Como é voar na Tiger Airways

Denis Carvalho 18 · fevereiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nossa jornada de avaliações de companhias aéreas do mundo todo segue a todo vapor e dessa vez vamos até Cingapura para avaliar uma low cost muito conhecida por lá: a Tiger Airways. A Tigerair, como é chamada, tem uma frota de 25 aeronaves e voos para 28 destinos espalhados pelo sudeste da Ásia, Austrália, China e Índia, a partir de sua base principal no moderníssimo aeroporto Changi. Quem nos leva nesse flight report é o leitor André Amorim, que voou com a empresa do tigre de Cingapura a Bangkok. Veja como foi: 

Sempre acompanho as dicas do Melhores Destinos e viajo lendo os relatos. Hoje, ao invés de ler, gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência voando com a Tiger Airways. O trajeto foi Cingapura-Bangkok em julho deste ano – voo 2112.

avaliacao-tiger-airways

Inicialmente fiquei receoso de comprar os bilhetes, pois li várias críticas sobre a empresa (atrasos e cancelamentos de voos, funcionários rudes, dentre outras). Entretanto, esta foi a única que oferecia um voo num horário que se adequava aos meus planos de viagem.

 Compra

Comprei os bilhetes três meses antes, no próprio site da companhia. Procedimento muito simples e a confirmação chegou em aproximadamente 10 minutos. O trecho incluía apenas a ida e talvez para alguns o preço pode parecer um pouco alto para uma low-cost. Entretanto, por se tratar de uma viagem realizada no final de semana e o tempo curto, eu não tive muita opção.

O valor total da passagem (incluindo taxas, seguro, IOF, marcação de assento e franquia extra de bagagem – 30kg) foi aproximadamente R$ 250,00. Enfim, na minha opinião o preço foi bom!

800px-Air_Bus_A320_of_Tiger_Airways

Check-in

O aeroporto de Cingapura é realmente incrível! Entretanto, a Tiger fica no Terminal 2, ou seja, ele é menos moderno que o Terminal 1, mas não deixou nada a desejar, visto que eu não tinha tempo para aproveitar as mordomias do lugar.

Terminal 2 do Aeroporto de Cingapura
Terminal 2 do Aeroporto de Cingapura

Como viajávamos em grupo, as malas foram pesadas respeitando a franquia total de bagagem. Isso foi interessante, pois o excesso da mala de um, compensava a falta de peso na mala do outro. Mais uma vez, procedimento simples e relativamente rápido (ainda bem, pois já estávamos atrasados).

Embarque

Essa foi a parte mais emocionante e pela primeira vez pensei que iria perder o voo. Corremos muito, pois caso perdêssemos o voo teríamos que comprar outro bilhete aéreo.

Apesar do susto conseguimos embarcar, mas fomos os últimos a entrar na aeronave (15 minutos antes da decolagem).

Airbus_A320-232,_Tiger_Airways_AN2062474

Avião e Serviço

Era um A320-200 (poltronas 3X3) bem conservado, limpo e com comissárias educadas. O serviço de bordo era em inglês e mandarim e o preço das refeições variava de 10,00-16,00 SGD (Dólar de Cingapura). Também havia opção mais baratas, como cup noodles.

Interior 2

As poltronas não eram tão confortáveis, mas como eu estava esperando algo muito ruim, não tive problema. Outra coisa que faltou foi entretenimento (só tinham revistas).

A única coisa estranha foi que instantes antes da decolagem as comissárias pediram para alguns passageiros mudarem para as poltronas da frente. Enfim, não sei se isso é normal, mas não posso negar que isso me deixou preocupado. A solução foi simples: ouvir música e dormir logo!

Poltrona

Chegada

A previsão de duração do voo era de 2h30 e ocorreu conforme esperado. Desembarcamos no aeroporto Suvarnabhumi e depois de passar pela imigração fomos retirar as malas que chegaram inteiras e sem nenhum problema.

Conclusão

Apesar da Tiger Airways não ser a melhor companhia aérea low-cost, não tenho motivos para reclamar. Na verdade, depois de tudo que li de ruim sobre a empresa, no final o resultado foi positivo.

 800px-Airbus_A320-232,_Tiger_Airways_AN1094294
 

Agradecemos ao André por nos apresentar os serviços dessa simpática companhia, que pode ser uma boa opção para quem quiser economizar durante a viagem à Ásia. E você? Já voou com a Tigerair? Deixe sua opinião sobre a empresa nos comentários. Já são quase 100 companhias aéreas do mundo todo avaliadas pela comunidade do MD! Confira todas neste post

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Sérgio

    Essa Tiger é normal, igual as demais low coast, igual a renomada AirAsia, aliás tirando a Ryanair que é péssima, as outras são todas iguais.

    • Sonia

      A RyanAir e ruim e nao faz manutencao rotineira de seus aircrafts, eu receio voar com eles! Voces conhecem a historia desta aerolineas? De um Google, e interessante e ate assustador, leiam para entenderem o meu comentario.

      • salvatore

        pois eh, super ja li coisas bizarras sobre a ryan, no youtube tem vários documentários e reportagens.

    • Jonathas

      Realmente sergio, concordo plenamente, ja viajei 6x com a tiger na australia e asia e para mim AirAsia, Tiger , Cebu Pacific Air, sao todas iguais. Honestamente nao sei porque a airasia foi eleita a melhor cia low cost do mundo, para mim ela empata com varias outras. Na verdade considero a Jetstar melhor do q ela

  • Mateus

    Também voei de Tiger em Julho de 2013, o trecho foi KL – Singapura. Boa Cia, e muito barata.

  • Everton Souza

    Creio que a reacomodação dos passageiros tenha sido para redistribuir o peso dentro da aeronave. Isso acontece quando a traseira ou a dianteira está lotada e o oposto vazia.

    • salvatoree

      pois eh, eh normal isso

  • Jorge Carvalho

    Realizei o mesmo trecho em Outubro de 2013, foi conforme o esperado, voo foi tranquilo e saiu no horário previsto.

  • Voei com eles de SIN para Phnon Pehn e foi tranquilo. Vôo de uma hora, sossegado. Não li nenhum relato tão ruim assim da companhia não. Ela é a low cost da Singapore, ou seja, não poderia ser tão ruim assim…

  • Samuel

    Voei de Sydeny para Cairns pela Tiger. Preço bom, sem atrasos, sem malas perdidas. Nenhuma reclamação a fazer sobre ela.

  • Yuri

    Ja voei de Tiger de Hong Kong para Manila, Macau a Manila, Taipei para Singapura e de SIN para Bali e nunca tive problemas. Os precos sao tao baixos e a qualidade e ok quando comparamos precos das companhias brasileiras por exemplo, tipo Gol. Costuma sair no horario, bagagens sao entregues e apesar de nao ter conforto de sobra, sempre me leva ao meu destino cobrando um preco bom e muitas vezes oferece promocoes incriveis. Recomendo. Melhor que outras low cost da Asia como a JetStar.

  • Voei com a Tiger Airways no trecho Cingapura/Penang/Cingapura, e também não tenho do que me queixar, muito pelo contrário, achei muito bom o custo/benefício.

  • Voei com a Tiger em 2011, num trecho entre Sydney e Melbourne. Não tive nenhum problema no que se refere ao vôo (horário, atendimento, serviços). Entretanto, tive com a empresa no que se refere a compra da passagem. Comprei a passagem pelo site e tive que repetir o procedimento três vezes, pois na hora de confirmar o pagamento, dava erro. Somente na terceira tentativa a compra foi confirmada, pois havia mudado de cartão. Mas, para minha surpresa, as três compras foram confirmadas. Ao contactar a empresa fui informada que no sistema só constava a compra do último cartão. Em contato com o meu banco as duas primeiras compras haviam sido lançadas. Depois de muitas ligações, mal atendimento, desinteresse e grosseria, me mandaram um e-mail informando que não estornariam os valores. Como o valor não passava R$ 1.500,00 e como a empresa não esta presente no Brasil, só me restou ajuizar ação contra o meu Banco que, mesmo após eu ter solicitado o cancelamento das compras no mesmo dia em que as mesmas foram efetuadas, não o fizeram. Ainda tô tentando ser ressarcida pois o juizado entendeu que o banco não foi comunicado com tempo hábil que o permitisse cancelar a compra, e, como tenho documento no processo comunicando que fora informado sim, aguardo a apreciação do meu recurso.

  • Carolina Silva

    Já voei com a Tiger. Fiz o trecho Brisbane ou Sidnei (não me lembro ao certo), com destino à Whitsundays. O processo de compra foi super simples, como o André descreveu. Paguei AUD $70 o trecho, o que julguei muito barato!
    Só estranhei ter que pagar pela franquia de bagagem porque até então, nunca tinha visto isso, mas tudo bem, por AUD $70 o trecho, paguei a franquia feliz (não lembro o valor, mas era barato).
    Sentei na última poltrona porque eu e minha amiga fomos umas das últimas a desembarcar. Não sei se foi coincidência ou não, mas a aeronave chacoalhava/tremia muito. Por causa disso não foi um voo muito relax, mas também não houve nada de excepcional. Só sei que nunca mais sentarei na última poltrona!
    Resumindo: voaria de novo se o valor valesse a pena!

  • Cláudio C. velho

    Voei de Sydney até Cairns em jan/14 com minha esposa. Sou 'grande'. Não tivemos problemas, sequer meu tamanho, já que o espaço entre bancos é bom, espaçoso, tranquilo. Pessoal atencioso, atendimento em Inglês, lanches entre AUS 5 e 12' sem atraso, malas perdidas…nada. Bem tranquilo voar com a Tiger.

  • Sonia

    Em 2008 quando eu viajei pela Tiger de Cingapura para Vietnam (ou foi Tailandia??) e para Bali eu fiquei surpresa ao ver a pontualidade, conforto, espaco no aviao e a qualidade do service e tudo da Tiger. O aviao tinha cheirinho de novo e as poltronas era de couro! Acho que deve continuar o mesmo e as passagens sao HIPER baratas pois esta aerolineas e considerada "no frills"isto e, voce tem que comprar tudo, mas vale a pena!

  • Sonia

    oops, as poltronas eram de couro.

  • Vladson

    Fiz um trecho entre Perth e Melbourne em maio do ano passado. Fiz a compra e pagamento aqui no BR sem problemas. O vôo foi pontual e a aeronave bem nova. Apenas dois detalhes: na explicação dos procedimento s de segurança, os comissarios riveram um acesso de riso, nao xonseguiram se conter. Foi engraçado, mas pouco profissional. E, wm Melbourne, nem conhecemos o aeroporto por dentro. Eles desembarcam e entregam as malas num galpao improvisado, sem nem paredes, só telas, pegando um frio e respingo de chuva. Mas, pelo valoe, valeu a pena

  • Lisi

    Não consigo comprar a franquia de bagagem pelo site! Alguém pode ajudar?? O site da erro para qq Cartao de crédito q eu coloque

  • André França

    Voei com eles de Daca no Bangladesh pra Cingapura, check-in super rapido, embarque meio problematico devido ao terrorismo, chegada foi tranquila, adorei cingapura e se der voarei com eles novamente.

  • Julia Jox

    Vi que algumas pessoas tiveram problema com os cartões de crédito e ninguém respondeu nada!
    Gostaria novamente de suscitar essa dúvida, pois tive tb problemas com dois cartões ao efetuar pagamento. Ambos, bandeira Visa Infinite. Da erro e não completa o pagamento! Morrendo de raiva!Alguém aí pode ajudar?

    • André França

      comigo foi super tranquilo, vc tem certeza que o banco nao esta bloqueando a compra?