Infraero anuncia ampliação do Aeroporto Internacional de Navegantes

João Goldmeier 7 · dezembro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

No próximo dia 30 de janeiro será aberta a licitação para reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder (SC). Ao final das obras, que devem demorar 18 meses, o terminal irá mais que dobrar de tamanho, passando dos atuais 5,2 mil m² de área total construída para 13,6 mil m².

Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo.

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea visando melhorias operacionais e de segurança.

Algumas áreas críticas, como a sala de embarque irá aumentar de tamanho 368%, passando de 418m2 para 1.958m2. Já a sala de desembarque terá um aumento de 257% chegando a 1.458m2 e contará com duas novas esteiras de bagagem, chegando ao total de três.

Estivemos no aeroporto há dois dias e as obras não são somente necessárias, mas urgentes. O atual terminal não tem sequer condições de atender minimamente bem o atual fluxo de passageiros, que dirá pensar em qualquer aumento. Pra se ter uma ideia Navegantes é o maior aeroporto de carga de Santa Catarina e só neste ano atenderá 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Agora é torcer para que a obra saia e o cronograma seja mantido.

Já passou por Navegantes? O que você acha que precisa ser melhorado no aeroporto? Comente!

Autor

João Goldmeier - Editor