Como é voar na Qantas

Leonardo Marques 29 · março · 2011

O leitor Arthur Cruz  aproveitou a promoção da Qantas que tinha passagens para Austrália por R$1670 ida e volta. Ele nos mandou o relato da viagem que fez pela Qantas no começo desse mês. Confira:

No fim do mês de novembro, fiz o que faço toda manhã: entrei no blog Melhores Destinos para ver as novidades. Fiquei muito surpreso ao ver uma promoção da Qantas. A Austrália não era uma das minhas prioridades de destino, mas pelo valor da tarifa e por ser um viciado em viagens, não resisti. Infelizmente, não tinha muitos dias de férias para tirar (eram apenas 11) mas mesmo assim aproveitei a promoção. Comprei passagem e comecei a planejar a viagem.

Reserva e acompanhamento

Fiz a reserva e pagamento no Submarino Viagens e não tive nenhum problema. A rota que comprei foi a mais rápida para se chegar a Sydney: conexão em Buenos Aires. Na ida, o voo Rio de Janeiro (Galeão) – Buenos Aires (Ezeiza) foi feito com a TAM e, na volta, com a Gol. Assim que recebi o e-ticket, consegui visualizar a reserva tanto no site da TAM quanto no da Qantas, mas não no da Gol (descobri depois que lá o ticket aparecia com outro localizador). Consegui reservar os assentos TAM e Qantas pelo site da TAM e no da Gol pelo atendimento por telefone da empresa.

Vou relatar a minha experiência com a Qantas e vou omitir os detalhes sobre os voos TAM/Gol, por terem sido como de costume, sem nenhum problema ou fato extraordinário. Portanto, considere que os pontos de partida e de chegada são o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

Check-in

IDA – Sem fila, mas confuso e demorado, provavelmente porque o atendente estava com problemas para fazer o check-in de um segundo vôo que faria após chegar em Sydney. Comprei, além dos tickets GIG-EZE-SYD-EZE-GIG, passagens para a cidade de Cairns, no estado de Queensland (que fora atingida por inundações e um furacão). Não dá pra ir à Austrália e não conferir a grande barreira de corais! Na ocasião, conseguimos já fazer o check-in do ticket Sydney-Cairns, mesmo estando em uma reserva diferente da reserva Buenos Aires – Sydney.
VOLTA – Check-in tranquilo, com uma fila razoável e espera de uns 30 minutos.

Embarque

IDA – Começou somente 20 minutos antes do horário previsto do vôo, mas conseguimos entrar rápido por causa da organização da Qantas. Ponto pra eles.
VOLTA – Embarque tranquilo, mas o vôo saiu com 40 minutos de atraso.

Voo

Dentro do avião (um Boeing 747-400), a tripulação recebeu-nos de forma simpática. Todos os assentos contavam com tela individual e revista com programação.
No assento havia cobertor, um pequeno travesseiro, fones de ouvido e um kit com tapa olhos, escova e pasta de dente.
Bom espaço entre as fileiras de assentos e inclinação relativamente boa para a classe econômica. Só acho que as poltronas podiam ser um pouco maiores. Para mim, que tenho corpo normal, ficou um pouco apertado. Acho que alguém mais gordinho iria ficar um pouco desconfortável.

Alimentação

O avião decolou as 13:30, o almoço foi servido 1 hora depois. Pedi uma carne com batatas coradas e para beber, vinho tinto. A carne não estava tão macia (meu amigo que comeu a massa estava bem mais satisfeito), mas teve picolé depois, alem do toblerone! 🙂
Umas 3 horas depois, trouxeram um lanche (uma sacola bonitinha com um alfajor, um pacote de biscoito salgado, uma barrinha de cereais, algumas balas e uma garrafa de água). Logo depois passaram servindo chocolate quente (meio ruim).
Reparei que eles não têm mão fechada: durante o vôo serviam mais vinho (Sauvignon Blanc e Shiraz, ambos australianos) para quem pedisse.
Durante o vôo, as aeromoças passaram também varias vezes servindo água. Foi uma das tripulações mais simpáticas com quem já voei (ganha de longe da American Airlines, por exemplo).

Entretenimento

Alguns dias antes do voo, consegui ver no site da Qantas a programação a bordo. Além disso, tinha um guia de entretenimento junto à revista da Qantas no bolsão dos assentos. Como não tive sono, aproveitei o sistema e durante as 5h40 até  Sydney já tinha visto três filmes e dois documentários da Qantas de 15min sobre as cidades Cairns e Sydney. Ótima variedade tanto de filmes (praticamente todas as últimas grandes estréias e premiações do Oscar estavam disponíveis) como seriados.

Curiosidades

A imigração da Austrália foi bem simpática e fui bem recebido, tanto na entrada quanto na saída. O aeroporto de Sydney é bem grande e bem servido de transporte público. Tem transfers e táxis, mas o meio mais rápido de se chegar ao centro é de trem (o Airport Link). Mas quem está a fim de ir à terra dos cangurus, prepare-se: o custo em geral com alimentação, hospedagem e transporte é alto, maior que nos EUA por exemplo.
Não tive em nenhum momento problemas com bagagem. Na volta, inclusive, a tripulação da Gol recebeu diretamente da Qantas nossas bagagens. Não tivemos que fazer nada além de confirmar no portão de embarque que estava tudo ok com nossas malas.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Gilberto Souza

    Farei o mesmo percurso, porém eu peguei uma promo da AEROLINEAS ARGENTINAS. Como já ouvi falar por aí a coisa é totalmente diferente, rs. Espero não ter decepções, rs. Se alguém já voou de AEROLINEAS até SYD, deixem suas impressoes.

  • Lucas

    Fiz esse mesmo trajeot relatado em Outubro. Gostei bastante da Quantas. Concordo com tudo que foi relatado. A alimentação, não tive problema nenhum também gostei bastante. Vale destacar a visão que vc tem durante o voo quando vc está passando pelo polo Sul é maravilhoso!!!

  • titobosco

    hum interessante. mas se tiver oportunidade de voar pela novata Cingapura Air Lines será bem confortavel e longo…

  • MEU DEPOIMETO DA AUS

    Pessoal, fiz a mesma viagem e gostaria de dar apenas as seguintes dicas com relação aos custos da viagem:

    1 – Supermercados são muito baratos! Eu comprava tudo a preços absurdamente barato! Dava vontade de encher a mala! Portanto, vão ao supermercado e compre seus alimentos. É assim que eu faço sempre

    2 – Comprem o Multi-Pas (Um cartão amarelo) para transporte. Ele custa 40$ e dá pra ir pra qualquer lugar no centro da cidade. De metro, onibus, trem ou FERRY!!!! É uma pechincha e vale por 1 semana!! Dá pra ir para um monte de prais com o transporte fluvial que é excelente.

    3 – Visitem o parque olimpico. Ele é lindo e ninguem fala nele. É uma pena. Confiram!!

    4 – Internet é ´so usar o wifi gratuito no macdonalds. Sempre tem!

    Abraços

    • Leonardo Marques

      Você podia colocar seu nome, já deixei de publicar vários comentários seus por usar sempre "apelidos".

  • juliobhz

    Muito bom seu relato. Apesar de Australia ainda não ser um dos meus preferidos destinos, o valor das passagens vale a pena.

  • Camila

    Eu já vooei até Sydney pela aerolíneas e se posso dar um conselho, vá de Qantas. Já vooei pelas duas e a diferença é enorme. Principalmente na comida e atendimento.

    Mas se vc já comprou, entre no espírito da viagem, desencane e leve tudo na esportíva. Ah, e se puder, leve uns salgadinhos na bagagem de mão. Sempre quebram um galho.

  • Sumaia A.

    Fiquei com uma dúvida. Em um determinado momento o Arthur falou "Como não tive sono, aproveitei o sistema e durante as 5h40 até Sydney…". EZE-SYD só são 5h40 ??? Houve uma confusão aí ou eu não entendi direito? Pq se for só isso até me animei!! rsrsrs

    • Rodrigo

      O voo EZE – SYD tem duração estimada de 14 horas e 55 minutos.

      • Sumaia A.

        Foi oq eu imaginei. Mas quando vi 5h40 me assustei e surgi uma pontinha de esperança hehehe

        • Leoh

          Também fiz essa viagem. A duração do voo foi:

          13h para ir

          11h para voltar

          O avião desce até a patagônia e faz um semi-circulo passando perto do polo sul e chegando à australia pelo sul (mar da tazmania)

        • Arthur

          Oi, Sumaia. Na verdade quis dizer que faltando 5h40 para chegar a Sydney, já tinha visto aquilo tudo.

          O tempo do vôo de ida foi mais ou menos 13h. A volta, 12h10min.

          • Salvatore Carrozzo

            O que vc quis dizer só vc sabe, mas DEFINITIVAMENTE a sua fala diz que a viagem Buenos Aires/Sydney dura 5h40.

  • Rodrigo

    Eu viajei de Aerolíneas nos trechos GIG-EZE-AKL-SYD-BNE no final de 2009 e a experiência não foi muito boa!rsrs..Muitos atrasos e uma frota já bastante desgastada pelo tempo!rsrs..Você acaba até fazendo um stopover de graça no centro de Buenos Aires, mais especificamente no Hotel Presidente sem querer, devido aos atrasos. Mas, para muitos como eu, o importante é chegar no local de destino economizando!rs

    Boa viagem.

    • Amanda Leal

      Fiquei até com medo agora, estou de voo marcado para o próximo dia 12 pela Aerolíneas… Além de lanchinhos, é bom que leve mais alguma coisa!?!? rs

  • Julio

    Muito bom!

    Proxima que aparecer eu comprarei!!

    abss e parabéns pelo site!

    • Luciano Rego

      Pesquisei para novembro e achei indo de aerolíneas por uns 1600,00 reais… não é Qantas, mas no fim chega em sydney do mesmo jeito hehehehe

  • Rodrigo

    Novata?! Só se for no Brasil!rsrs

  • Felipe

    Muito bom! Até me animei em ir para Austrália via Buenos Aires. Tenho alguns amigos que já foram para Austrália, via Dubai (UAE), saí bem mais caro o preço da passagem indo por Dubai, em relação a ir por Buenos Aires?

    Gostei bastante desse espaço, gostara se possível escrever um relato, sobre minha experiência, qnd voei em Janeiro para Tel Aviv, não se se vcs já publicaram aqui no Portal. Mas voei GRU-TLV, via El Al!

    abs

  • Thales

    Ja fui para Australia de Qantas e de Aerolineas, e não tem comparação.Hoje em dia tenho medo de voar aerolineas, sua frota esta muito velha e o atendimento é péssimo. Se for a Australia uma dica visitar a Great Ocean Road, esta estrada oferece paisagens magnificas(12 apostolos) sem contar os restaurantes charmosos pelo percurso.Se dispor de tempo e dinheiro vá visitar a Ayers Rock no centro da Australia. Paisagem única !!

    mais uma dica, se buscam por conforto nos seus vôos busquem pela EMIRATES,QATAR ou com a recem chegada Singapore. Isso sim é voar tranquilo e confortavel.

  • Leoh

    Descupe, pensei que aquele era o campo de assunto. Ato falho meu. Abraços!

  • Guilherme D

    Vou fazer o seguinte trajeto daqui alguns dias. GRU-EZE (tam)-SYD-BNE-SYD- (qantas) EZE-GRU (tam). Consegui um preço razoável de Executiva acima da Aerolineas, muito próximo da Lan e muito abaixo da SSA, Qatar, Emirates, etc. Fiquei na dúvida entre Qantas e Lan. Decidi qantas pelo horário, tempo de vôo e pelo "Spirit of Australia" mas a vantagem da Lan é que a poltrona deita 180º. Vou tentar fazer um relato para quem tiver dúvidas sobre o serviço. A expectativa é enorme! Vamos ver. Parabéns ao blog pelas notícias!

  • Karine

    Estou pensando em ir p/ Austrália no final do ano e achei ótimo seu compartilhar, até pq nunca viajei p fora do país. Até então só tinha pesquisado vôo pela LAN.. bom saber dessa outra empresa tb!! Sinceramente, n sei se vou conseguir realizar esse desejo mas de qlq forma, suas informações foram muito úteis!!

  • LP

    Arthur:

    Depois dessa chuva toda, como está a Grande Barreira de Corais??? Tinha ouvido dizer que devido ao grande volume de água, a Grande Barreira de Corais demoraria pelo menos uns 2 anos para ficar bacana de se visitar novamente.

    • Arthur

      Olá! Eu fui a Cairns e mergulhei perto de uma ilhazinha chamada Michaelmas Cay. Foi incrível! Os guias não falaram sobre isso, mas a visibilidade estava muito boa, apesar do dia estar meio nublado. Não acredito que vc tenha que esperar dois anos pra ir lá também.

      Se tiver a fim, procure a empresa Passions of Paradise. Foi com eles que mergulhei e recomendo!

  • Marcos Fonseca

    Muito bom o relato !!!

  • wilson

    voei de qantas de joanesburgo p/ sydney agora em janeiro e tambem nao tenho nada a reclamar..avião bom, tripulação simpatica e educada e serviço de bordo 10 para classe economica..

  • Paula Lorena

    Ahhh..queria esta mesma sorte, pretendo ir ao Timor Leste em junho passar 30 dias e se eu conseguir uma passagem assim , melhor ainda! Pq daí irei até Darwin e de lá, Timor…

    Se alguém puder me ajudar nessa busca, ficarei bastante agradecida…rsrs…além do que sou novata da busca por passagens.

    vlw.

    • Paula Lorena

      Só mais um detalhe: serve tb se pudermos encontrar indo para Bali ,ou Sidney ou Bali.

  • Nara

    Bem, é para o Gilberto de Souza.. Espero que tu tenhas mais sorte do que eu em viajar com a Aerolíneas Argentinas, pois quando fui a Europa pela 1a vez em 2007, perderam minha bagagem e nunca mais tive minha mala de volta. Foi uma situação horrível, pois fiquei 30 dias lá sem roupa alguma para trocar… Bem, eu processei a CIA e 2 anos depois tive minha indenização. O tratamento a bordo não é bom, as aeromoças não são nada simpáticas e não fazem questão alguma de fazer você se sentir a vontade… Já viajei para a Europa novamente com outras CIAS… Já viajei de Gol, TAM e até hoje a pior de todas foi a Aerolíneas… Mesmo assim, espero e torço para que tua viagem seja ótima!!! Boa sorte

    • Nara

      Só corrigindo…Não fiquei 30 dias sem trocar de roupa hehehe… Fiquei 30 dias lá sem ter os meus pertences e ainda tendo que comprar roupas… Na época não dispunha de muito dindin para essa compra não prevista!!!

  • Virginia

    Eu comprei as passagens também pela Submarino, iria voar em Maio/11, mas por problemas pessoais tive que cancelar a viagem. A multa que paguei foi super salgada – US 300,00, mas não tinha opção. Espero conseguir realizar a viagem da próxima vez.

  • Vanessa Louzas

    Adorei saber q vc adorou a Qantas. Irei com a minha família em maio (por causa do melhores destinos rs rs) e já estou bem mais tranquila. Tbm tenho a idéia de ir para Cairns será que seria possível o viajante relatar qual o foi o roteiro percorrido. Obrigada e parabéns pelo site.

    • Arthur

      Olá, Vanessa. Fui apenas para Cairns, por causa do pouco tempo que dia. Usei um dia para fazer um passeio na grande barreira (procure a empresa Passions of Paradise) e outro para pegar um carro e conhecer as praias ao norte da cidade. Não deixe também de andar pela Esplanade e experimentar os restaurantes no caminho!

      Me hospedei no Mercure Harbourside, onde consegui um preço bom pelo booking.com. O hotel é muito bom e também recomendo!

  • Paulacristina

    Viajei pela AEROLINEAS ARGENTINAS em Janeiro de 2010 e minha experiencia infelizmente não foi boa.. Além da frota velha, péssimo atendimento à bordo, alimentação ruim, os atrasos gigantesco resultaram na perda do último voo pra minha cidade. Estou aguardando decisão da justiça para ação que movi contra Aerolineas que é total e absolutamente omissa para solucionar evetuais problemas causados por ela mesma. Não indico!!!

  • Ja fiz esse voo EZE-SYD via Aerolineas, e não recomendo a ninguém. O avião é velho, as aerovelhas são rudes, a comidinha é fraquinha e não tem sistema de entretenimento como esse, só umas TVs CRT pelo avião, parecendo filme em TV que tá mal sintonizada. É uma experiência terrível as 13 hs de vôo até AKL. Outra coisa, não leve lanchinhos, leve Rivotril para tentar apagar a viagem toda… O vôo transpolar é noturno, então quando estiver chegando já acorda. As 3 hs de AKL até SYD já são mais fáceis de ir, é de dia, passa rápido.

  • luiz henrique rodrig

    Amanda, fique tranquila. Aerolineas realmente não se compara com a Qantas, mas tambem não é nada assustador. Evidente que o conforto e alimentação oferecido na Qantas é super diferenciado, já voei para Australia pela Lan, Qantas e Aerolineas e sem duvida a Qantas é a melhor destas citadas. Procuro sempre ir pelo menor preço e esta promoção da Qantas foi realmente excelente (o que normalmente não é comum, pois ela sempre cobra mais caro). Estou indo em junho pela Qantas desta vez em função desta promoção senão certamente iria pela Aerolineas tambem. Aproveite bem sua viagem e curta muito a Australia!!!

  • luiz henrique rodrig

    Pessoal, não deixem de visitar Melbourne, capital gastronomica da Australia, cidade super facil de andar, com varias opções de bondes e trens com baixo custo. Já estive na Australia por varias vezes e estou indo novamente em Junho pela Qantas, quem desejar alguma dica é só solicitar. Espero poder ajudar de alguma forma! Belo trabalho este que o Leo desenvolve aqui no MD, parabens por todas as dicas e oportunidades. Sou amante do turismo e um site assim é super importante.

  • Luis

    Eu fiz a mesma viagem em 2008 pela Aerolineas e ratifico a opiniao de muitos aqui: Foi uma viagem complicada. Foi bem na epoca que a Aerolineas foi estatizada. O voo de GRU para EZE atrasou e perdemos o voo de EZE para SYD. Tivemos que ficar em Buenos Aires um dia inteiro.

    Na volta, prepare-se, pois a escala em Auckland, que normalmente eh de poucas horas, pode se prolongar mais, por ate umas 6 horas, pois os pilotos tem requerido tempo para repouso, antes de seguir ate EZE. Boa sorte e curta a viagem. Sydney eh uma cidade fantastica. Metropole com clima de praia.

  • Alice

    Fui à Sydney em Dezembro/Janeiro. Passei o reveillon lá. Não sei se foi porque criei uma SUPER expectativa, mas não gostei tanto. Por estar na Austrália, comprei pela JetStar um vôo pra Nova Zelândia (ilha do norte). Passei 2 dias em Auckland e retornei logo à Sydney. Gente…. a Nova Zelândia é show! E olhe que eu nem fui à ilha Sul, que o pessoal diz que é a melhor. Quem for pra Australia, cogite visitar a NZ. É a dica mais valiosa que posso dar.

  • Andre Coelho

    Arthur, obrigado pelo relato.

  • Diego

    eu ja fiz este trecho duas vezes, a primeira pela aerolineas argentinas e a ultima pela qantas… A discrepancia é enorme, tudo na qantas é infinitamente melhor, desde cardapio a conforto

  • Heitor

    Fui a Sydney pela Aerolíneas em 2006. A experiência não foi muito boa.

    Ida: Houve muito atraso. O vôo era GRU-EZE, mas cancelaram um vôo GIG-EZE e o avião que partiu de SP foi ao RJ antes de seguir para Buenos Aires. Na capital argentina, mais 3h de espera até partir para Sydney. Nada foi servido no trecho Brasil-Argentina e ao chegar em Ezeiza tudo estava fechado. Não havia onde comprar comida. Os comissários foram descorteses em todos o trechos!!!

    Volta: Atraso de 4h. Entretanto a Aerolíneias foreneceu alimentação.

    Tanto na ida quanto na volta, avião aparentando más condições de conservação.

    Não fiquei com boa impressão da Aerolíneas e não voltei a voar com a empresa desde então. Espero que tenha mudado de lá para cá!

  • Marcelo

    Viajei pela Qantas moro em recife muito bom mesmo, fui a Brisbane Austrália recomendo Qantas ou Lan chile.

  • Raphael

    Olá! Excelente comentário! Comprei minha passagem tb nessa promoção e viajo no dia 9 de maio. Vou ficar quase 1 mês. Já estou com muitas expectativas! Meu trajeto é o mesmo do Arthur.

    Esse post me deixa muito tranquilo! Já me sinto no avião…Contagem regressiva! Arthur se tiver como passar seu e-mail para trocarmos uma idéia e pegar outras dicas seria legal! Abraços.

  • Alessandro

    Todas as informações – negativas – que li aqui sobre a Aerolineas são verdadeiras. Voei para Sydney em 2007 e foi uma péssima experiência. A tripulação não foi nada simpática, principalmente com os brasileiros! Aeronave muito antiga. Serviço medíocre! Voei várias vezes de Qantas em voos domésticos na Australia, pois morei um ano em Melbourne. Excelente empresa. Tripulação sempre muito simpática. Mesmo em voos curtos eles são muito bons! Também aproveitei a promoção que descobri aqui no site Melhores Destinos. Vou para Sydney em Maio, mas de LanChile. Já ouvi dizer que não são uma Qantas, mas que são melhores do que a Aerolineas com certeza! Well, depois eu posso escrever o que achei!!!

  • Leonardo Marques

    Que bom que era apenas engano… você já fez muitos comentários bons.

    []'s

  • Douglas Grego

    Arthur

    Estarei indo dia 13/05 com a mesma programação e promoção comprada através do MD!!! Obrigado pelas dicas e principalmente por uma referência de passeio em Cairns… (para lá, vou voar de Virgin Blue – Leonardo, se interessar, posso fazer uma avaliação desta Cia!)

    Abraços!!

    • Arthur

      Douglas, consegui pegar uma promoção da Qantas e o vôo com eles foi o mais barato que achei de Sydney para Cairns! Boa viagem, aproveite!

  • titobosco

    Isso Isso Isso ….

  • Arthur

    Oi, Raphael. Meu e-mail é o arthurcruz@gmail.com. Abs!

  • Igor – Poa

    Nossa, a aeronave vai pelo Polo Sul o_O

    • Leonardo Marques

      É algo meio obvio, mas eu tb me assustei quando vi 🙂

  • Igor – Poa

    Ótimo saber!

  • Raphael

    Arthur, qual foi o valor que vc pagou na passagem pra Cairns? Andei pesquisando e achei em torno de 300 dollares…estou querendo saber se esse eh realmente o melhor preço…abraços

  • Arthur

    Oi, Raphael! Meu e-mail é o arthurcruz@gmail.com. Abs

  • Lucas

    O relato está perfeito! As minhas percepções foram as mesmas.

    Visitar a Austrália foi incrível. E viajar em ótima companhia (em todos os sentidos.rs) faz muita diferença no proveito da viagem.

    Abraços!

  • Andressa Maia

    Amanda, leve na sua bagagem de mão: roupa reserva ( os voos sempre atrasam); escova de dente (eles nao oferecem!); e paciência.. pois a viagem é longa, mas vale a pena. A Austrália é linda!

  • Igor – poa

    Nem tão obvio, mas porque as que saem de GRU vão pela Africa ou Europa ? Conexões ? é bem mais rapido sair por Buenos Aires ou Santiago então rsrs

  • Larissa

    Também comprei essa promoção e vou para Sydney no final de junho pela Qantas. Gostaria de saber se as milhas da Qantas podem ser creditadas em alguma empresa aérea brasileira. Obrigada!

  • Gostei das dicas. Tb sempre procuro os supermercados em qualquer lugar do mundo, é parte do meu ritual e passeio. Rssss

  • Estou com viagem marcada para Austrália via South Africa – até Johhanesburgo pela SAA e para Sydney pela Qantas.

    Alguém já fez esta rota? Sabem qual a aeronave da Qantas no trecho África-Sydney? Já sei que não será um A-380 (que pena).

    Abraços.

  • Cristiano

    Minha recomendação, evite voar Aerolineas. Especialmente em voos mais longos. Tive que voar recentemente pela Aerolineas até El Calafate e a experiência bem ruim. Além do atendimento, alimentação e desconforto, as aeronaves ainda são mal conservadas.

  • Carol

    Olá pessoal, estou indo para Austrália e Nova Zelândia em Maio, alguém já foi nesta época para dar dica de temperatura? Apesar de já ter pesquisado bastante acho legal relatos de quem já foi.

    Obrigada.

  • Lázaro

    Escreva, Felipe! Mesmo que a El Al não voe mais pro Brasil, mas é sempre bom ler os "como é voar pela…"!

  • Andre A

    Fiz trecho Buenos Aires – Sydney, Santiago – SYD, SDY – BNE, e uns outros domésticos a uns anos.

    Era uma empresa muito boa. Nos vôos internacionais vinha bastante coisa nas refeições, mais vinho, whisky. O bom era Ginger beer. E tinha um chocolatinho Lindt e sorvete.

