Conheça a nova sala VIP da Star Alliance no RioGaleão – Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Leonardo Cassol 9 · dezembro · 2016

Hoje acompanhamos a inauguração da nova e exclusiva sala VIP da Star Alliance no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. O lounge está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 e está acessível aos clientes da Aliança 24 horas por dia, 365 dias por ano.

São mais de 600 metros quadrados com espaço para mais de 150 convidados, com vista para o pátio de aeronaves e da cidade maravilhosa.  O Pão de Açúcar e Cristo Redentor são visíveis à distância.

sala-vip-rio-galeao-star-alliance-39

O acabamento foi feito com madeiras naturais brasileiras, elementos de pedra e concreto. Há também referências patrimônio arquitetônico do Rio de Janeiro, com o verde e mosaicos de cores. O lounge foi projetado pela empresa brasileira MSA Arquitetura e será operado pelo Plaza Premium Group.

A sala oferece acesso cortesia à internet wi-fi em todo o lounge, com várias tomadas com energia e entrada USB. Há ainda armários para guardar bagagens com segurança, que também permitem carregar aparelhos, além de uma estação de trabalho privativa.

Os clientes poderão contar com um bar com serviço completo, incluindo um barista de cafés premium e bebidas, incluindo um coquetel assinado sob encomenda, bem como refeições rápidas.

A sala oferece bufê completo com opções quentes e frias e uma estação de cozinha com alguns itens do menu preparados sob encomenda pelo chef.

O Lounge possui ainda banheiros privativos e sete áreas de banho.

Ao todo, seis companhias membros da Star Alliance operam cerca de 370 voos semanais para e a partir do RIOgaleão – Avianca, Avianca Brasil, Copa, Lufthansa, TAP e United. Elas conectam os passageiros a 16 destinos em sete países.

Quem pode utilizar?

Os passageiros que viajarem em um voo das companhias aéreas membros da Star Alliance em primeira classe ou classe executiva, aos detentores do Star Alliance Gold, bem como aos titulares do cartão Air Canada Maple Leaf e do United Club viajando em classe econômica. Os passageiros da Star Alliance primeira classe e os clientes com status Star Alliance Gold têm direito a levar um convidado, desde que ele também esteja viajando em uma companhia membro.

Também poderão utilizar clientes do programa Corporativo da TAP, àqueles que viajam pela Edelweiss Airlines (subsidiária da SWISS) em classe executiva ou aos que possuem status Star Alliance Gold.

Clientes Avianca Brasil em voos domésticos podem utilizar a sala?

Infelizmente não, pois ela está localizada na área internacional do terminal 2 e não há como ter acesso voando em voos domésticos.

Salas da Star Alliance em outros aeroportos

Além do lounge no Rio, a Star Alliance conta com lounges dedicados em Buenos Aires (Ezeiza), Los Angeles (Terminal TBIT), Nagoya, Paris (CDG) e São Paulo (Guarulhos). Estes fazem parte da oferta global da Aliança superior a 1.100 unidades, composta por lounges operados pelas companhias aéreas membros e por provedores terceirizados.

galeao-lounge-star-alliance-98

Com a contribuição de Marcony Lemos.

Alguém já conseguiu ir lá conferir? Comente e participe.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Thiago Ribeiro

    Será que vai rolar PP?

  • Não, mas lá tem a sala própria da GOL, que é nova.

  • Gabriela Bandeira Burlamaque

    Existe possibilidade de acesso pagando uma “diária” quando não se enquadra em nenhuma das categorias de acesso?

  • LuisDias

    Comida estranha, conforto da sala é bom. Das três salas naquele corredor a sala da GOL (que acesso com Priority Pass) é disparada a melhor. Ótimo conforto, vários tipos de comida, sopa, massa, sanduíches, doces etc. Bom serviço de bebidas. Muito show!!!