Exclusivo! Novidades sobre a disponibilidade de voos da Korean Air e Aerolíneas na Smiles!
Exclusivo! Novidades sobre a disponibilidade de voos da Korean Air e Aerolíneas na Smiles!
Já faz algum tempo que recebemos muitas mensagens de leitores comentando que a disponibilidade de voos da Korean Air havia desaparecido na Smiles. O mesmo ocorreu com a Aerolíneas Argentinas, só que há bem mais tempo. Fizemos contato com a empresa por diversas vezes e finalmente temos boas notícias para os nossos leitores.
Korean Air na Smiles
O problema de disponibilidade da Korean Air já foi resolvido e os clientes já podem reservar normalmente os trechos para voar dentro da Ásia ou dos destinos operados na Europa, nos Estados Unidos e na Oceania para a Ásia. Infelizmente, o voo da empresa que saía do Brasil para Seul foi cancelado e não tem mais como ser resgatado, mas a opção partindo de Los Angeles continua.
Fizemos dezenas de pesquisas no site e a disponibilidade realmente voltou no mesmo padrão de antes, bastante ampla. Para quem não sabe, é possível emitir trechos para voar dentro da Ásia a partir de apenas 15 mil milhas em classe econômica e 30 mil em executiva, ou de lá para outros continentes, como a Austrália, ou vice versa. Alguns dos trechos operados pela empresa custam bem caro, tornando a emissão com milhas na Smiles um bom negócio em muitos casos.
Aerolíneas Argentinas na Smiles
Segundo apuramos, o problema crônico de disponibilidade da Aerolíneas no Smiles se deveu ao sistema de reservas utilizados pela companhia argentina, que é próprio e apresenta sérias limitações para integração com os sistemas padrão da indústria, mais modernos, como o utilizado pela Smiles.
A novidade que nos interessa é que, segundo as empresas, as mudanças necessárias já foram implementadas e estão em fase final de testes. O Smiles garante que a disponibilidade de trechos deve retornar até o fim desse mês, sendo possível ocorrer já no meio da semana que vem, dependendo do resultado dos testes. Um alento para os leitores que desejam aproveitar a ampla malha e destinos na Argentina operados pela Aerolíneas, como Ushuaia, El Calafate, além dos tradicionais Buenos Aires, Mendoza, Córdoba…
Segundo a Smiles, não haverá alteração na tabela de resgate. Vamos aguardar! Fiquem ligados que informaremos assim que os trechos da Aerolíneas forem liberados.
Analisando o histórico desses problemas, já foram tantas idas e vindas que só vamos acreditar quando a disponibilidade retornar. Mas o fato de terem solucionado o problema com a Korean é um ótimo indício que esta novela está perto de um final feliz!