Má notícia! Santander aumenta para 30 mil pontos o mínimo de transferência para a Multiplus!

Leonardo Cassol 16 · agosto · 2017

O Santander alterou novamente a pontuação mínima necessária para transferência de pontos de cartão de crédito do programa Esfera para a Multiplus. Depois de ter subido de 1 mil para 15 mil pontos em 2015, agora o banco está exigindo absurdos 30 mil pontos para permitir a transferência de pontos para a Multiplus, o maior programa de fidelidade do Brasil ligado a uma companhia aérea.

O leitor Mauricio Guerra, o primeiro a entrar em contato com o Melhores Destinos, reclamou que a mudança foi feita sem nenhuma transparência, ou comunicação prévia aos clientes. Simplesmente ao juntar 15 mil pontos e tentar transferir, ele descobriu que a pontuação mínima havia mudado.

O Santander, juntamente com o Itaú, já tinha uma das piores barreiras do mercado, exigindo o mínimo de 15 mil pontos para transferências para todos os programas de fidelidade parceiros. Mas, agora, se tornou de longe o pior banco nesse quesito, extrapolando o limite do razoável ao dobrar esse valor, de uma hora para outra, num momento de crise e de dólar instável, onde é evidente que a esmagadora maioria dos clientes jamais irá atingir essa pontuação antes de ver seus pontos vencerem.

É evidente que o banco quer desincentivar as transferências para os programas de fidelidade com um todo, pois tem um maior retorno quando os resgates são feitos dentro da plataforma do Esfera. No entanto, dificultar o acesso, ou mesmo tirar o direito de escolha do cliente, através práticas como essa, não parece um caminho sensato e correto. Porque ao invés de ficar subindo o valor de transferência o banco não faz promoções ou oferece opções mais vantajosas dentro do Esfera?

Fica claro também que há problemas no relacionamento entre o Santander e a Multiplus. Recentemente o banco decidiu não permitir mais promoções de transferências bonificadas feitas pela Multiplus. Qual deve ser o próximo passo?


Questionado pelo Melhores Destinos, a Assessoria do Santander informou que o regulamento do programa Esfera permite que o banco altere, a qualquer momento, os valores de transferência, sem aviso prévio, de acordo com a “Cláusula 2.2. Os parceiros, prêmios e a quantidade de pontos necessária para resgate podem variar durante a vigência do PROGRAMA DE PONTOS ESFERA.

O banco emitiu ainda a seguinte nota:

“Nesta semana, revisamos os valores mínimos para troca de pontos do Esfera para todos os programas parceiros de milhas aéreas – Amigo, Multiplus, Smiles e TudoAzul. Esses valores poderão ser alterados promocionalmente, conforme previsto em regulamento, e as informações estão disponíveis, a qualquer momento, no site do Esfera ou na Central de Atendimento Santander.

Com o objetivo de sempre oferecer as melhores opções para nosso cliente viajar, desde março deste ano praticávamos, promocionalmente, o valor mínimo de 5 mil pontos Esfera para os programas Smiles (Gol), TudoAzul (Azul) e Amigo (Avianca) e oferecíamos até 120% de pontos a mais na troca para os programas acima mencionados. Disponibilizamos também trechos aéreos a partir de 4 mil pontos pelo Esfera Viagens, sem limite mínimo para troca. Vale lembrar que, ao comprar uma passagem pela nossa plataforma própria, o cliente pode somar novas milhas pelo trecho voado, o que não ocorre quando a troca de pontos é feita pelos programas das companhias aéreas. Ao longo do ano, teremos outras ações promocionais onde os valores mínimos poderão ser reduzidos.

Em relação às opções de troca, mensalmente apresentamos novas possibilidades para troca de pontos e, como de costume, comunicamos por meio de e-mails e das redes do Esfera. O Santander tem um dos melhores portfólios de cartões do mercado e realiza campanhas ao longo do ano para acelerar a geração de pontos, como a Promoção ‘Tudo no Cartão pra ganhar mais’, vigente neste momento, que pode premiar o cliente com até o triplo de pontos. Com isso, mantemos a possibilidade de os clientes trocarem pontos por viagens, produtos, serviços e experiências.”

A Multiplus se manifestou com a seguinte nota:

A Multiplus possui parceria com diversas instituições financeiras e a quantidade mínima de pontos para transferência para a rede Multiplus é definida por cada instituição. Vale ressaltar que a Multiplus se empenha ao máximo para entregar a melhor experiência aos nossos participantes, uma rede atrativa de parceiros, formas de acúmulo diferenciadas e os melhores resgates, incluindo passagens aéreas para mais de 1.000 destinos ao redor do mundo, com 100% de disponibilidade de assentos nas aeronaves LATAM e ofertas de voos nacionais a partir de 3.500 pontos”.

E você, foi prejudicado pela mudança? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Raiff Pinheiro

    Vou cancelar minha conta hoje mesmo.

    • Manoel Lindomar de Souza

      Eu faria o mesmo. Há cartões mais baratos e com regras de pontuação para o cliente e não para o banco.

      • Raiff Pinheiro

        Vou pesquisar. Sou cliente Santander Select, porém vou cancelar. Absurdo.

  • Cadu Pereira

    Não fui prejudicado pois meu cartão é o Santander Free, que nem oferece mais a opção de transferir pros programas de fidelidade. O que ainda me prende ao Santander é o limite razoavelmente bom, que numa necessidade pode ser importante. Fora isso já pensei N vezes em cancelar.

    • Daniel Gadelha

      Cadu, eu também tenho o Free e mantenho apenas por conta do limite que era alto. Cheguei a ter 9 mil de limite, porém, de uma hora para a outra, diminuíram para 7 mil sem motivo aparente. Acredito que eu estar usando pouco o cartão devido não poder mais transferir para as companhias aéreas. Utilizo o mínimo possível para me manter isento da anuidade.

      • Tarcísio Medeiros

        Eles diminuíram meu limite tb, achei que era pq não usei muito a conta, mas se diminuíram o teu tb, deve ter sido por razões internas do Santander…

        • Rodrigo César

          Todo banco utiliza esse critério baseado na sua renda mensal, movimentação de conta corrente e gastos no cartão de crédito. O Santander, por exemplo, realiza essa análise a cada 4 meses aproximadamente

          • Tarcísio Medeiros

            Depende do banco. O Banco do Brasil considera só a renda. Eu já cheguei a movimentar mais de R$2000 por mês e o gerente disse na minha cara que poderia movimentar R $10000 que como não tenho salário fixo, o limite seria ridículos R$450.

            O Santander me disse que avaliaria se teria limite de acordo com a movimentação mas quando esteve acima, eles não mudaram o limite pra mais. Por isso foi uma surpresa quando diminuíram. Até pq o Nubank continua sendo gratis e oferecendo mais limite que o BB e o Santander que tenho conta….

          • Daniel Gadelha

            Tarcísio, tive o mesmo problema com o Banco do Brasil. Movimentava muito e sempre tive o pedido de aumento de limite negado mesmo tendo renda comprovada. Depois de reclamar bastante e mediante envio do meu impostos de renda eles, finalmente, aumentaram. Com relação ao Santander, acredito que eles façam essa avaliação mesmo e podem até reduzir o limite case você não esteja usando. Não está me afetando pois estou utilizando os cartões do BB.

          • Diego SBC

            Na minha opinião o banco mais generoso no limite de cartão de crédito é o Itaú, não tenho comprovante de renda, porém movimentei uma quantidade de dinheiro razoável em 2015 e no inicio de 2016 fui no bankline e vi na parte de limites que eles estavam me disponibilizando aumento de limite no cartão de crédito, ai aumentei para o máximo permitido, meu limite saltou para R$ 29.750,00. E eu gasto em média R$ 3 mil por mês no cartão de crédito, sempre concentro todas as minhas despesas pelo cartão de crédito e a cada 2 anos transfiro todos os pontos para o Smiles quando surgem estas promoções de Bonus de 60% na transferência.

  • Daniel Gadelha

    Que ótimo! Ainda bem que deixei de usar os cartões do Santander quando acabaram as transferências de pontos acumulados no cartão Free.

  • Helder Bindá Pimenta

    Única opção é mudar de cartão! Desrespeito com clientes, falta de transparência!

    • Daniel Gadelha

      Transparência ZERO.

  • Thiago Barbosa

    Que absurdo isso! Temos que fazer a reclamação no procon

  • Claudio Damasceno

    Já estava ridículo 15000 pontos agora com 30000 então só milionário irá conseguir transferir pontos Kkkkk. Santander o piorzinho em tudo galera. Quem irá perder e o próprio Santander o que não falta são outras opções de cartão. Vai tarde Santander Adeus.kkk

    • Daniel Gadelha

      Tem que ser o milionário dos pontos…. LOL

  • Fábio

    O Santander é um dos melhores cartões para o acúmulo de pontos com frequentes promoções. Também era um dos melhores nas transferências, como por exemplo em 2014 onde obtive 100% de bônus. Mas essas promoções de transferência são cada vez menos frequentes, sinal que o banco quer que o cliente mantenha as milhas em seu programa próprio, por sinal bem inferior ao Multiplus

  • Luiz Fernando Ohlweiler

    Sou cliente Santander e já acho um absurdo ter que ligar para pedir transferência de pontos. No Santander e em qualquer banco. Esse aumento com certeza prejudica muito, pois em muitas ocasiões você não precisa nem dos 15.000 para complementar uma promoção de passagem.

    • Alessandro

      nunca precisei ligar para transferir, sempre fiz diretamente pelo site do esfera, outra coisa que ninguem olha normalmente que se voce baixa o aplicativo do way vc pode colocar metas de gastos e ganhar 4 pontos por dolar, eu estou desde março acumulando 4 pontos por dolar em setembro quando fecha o programa pego muitos pontos.

      • Andre S

        Impossível transferir pontos para o Multiplus pelo site do esfera!

        • Alessandro

          realmente nunca passei pro multiplus apenas pro smiles.

      • Paulo Ponvechio

        Onde no way? Não achei.

        • Alessandro

          na tela inicial do way vai ter seus pontos esfera na esquerda em cinza e logo a direita em vermelho ta escrito ganhe mais pontos. voce clica nele e vai aparecer uma barrinha para voce definir a meta de gasto do mes e de acordo com a meta seus bonus extras, no visa o limite ta 2,3 pontos e no master ta 3,9 pontos to usando so o master. ta contando assim desde maio.

          • Paulo Ponvechio

            Recebi meu cartão este mês, ainda não está habilitado o esfera, mas já deixei anotado. Valeu!!

  • Beto Arruda

    E com a unificação do Multiplus/Lan Pass, como deverá ficar?

  • Anderson

    Obrigado pela informação. Já irei providenciar essa semana mesmo o cancelamento do meu Mastercard Santander e irei emitir outro cartão em outro banco.

  • Anderson

    Já irei cancelar hoje mesmo meu Mastercard Santander e irei emitir outro cartão em outro banco. Cansei desse banquinho

  • Manoel Lindomar de Souza

    Não sou cliente Santander, nem seria, um banco com altas tarifas e operações de crédito para correntistas confusas, nunca entendi oa cálculos do financiamento que fizeram pra minha irmã, um extrato confuso. Já ouvi outras reclamações e até profissionais de outros bancos reclamando por não entenderem.
    Um banco aumentar, absurdamente, o limite minimo de pontos para transferência para companhias aéreas é, minimamente, arbitrário e imoral, uma vez que a pontuação é do cliente, por seus gastos. Ou seja, se o cliente Santander quiser usar pontos pra milhas aéreas, terá que usar o cartão muito mais.

  • Edson Carlos da Silva

    Eu gosto do Santander, gosto mesmo. Sempre ví vantagens no programa de pontos, como boa bonificação e boas promoções constantemente. Sobre os 30 mil, realmente é uma base bem alta. No meu caso, dei sorte que faz uns 5 meses que não transfiro pontuação, então já estou batendo nos 30 mil ponto novamente. O jeito é esperar acumular MUITO e transferir só na semana do vencimento mesmo… Fazer o que né? Tem que se adaptar hehehe
    Mesmo com essas surpresinhas, ainda acho o Santander muito vantajoso em relação ao acúmulo de pontos.

    • Daniel Lacerda

      Eu ia comentar justamente isso, no conjunto da obra hoje o Santander me atende muito bem, dês da questão de pontuação, limites, app..enfim. Já tenho o costume de concentrar tudo no cartão, então essa pontuação minima pra mim não influencia tanto, mas mudar do nada e ainda mais aumentar tanto pode quebrar o planejamento de muita gente que estava pensando em transferir.

  • Andréa Borges

    Piorou para Smiles também. Se não me engano, esse ano mesmo o mínimo para transferência era 5 mil pontos e pela foto acima vejo que passou para 15 mil. 3 vezes mais, do nada. Completo absurdo pensar que eu vou querer transferir tantos pontos se as promoções das cias aéreas permitem resgates e bonificação por muito menos.
    Santander já foi bom pelas promoções que dobravam ou triplicavam a pontuação dos cartões de crédito, mas as metas e as regras também ficaram cada vez mais descabidas. Bônus na transferência também tem sumido. Não vejo mais vantagem nesse banco.

  • André Faria Gonçalves

    Confesso que pra mim não altera. Mas reclamo e grito porque pega os consumidores desavisados, já que tudo foi feito em silêncio, desacreditando ainda mais o acúmulo e uso de milhas.
    O Santander, por conta das promoções de incentivo, tem as melhores bonificações – apesar das metas irem dobrando. Havendo algum problema com a Multiplus, no qual é sabido que cobra mais caro pelas suas milhas, era muito melhor ou deixar como estava e não dar bônus ou então reduzir as outras, incentivando quem não acumula tantas milhas a jogar para as demais empresas.

  • RABUGENTO SFQNS

    Nunca usei contas no Santander ou no Itaú.
    São os reis das tarifas,,,

  • Alencar

    Para mim também não altera nada…
    Ao contrario de alguns, acho o Santander o melhor de todos os bancos onde já tive conta (BB, Itau, Caixa, Banrisul).

    Tenho limite isenção de tarifas na conta Van Gogh e no cartão platinum, com limite de R$ 28.000,00…

    E como sempre mando os pontos para o Smiles ou TudoAzul, não afetara em nada…

  • Aurélio Couto Arruda

    Agora temos de ver se a “culpa” é do Santander ou do Multiplus… Eu pessoalmente gosto bastante do Santander… Se não der pra trocar no Multiplus, troco em outro programa… Sabemos que o Multiplus nem é tãão assim bom tb…

    • Régis

      Pois é. Não temos todas as informações na mão. Provavelmente o Multiplus aumentou o custo de compra de milha para os bancos, então o santander resolveu priorizar os clientes que mais gastam no cartão. Nesse caso seria justo.

  • Wilton

    Tenho o Santander Unique e acho um dos melhores. Agora mesmo estarei ganhando 6 pontos por dólar.
    Estou deixando de usar os cartões do BB e concentrando tudo no Santander.
    De qualquer modo acho que não deveria ter limite mínimo, mas não sei as regras entre o Santander e Multiplus.

    • Fábio Cardoso

      Tchau Santander! Nem clientes Van Gogh ou Select compensa mais!

  • Bruna Guatierri

    Vou cancelar meu cartão hoje, pois gasto horrores nesse cartão e sempre olhando os pontos para transferir, palhaçada.

  • Sandra Vicente Augusto

    Bom saber, essa semana ia fechar a conta no SANTANDER e me ofereceram um van gogh platinum, mas 30 mil tô fora…ABSURDO, pq as passagens do esfera são caras, taxas altas e site horrível.

  • Leandro de Souza Ferreira

    Eu tenho o cartão Santander Free que permite o acumulo de pontos sem pagar anuidade. Alguém sabe um outro cartão que permita o acumulo de pontos sem o pagamento de anuidade?

    • Juliano Cabedo

      No Santander Free seus pontos não podem ser transferidos para milhas aéreas. Nem que você tenha os 30 mil pontos. E não, não há cartões com anuidade grátis que te dê pontos que possam ser convertidos em milhas. O máximo que você pode conseguir é usar muito o seu cartão e conseguir um bom desconto com a operadora.

      • Vera Alice

        Leandro e Juliano, verifiquem o AMERICAN EXPRESS. Há cartões isentos de anuidade e pode sim transferir os pontos para programas de milhas aéreas. O único inconveniente é que para fazer essa transferência você paga uma taxa (pequena) e perde alguns pontos acumulados no processo, ou seja, por exemplo, você pede para transferir 10 mil pontos e eles transferem 9500 pontos. Apenas como exemplo, não lembro números exatos, mas já transferi pontos para a Multiplus. Só que quando transferi os pontos (2016) o meu cartão não era administrado pelo Bradesco. Houve mudanças e então entrou o Livelo na jogada….tipo Esfera do Santander. Enfim, vale a dica para verificar o AMEX.

        • Não existe este pagamento de taxa já que agora os pontos caem direto no Livelo.

    • Arthur Moreira Cordeiro

      Dependendo da sua conta no santander, vc consegue se isentar da anuidade caso gaste certa quantia mensalmente, exemplo, 1000, 2000.. etc… vale a pena dar uma olhada e conversar com sua gerente

    • Régis

      Acredito que o Cartão Petrobras tem um programa de pontos que permite transferência para outros programas, sem anuidade.

  • Lu RT

    Mudando de cartão em 3, 2, 1…

  • Mari Feijó

    Absurdo!! Estava com 20 mil e já iria transferir! Preciso destes pontos para a viagem de férias! Assim que chegar nos 30 mil vou cancelar o cartão!

  • Paulo Oliveira

    Aumenta o limite, aumenta a quantidade de clientes que não conseguem juntar os 30.000 pontos, pontos expiram porque as cotações para trocar por produtos também são ridículas e banco aumenta o lucro porque não precisa remunerar as transferências nem oferecer os brindes em troca dos pontos. Devia assumir logo que não quer oferece os pontos.

  • Mari Feijó

    Tem que reclamar muito no Reclame aqui! Vão ficar com o índice lá em baixo! Vou fazer isto agora

  • Alexandre Gromboni

    É brincadeira mesmo né, 15.000 já era difícil alcançar, creio eu, para uns 75% das pessoas que transferem pontos para Multiplus. Sem contar que provavelmente 50% dos clientes com cartão Santander nunca devem ter transferido pontos e/ou nem sabem que acumulam pontos.
    Continua vantajoso para quem gasta pelo menos R$ 3000,00 no cartão, tendo alguns dos cartões que acumulam até 6,6 pontos por dólar gasto nas promoções de bônus em triplo. Porém quem gasta R$ 3000,00 por mês, provavelmente terá que pagar a anuidade quase que inteira, que varia de 800~1200 reais mais ou menos. Na minha opinião, só vale a pena para quem gasta mais de R$ 5000,00 por mês nos cartões mais caros do Santander, e que pagam pouco ou nada da sua anuidade. Do contrário o negócio é transferir para outros programas.

  • Daniel Lacerda

    Ruim mesmo, eu ia transferir no próximo mês, terei que aguardar mais um pouco… Todos subiram muito..Azul agora é no minimo 15 mil. O SuperBonus está indo na contramão, em vez de se tornar melhor,,está piorando.

  • Luciano Rocha

    Faz parte das “melhorias” que o Multiplus anunciou há alguns dias?

  • Eduardo

    Não sei se isto se deve somente ao banco. O Multiplus também deve ter suas restrições. Aliás o Multiplus já foi bom. Quando teremos total portabilidade de nossos pontos? Hoje estamos limitados aos acordos entre o programa e o parceiro. Tá na hora de termos liberdade de usar pontos do Itaú, por exemplo, no programa da Avianca……é assim por diante.

    • Régis

      Isso tudo começou porque as companhias aéreas desvirtuaram os programas de fidelidade e criaram empresas próprias que visam o lucro, não mais a fidelidade do passageiro. Com isso elas criaram uma moeda própria que os bancos precisam comprar por preços que flutuam ao sabor dessas empresas (multiplus, clube azul, smiles). Eu prevejo que em breve todos os bancos vão criar seus próprios programas de fidelidade e fechar as portas para a compra de milhas.

  • Daniel Lacerda

    E se comparar, vai ver que no Superbonus continua muito caro a quantidade de milhas por trecho..pelo menos 20% maior que pela Multiplus.

  • Cristiano Oliveira Art Wedding

    O Banco Pan exige 20 000 pontos para transferência, é um absurdo…

  • Renato

    Centralizei todas minhas compras mensais entre 4.500 e 6.000 reais no santander nesses três meses de promoção pra pontuar em dobro, agora me pergunto o pq fiz isso. Me sinto feito de bobo.

  • Emerson Schweitzer

    Foi a gota d’água, fecharei a conta imediatamente!

  • Rodrigo Miguez

    Surreal mesmo. Eu tive esse problema com o Itaú. Queria transferir para o Smiles, onde eu tinha a maioria dos meus pontos, e não podia. Então, transferi para o Tudo Azul, que descobri ser péssimo, pois o pagamento de viagens pelos pontos é impossível. muito caro.

  • Thiago

    #tchauSantander

  • Marcelo Marcos Pereira

    Eu já deixei de usar o Cartão Santander faz tempo, agora então !!! Tchau Santander !!!!

  • Letícia Mic

    Nossa!!!! Desse jeito estão pedindo para sairmos!!!
    Vou ter que ver outro banco!!! :/

  • marcosvalenca

    Não fui prejudicado porque já tinha me rebelado contra o Santander quando o mínimo para transferência de pontos passou de 1.000 para 15.000. A nova mudança só confirma minha decisão. Temos outros bancos e operadoras de cartões de crédito ao nosso dispor. Fique com o Santander apenas se removerem as tarifas de conta bancária e/ ou oferecerem algo diferente para você.

  • Renato Oliveira

    Tenho a impressão que desde que a Multiplus criou sei próprio cartão, vem ficando mais difícil a transferência a partir de outros cartões.

  • YURI FAMINI

    O comportamento do Santander é um tanto quanto bizarro! Tem ótimas promoções, de fato, porém dá com uma mão e tira com a outra. Aumentaram o padrão de conversão do Free, e logo depois proibiram os clientes portadores deste cartão de transferir seus pontos para outro programa de milhas, que não o Esfera. Elevaram a pontuação mínima para transferência aos programas de milhas.

    Hoje recebi o positivo do Multiplus, e assim que o cartão de crédito chegar usarei apenas a conta corrente do Santander. Estou até pensando em abrir uma conta corrente no Itaú também.

    Santander indo de mal a pior.

  • Miguel Toledo

    Eu tinha conta no Banco Real e vivenciei todo o estrago que esse Santander fez ao assumí-lo, ao ponto de criarem e cobrarem taxas sem qualquer aviso prévio. Hoje, minha namorada tem conta no Santander e vejo os mesmos absurdos acontecendo. Essa agora com esse limite irreal de 30 mil para a multiplus virou a gota dagua para ela fechar a conta por essa falta de consideração com o cliente do banco. Ela chegou a ficar semanas sem poder usar a conta online devido esperar um cartao online que nunca vinha e ninguem no banco se preocupava com a questao. Você pega outros cartoes com vantagens melhores, com certeza é a Santander querendo criar o mundo dela proprio de uso dos pontos do cartão. Se eu falar que me surpreende uma atitude dessa do banco, estaria mentindo.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Tenho excelente relacionamento com o Santander, não preciso de ir em agencia para praticamente nada. Essa mudança eu achei muito desproporcional, se mudarem os outros programas eu também devo mudar de cartão.

  • joao batista

    infelizmente neste pais sempre seremos refens de Bancos e politicos. o maior agiota é a instituição bancária!!!

  • Cris Frankiw

    Que absurdo…vou pedir cartão de outro banco…pq juntar 15.000 pontos é difícil pense 30.000….isso só faz a gente repensar qto ao banco que escolhemos….

  • Marco Celente

    O Unique só é isento se a fatura fechar acima de 5000 no mês. Platinum 2000. Unlimited….estão sentados…..40000 (quarenta mil) no mês.
    Se considerar que a operadora fica com ao menos 2% da conta, o meu, o seu, o nosso querido Unique rende 100 reais/mês para o Santa somente para nós “isentar”.

    • Claudio Antonio

      Banco é instituição de caridade?

  • Ricardo Turatti Miranda

    O cartão Santander é muito bom para acúmulo de pontos, porém vem tendo atitudes que desrespeitam o cliente. Reduziram meu limite e agora isso. Vou trocar o cartão e cancelar minha conta no Santander.

  • Rodrigo

    Absurdo. O caminho é ir para outro banco. Qual vocês me aconselham?

  • Fabio Monteiro de Almeida

    Por essas e outras que cancelei minha conta e meu cartão. Definitivamente não sabem o significado da palavra BENEFÍCIOS… Palhaçada!

  • Eu ainda acho os cartões Santander os melhores para pontuar com as frequentes promoções de metas de gastos e pontos em triplo. Lixo mesmo pra mim são os cartões do Itaú que tem deságio na troca de pontos para os programas das cias aéreas.

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Poxa, mas para ser select basicamente tem que ter uma grana considerável de investimento e rendimento mensal…

    • Joice Roschel Lieber

      Meu cartão antigo é o Free e continuo tendo os 2 ! De qq forma não te devo satisfação da minha vida financeira, não é essa a discussão aqui certo ? Vai lá e chora pra ser select (bjs no ombro 😘 )

      • Deyvisson F. R. Almeida

        Meu bem, não me entenda mal, não sou select. Só achei estranho misturar select com free, sendo que eles dão o elite ou o black unique. Claro que não me deve satisfação, me desculpa se pareceu isso kkkkk

  • Thiago Barbosa

    PESSOAL, fiz uma reclamação no facebook do santander Brasil. oficial. ontem, hoje eles entraram em contato comigo via messenger, eu fiz a solicitaçao pra que voltasse pra 15 mil pontos, a atendente que se apresentou como Raissa Silva, gerente geral santander net , disse que poderia atender, pediu meu nome completo e cpf, depois pediu a senha do internet bank. achei muito estranho e nao passei. Ja entrei em contato com meu gerente no Santander, amanha estou indo lá pessoalmente pra mostrar essa msg, que pode ser GOLPE. entao cuidado. o logo usado é o mesmo do santander. só achei estanho quando me pediram senha. informei que iria prosseguir com meu gerente na agencia. Fica o alerta pessoal.

  • Ricardo

    A Multiplus tem que se ferrar mesmo, pois está boicotando bonus de pontos vindo do BB e BRADESCO (Livelo). Vide ultimas promoções de bonus (não contemplavam cartões desses dois bancos).

    Vão ficar sem ponto algum, é o caso de fechar o programa mesmo….

  • Ricardo

    A Multiplus não pode reclamar. Estão boicotando conceder bonus para o Banco do Brasil e Bradesco…

    Quero ver agora como ficarão..

  • Marcos_Brazil

    O Esfera é horrível. Prepare-se para trocar suas milhas por uma vassoura.
    Sem contar que eles impediram os clientes do cartão Free de trocarem pontos para qualquer outro programa, sem avisar ninguém.
    Eu deixei de usar.

  • Marcos_Brazil

    Você se acha bem engraçado e esperto, mas apenas mostra sua imaturidade e falta de respeito com as pessoas. Cresça, moleque.

  • Marcos_Brazil

    Simplifique sua vida. Esqueça essas porcarias de milhas, use um cartão sem anuidade e compre passagens nas promoções do MD.
    Seu tempo e paz de espírito também têm preço.

  • Rodrigo Araújo

    Está cada vez mais complicado continuar acumulando milhas no Santander, as últimas promoções do Smiles e Multiplus não contemplaram bônus para quem tem este banco, estou decepcionado como cliente ainda mais por não sermos avisados previamente pelas mudanças do programa esfera.