KLM vai ter torre de chope da Heineken e cerveja na pressão em seus aviões!

Denis Carvalho 12 · julho · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Viajantes cervejeiros podem festejar! A KLM e a Heineken anunciaram a invenção de uma torre de chope que funciona durante o voo! A companhia holandesa deve ser a primeira do mundo a oferecer aos seus passageiros cerveja tirada na pressão em seus aviões, a partir do mês que vem.

klm-cerveja-aviao-chope

Ao Telegraph, a Heineken e KLM explicaram que foram necessário anos de estudo desenvolvendo um barril de cerveja e um dispensador que funcionasse em alta altitude. “Porque a pressão do ar é muito menor em um avião do que ao nível do mar, uma torneira de cerveja tradicional não vai funcionar, só irá dispensar uma enorme quantidade de espuma”, explicou o funcionário da Heineken Edwin Griffioen. “Nós temos distribuidores que trabalham com pressão de ar, mas eles eram grandes demais para caber em um avião. Foi um grande quebra-cabeça. No final, tivemos de deixar algumas peças de fora, como o arrefecimento, para fazer tudo se encaixar.”

A Heineken garantiu que o sabor da cerveja não será alterado pelo processo inovador. A ideia é que quatro barris sejam carregados em cada voo, depois de ter sido entregue gelados no aeroporto de Amsterdam Airport. Griffioen disse o carrinho de bebidas também foi redesenhado para se parecer com “uma garrafa térmica gigante”, que irá manter a cerveja no temperatura certa para o serviço.

“Conseguimos definir o diâmetro da torneira e a pressão do ar a exatamente a combinação certa, o que proporciona, a 36.000 pés, exatamente a mesma cerveja como você iria beber em solo.”

Após muito debate aqui na redação do MD ainda estamos na dúvida, que passamos aos especialistas da área. Esse sistema da Heineken é chope ou apenas cerveja na pressão? Dê seu palpite nos comentários! 😉

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe