.

Os equipamentos permitem que o próprio passageiro faça a identificação e a pesagem das malas que serão despachadas. Para realizar o processo é preciso realizar o check-in – via celular ou totem – e ter o cartão de embarque em mãos.

Após colocar a bagagem na máquina para pesagem, é possível imprimir as etiquetas e identificar a mala. Em seguida é feita a leitura do código do cartão de embarque para identificação e a bagagem segue por uma esteira, voltando ao fluxo normal para separação e destinação à aeronave.

A Inframérica, administradora do aeroporto, informou que planeja em breve estender o serviço às demais companhias aéreas. Presente nos mais modernos aeroportos, a tecnologia promete oferecer ao usuário um embarque mais rápido e com menos filas.

Além de Brasília, o sistema está disponível para passageiros da Latam e da GOL que embarcam do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Por lá houve redução de 20% no tempo mínimo para conexões domésticas após a instalação.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção