logo Melhores Destinos

Infraero anuncia ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes

João Goldmeier
07/12/2018 às 15:10

Infraero anuncia ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes

No próximo dia 30 de janeiro será aberta a licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC). Ao final das obras, que devem demorar 18 meses, o terminal irá mais que dobrar de tamanho, passando dos atuais 5,2 mil m² de área total construída para 13,6 mil m².

Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

Algumas áreas críticas, como a sala de embarque irá aumentar de tamanho 368%, passando de 418m2 para 1.958m2. Já a sala de desembarque terá um aumento de 257% chegando a 1.458m2 e contará com duas novas esteiras de bagagem, chegando ao total de três.

Estivemos no aeroporto há dois dias e as obras não são somente necessárias, mas urgentes. O atual terminal não tem sequer condições de atender minimamente bem o atual fluxo de passageiros, que dirá pensar em qualquer aumento. Pra se ter uma ideia Navegantes é o maior aeroporto de carga de Santa Catarina e só neste ano atenderá 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Agora é torcer para que a obra saia e o cronograma seja mantido.

Já passou por Navegantes? O que você acha que precisa ser melhorado no aeroporto? Comente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção