Visitamos o Lounge Azul: sala VIP do Aeroporto de Viracopos em Campinas

Leonardo Cassol 16 · janeiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em 2016 foi inaugurada a primeira e única sala VIP da Azul, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. É de lá que decolam boa parte os voos internacionais de longo curso da empresa, para Orlando, Fort Lauderdale e para Lisboa (a companhia também tem voos para os Estados Unidos saindo do Recife, Belém e Belo Horizonte).

Estivemos no Lounge Azul no dia 22 de dezembro de 2017 e mostramos um pouco mais desse espaço para vocês!

Localização da Sala VIP Lounge Azul

A sala fica logo após o controle de passaporte, em frente ao Duty Free, na área internacional do Aeroporto de Viracopos. É necessário subir uma escada rolante. O local é bem sinalizado e fácil de encontrar, sendo acessível somente para quem for fazer voos internacionais.

Ambientes da Sala VIP Lounge Azul

O espaço não é enorme, se comparado a outras salas VIP, mas é bem aproveitado. São 320 metros quadrados, com ocupação máxima de 70 pessoas.

O ambiente principal fica em frente ao bufê e conta com mesas com bancos altos e espaço para umas 40 pessoas.

O segundo ambiente é mais confortável. Um corredor com poltronas e mesinhas. No entanto, apenas alguns deles são próximos a tomadas de energia.

Tem ainda um terceiro ambiente, que não deu pra fotografar (pois estava lotado e não tinha como tirar fotos sem expor os visitantes), com cadeiras e mesas de canto.

No corredor que leva aos banheiros, um mapa com alguns destinos nacionais e internacionais da Azul e quadros com algumas imagens de cidades onde a companhia atua.

Há ainda um monitor que mostra a situação dos voos internacionais do aeroporto de Campinas (são poucos ainda). Além disso, na sala é feito o anúncio de embarque dos voos da Azul.

Refeições e bebidas da Sala VIP Lounge Azul

Os clientes contam com lanches quentes, como pão de queijo, cheeseburguer, esfirra, empada, folheado e outros salgadinhos. E também com pães, biscoitos e petiscos que são oferecidos no avião (batata, amendoim etc.). Tem ainda salada de frutas, cereais, brigadeiro e outros docinhos.

Para beber, refrigerantes, sucos, cerveja Heineken, café Nespresso, chás e duas opções de vinho. E ainda máquina para capuccino e café com leite.

A sala não disponibiliza chuveiros e nem refeições completas.

Espaço KIDs

Quem viaja com crianças encontra um espaço exclusivo para elas brincarem, com jogos educativos e desenhos. No dia que estive lá, haviam duas crianças se divertindo bastante.

sala-vip-azul

O lounge oferece internet Wi-fi.

Quem pode usar a Sala VIP Lounge Azul?

O acesso é gratuito para passageiros da classe executiva e clientes TudoAzul Diamante (que também terão direito a um acompanhante no espaço) com cartão físico ou virtual, clientes com cartão de crédito TudoAzul Itaucard Platinum ou Priority Pass.

Clientes na Economy Xtra têm 50% de desconto e pagam US$ 15,00 para acesso ao Lounge Azul, enquanto para os demais viajantes a taxa é de US$ 30,00. Crianças com menos de dois anos de idade não pagam.

Horários da Sala Vip Lounge Azul 

Diariamente, de 06:00 a 00:00 (06:00 às 12:00 e de 18:00 a 00:00 nas Terças-feiras)


É um espaço agradável para esperar o embarque de um voo internacional. No entanto, se a Azul ampliar a quantidade de parcerias ou de voos internacionais saindo de Viracopos, num mesmo horário, certamente vai precisar de uma sala maior. Dá até para entender porque a companhia não libera acesso dos clientes TudoAzul Safira (não teria espaço).

E você, já esteve na sala VIP? Qual foi a sua impressão? Fico com alguma dúvida? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.