Gol anuncia check-in por reconhecimento facial no celular

Bruna Scirea 12 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL anunciou hoje que vai lançar em breve um novo sistema de check-in por meio de reconhecimento facial por meio de seu aplicativo para smartphones. Batizada de Selfie Check-in, a ferramenta ainda está em testes e tem previsão de início no mês que vem, tanto para voos nacionais quanto para internacionais.

A companhia divulgou poucos detalhes sobre o sistema, mas informou que o cliente poderá fazer o cadastro da sua biometria facial e com ela fazer a confirmação dos voos sem a necessidade de informar outros dados, por meio do reconhecimento facial. Ou seja: em vez de digitar, bastará fazer uma selfie com seu celular.

Ao que tudo indica, o reconhecimento facial estará cada vez mais presente na rotina dos viajantes. Recentemente a KLM e o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, iniciaram testes de um sistema de embarque inovador, utilizando a tecnologia. Com isso, o cliente tem acesso à aeronave por meio de uma porta especial que faz o reconhecimento de seu rosto, permitindo que passageiros embarquem sem apresentar cartão ou documento.

Estamos em contato com a GOL para sabermos mais detalhes sobre o funcionamento do sistema e vamos atualizar esse post com novas informações. E aí, gostaram da novidade? Vai facilitar o dia a dia de quem viajar com a GOL?


Veja também os 12 aplicativos para celular que todo viajante deve ter. Selecionamos os melhores apps gratuitos, muito úteis para quem gosta de viajar.  Confira a nossa seleção num vídeo exclusivo:

Autor

Bruna Scirea - Editora