Aeroporto de Viracopos vai transferir todos os voos para novo terminal de passageiros

Leonardo Cassol 24 · março · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Após uma longa espera, finalmente o Aeroporto Internacional de Viracopos vai transferir a partir de 23/4 todos os voos de passageiros para o novo terminal de passageiros. Com a nova área liberada, o aeroporto de Campinas passará a ter capacidade para atender 14 milhões de passageiros/ano, em um terminal moderno, que oferece mais conforto e segurança a seus usuários.

A entrega final do novo terminal acontecerá com 22 meses de atraso, após problemas financeiros da Concessionária privada que administra o aeroporto impedirem a conclusão das obras necessárias. O aeroporto foi concedido para a iniciativa privada na mesma rodada dos aeroportos de Brasília e de Guarulhos, mas foi o único dos três que não teve os principais investimentos contratuais realizados dentro do prazo previsto.

viracopos-novo-terminal
Área de check-in do novo Terminal de Viracopos

A transferência operacional dos voos nacionais foi planejada e realizada em conjunto com as companhias aéreas. O novo terminal de passageiros já operava voos internacionais desde dia 29 de novembro de 2014. Na ocasião, também foram entregues os novos três pátios de aeronaves (com uma área total de 400 mil m²) e o novo edifício-garagem (com capacidade total para 4.000 veículos). Viracopos também finalizou, em 2014, a duplicação da via de acesso, a readequação das vias internas e a reestruturação do antigo terminal de passageiros (T0).

Com a transferência dos voos, o antigo terminal de passageiros (T0) passará por reformulações e obras para que seja utilizado em outros modelos de negócios, que compreendem um terminal de cargas doméstico, áreas para escritórios e espaços para serviços.

Segundo a Concessionária, outras áreas do novo terminal serão liberadas gradativamente, de acordo com o aumento da demanda de passageiros, podendo chegar a uma capacidade de até 25 milhões de passageiros/ano. Em 2015, 10,3 milhões de pessoas escolheram o aeroporto de Campinas para viajar.

viracopos-novo-terminal-2
Novo Terminal de Viracopos

O que acharam? Alguém já esteve no novo terminal?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.