Os 7 melhores seguros de viagem na avaliação de nossos leitores!

Denis Carvalho     30 · junho · 2014

Atualização: A pesquisa de Melhores Seguros de Viagem agora é parte do Prêmio Melhores Destinos – clique aqui e veja os melhores seguros na opinião dos leitores em 2018

Nossa pesquisa sobre os melhores seguros para viagens internacionais chegou ao fim e já temos os vencedores! Antes de mais nada, ficamos muito satisfeitos com a grande participação dos leitores. Em apenas cinco dias de pesquisa foram 6.144 respostas! Isso mostra o quanto esse assunto é importante para quem faz viagens internacionais e queremos agradecer desde já a cada um que dedicou seus tempos e nos apresentou suas opiniões na pesquisa.

Chegamos então aos resultados: os seguros de viagem mais contratados e os mais bem avaliados, lembrando que a avaliação foi feita apenas por quem precisou contatar a seguradora durante a viagem. Vamos conhecer então os sete melhores seguros de viagem! Eis os vencedores: 

melhores-seguro-viagem

Com média 8,13 em uma escala de zero a dez, o seguro Vital Card surpreendeu e levou a primeira colocação, mesmo sendo apenas o sétimo mais contratado pelos leitores. Trata-se de uma seguradora brasileira, com sede em Curitiba. Em seguida aparecem Mondial, Assist Card, World Nomads, GTA, Travel Ace e Itaú.

Entre os mais contratados, a Mondial levou a medalha de ouro, com mais de 25% dos participantes, seguida por Assist Card, com 17%.  Travel Ace, Wrold Nomads e GTA aparecem em seguida, todas na faixa de 10%. A VItal Card, que foi eleita a melhor pelos que usaram, costuma ser contratada por 4,37% dos leitores.

Na categoria seguros de cartões de crédito, que são oferecidos sem custos adicionais pelos Platinum, Black e Infinite – a vencedora foi a American Express, com nota 7,32. Mastercard e Visa tiveram respectivamente as médias 6,61 e 6,37.

A pesquisa mostrou ainda que a grande maioria dos leitores já se convenceu da importância de fazer um seguro e não viaja despreparado: 67,5% contrata uma seguradora e 23% utiliza os serviços de seu cartão de crédito, o que resulta em 90,5% de leitores que viajam segurados.

Com esses dados, acreditamos que os leitores ganham mais uma importante fonte de informação na hora de contratar seus seguros, além daquelas que podem e devem ser coletadas e comparadas antes da compra: coberturas e valores, rede de atendimento na área para onde se vai viajar, tipo de cobertura e, é claro, o preço cobrado.

E você? O que achou do resultado? Qual seguro costuma usar? Algum já te decepcionou? Compartilhe suas dicas nos comentários e ajude os demais leitores, pois este é um assunto sempre muito importante para todos os viajantes! Na próxima semana também faremos mais um post, dessa vez com dicas para contratar um seguro de viagem.