    As poltronas achei bem confortáveis, com boa variedade de filmes, seriados, jogos.

    Nos domésticos, o café da manhã era melhor que almoço ou jantar. Vinha com croissant, cereais; já os outros eram apenas um sanduíche.

  • Olá,

    Segue o meu review de dois vôos realizados mês passado.
    http://cumbicao.blogspot.com/2012/04/flight-revie

    Abraço.

  • Chesman Padim

    Eu jurava que poltrona 180º girava pros lados, pensamento inocente de comediante hahahahahaha, mas agora entendi, deve ser demais poder deitar deliciosamente!

  • Chesman Padim

    Yes, pela Africa normalmente são escalas, a Terra é achatada, como todo mundo sabe, entao o caminho mais rapido pra atravessar de um lado para o outro, é cortando por baixo!

  • Isabela Gonça

    Olá Pessoal. Irei comprar minha passagem pra Sydeney, pro mês de Dezembro. Mesmo sem saber de todas essas informações, não sei porque mais eu já escolhia a Qantas. Gostaria de saber as dicas, primeira vez que viajo para outro país, ainda mais sozinha. O que devo levar na bagagem de mão? No que devo tomar cuidado? O que não posso esquecer? Se puderem mandar no meu e-mail, agradeço, estou já muito anciosa. Parabéns, todas informações aqui que li, são ótimas! Aguardo retorno.

  • Marina

    Putz!

    Todo mundo metendo o pau na aerolineas.. e eu com data marcada EZE – SYD em julho!

    Ferrou!

  • Daniela

    Viajei para Sydney em 2009 pela Aerolineas e a experiência foi péssima. A cia conta com aeronaves defasadas, atendimento horrível e as comissárias não fazem questão alguma de serem solícitas. No retorno o vôo atrasou 10 horas em Sydney mais 5 horas em Auckland. O resultado foi a perda da conexão em Buenos Aires e tive que dormir por lá. Todo mundo teve que pegar suas malas em Ezeiza, levar para o hotel (cada um carregando suas coisas, não tinha ninguém para ajudar) e tentar entrar em uma das vans disponibilizadas pela Aerolineas (tinha mais passageiros que lugar). Para completar, no dia seguinte tive que pegar um vôo para São Paulo, depois Curitiba e só então cheguei em Porto Alegre – mais de 1 dia depois do previsto. Não recomendo essa cia, ainda mais para quem vai de férias com os dias contados, porque sempre atrasa. No fim do ano irei para Sydney novamente, mas dessa vez decidi pagar um pouco mais e ir de Qantas.

  • Fred

    ah bom! pensei "ih a moça virou uma mendiga na europa!".

    Bom, se um dia tiver que ir a austrália, me aperto mas vou de qantas. Além do mais, curti a foto mostrando que vai pelo pólo sul. Bacana.

  • Fred

    conta pra gente o seu perrengue depois!

  • Akemi Nomura

    Ja fui pra Australia pela Emirates. Na ida foram 14h ate Dubai, pernoite por conta da companhia, e continuacao de voo no dia seguinte sendo 6h ate Cingapura e 6h ate Brisbane. Na volta foram 8h ate bangcok, 8h ate Dubai e mais 15h ate o Brasil (sem pernoite dessa vez). Sao muitas horas de voo mas foi a melhor comoanhia que ja viajei. Comprei meio em cima da hora e saiu meio carinha a passagem, mas…. O aviao e muito bom, as refeicoes sao fartas e o entretenimento a bordo e bem variado.

  • Bartira

    Oi Akemi, estava buscando essa informação. Vou p/ Brisbane pela Emirates c/ escala em Dubai, a espera pela conexão é de 14 horas e não consegui saber se tem pernoite em hotel. Então vc fez esse trajeto, gostou mesmo? Fica no hotel durante a espera da conexão? E no aeroporto de Dubai, foi tranquilo, são organizados? obrigada

  • Pingback: IASD SYDNEY – Como é voar pela Qantas – mais uma avaliação()

  • Diego Fernandes

    Pessoal, alguém sabe informar se a Qantas oferece manta e travesseiro na classe econômica?

  • Cida Alves

    Será que ainda este ano , de preferencia final de outubro ainda vai surgir alguma promoção? help me Quantas !!!