Itaucard oferece até 50% de desconto nos resgates de passagens aéreas com pontos no Sempre Presente!

Leonardo Cassol 23 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Itaú iniciou hoje uma promoção para clientes com cartões de crédito Itaucard, participantes do programa de fidelidade Sempre Presente, oferecendo até 50% de desconto no resgate de passagens aéreas com pontos. A oferta valerá para compras realizadas entre 23 e 30 de maio, somente através do site promocional. Segundo o banco, não há restrição de destinos, datas, companhia, ou tipo de cabine. Mas também não foram informados mais detalhes sobre o cálculo do desconto.

Para saber se vale a pena ou não resgatar, veja algumas dicas. O programa Sempre Presente transforma o valor das passagens aéreas “normais” em pontos. Ou seja, quanto mais barato estiver o voo em reais, no site da companhia aérea, menor tende a ser o custo em pontos, e vice-versa. Portanto, caso tenha pontos no programa, vale a pena ver as promoções mais recentes do Melhores Destinos, e tentar nas mesmas datas e trechos. Além disso, é importante considerar quanto custa o valor em pontos do trecho desejado em outros programas de fidelidade parceiros, como Multiplus, Smiles e TudoAzul. Para isso, o banco lançou uma nova e interessante ferramenta, que explicamos a seguir.

Comparador de passagens

Ao pesquisar uma passagem aérea no Sempre Presente, o programa mostra as opções de voos em diferentes companhias aéreas, com seus respectivos valores.

Recentemente, o banco também lançou uma ferramenta bem interessante, que é o comparador de passagens. Com ela, o programa mostra lado a lado os preços em pontos do voo selecionado no programa Sempre Presente, bem como nos programas parceiros: Smiles, TudoAzul e Multiplus.

A ferramenta é muito bem vinda e super útil na hora de buscar passagens com pontos. Ainda assim, é importante considerar no cálculo, de um lado, os possíveis bônus que se pode ganhar transferindo os pontos para os programas de fidelidade, e de outro, as milhas que se pode acumular, bem como o risco do preço mudar até aparecer uma promoção e mandar os pontos pro programa de fidelidade. Não é trivial, mas é menos complicado do que parece.

Passagens do Sempre Presente podem acumular milhas

Ao comprar uma passagem aérea com pontos, ou pontos em dinheiro no Sempre Presente, você está adquirindo uma passagem “normal”, como se fosse paga em reais, cujas regras de acúmulo de milhas, cancelamento ou alteração são definidas pela empresa aérea, conforme a tarifa adquirida. Essa informação não é tão fácil de conseguir no site do programa, mas você pode simular uma compra do mesmo trecho do site da companhia aérea só para ver essas informações antes de tomar a decisão.

Compra com pontos + dinheiro

Caso o cliente não tenha a totalidade da pontuação (pelo menos 10% do valor da passagem em pontos), poderá pagar o restante no cartão de crédito (pontos + dinheiro), ou comprar pontos para complementar o seu saldo.

Mais informações no site promocional

_________________________________________________________________________________

Lembrando que no mesmo portal, o cliente também pode trocar seus pontos por diárias de hotéis, passeios ou aluguel de carros. Mas antes de resgatar é importante verificar se o valor de troca compensa.

Ainda não dá para avaliar o quão agressiva será essa oferta, mas ela já é uma boa surpresa, por mostrar o interesse do banco em estimular o uso dos pontos dos clientes dentro do próprio Sempre Presente, mas de uma forma positiva, fazendo promoção, e não proibindo ofertas de bônus nas transferências para os programas parceiros, aumentando o valor mínimo de para transferir, ou incluindo deflator para os pontos, como abordamos nesse post exclusivo.

E você, o que achou da promoção? Encontrou passagens com bons preços? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos