Conheça a nova franquia de bagagem para clientes TudoAzul!

Leonardo Cassol 1 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia aérea Azul implementou hoje sua nova política para bagagens despachadas em seus voos nacionais e internacionais. Na prática, foi criada a “Tarifa Azul” onde, segundo a empresa, o cliente vai ter desconto na compra do bilhete, mas sem direito a franquia de bagagens gratuita nos voos pelo Brasil, e com uma franquia reduzida nos voos internacionais.

A mudança vale apenas para bilhetes que forem emitidos a partir de hoje, 1o de junho de 2017, sendo que todas as passagens compradas até ontem continuam com as franquias originais, válidas no momento da compra.

Nova franquia de bagagem Azul em voos nacionais

Clientes que comprarem passagens nacionais com pontos TudoAzul ou reais a partir de 1 de junho de 2017 terão apenas a opção de tarifa Azul, mais econômica, onde o despacho do primeiro volume de bagagem de até 23kg vai custar R$ 30,00.

A tarifa “Azul” vai ser implementada inicialmente para 14 destinos que partem do Aeroporto de Viracopos: Curitiba, Jaguaruna, Ponta Grossa, Divinópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Navegantes, Lages, Florianópolis, Londrina, Passo Fundo, Porto Alegre, Cascavel e também para o trecho entre Vitória e Campinas.

Clientes que tiverem status Safira ou Diamante no programa TudoAzul terão, respectivamente, direito a uma franquia de até 33kg ou 38kg.

Nova franquia de bagagem Azul em voos internacionais

Nos voos internacionais, as passagens emitidas com pontos ou com reais a partir de 1 de junho darão direito a dois volumes de até 23kg cada, nos voos para os Estados Unidos e Europa, em classe econômica, ou três volumes do mesmo peso para clientes voando em classe executiva. Já nos voos para a América do Sul, ou Caiena, a franquia será de 23kg.

Clientes que tiverem status Diamante terão direito a uma mala adicional de até 23kg voando em classe econômica e uma mala adicional nos voos para América do Sul e Caiena.

Importante: os benefícios de bagagem da tarifa e da categoria TudoAzul não são cumulativos, valendo sempre o de maior benefício.

A companhia também alterou a política e os valores do excesso de bagagem. Mais informações no site da Azul.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos