Volaris planeja voos de baixo custo para a América do Sul, partindo de um centro de conexões na Costa Rica
Volaris planeja voos de baixo custo para a América do Sul, partindo de um centro de conexões na Costa Rica
A Volaris, companhia aérea de ultra baixo custo mexicana, informou ao mercado que planeja transformar o aeroporto da Costa Rica num centro de operações e iniciar voos para a América do Sul partindo de San José já em 2019. O Brasil, claro, é candidato a receber voos da empresa, que não antecipou nenhum dos destinos que estão sendo estudados.
O modelo de operações pretendido pela Volaris foi implementado em grande escala pela panamenha Copa Airlines, que transformou o aeroporto do Panamá em um centro de operações continental.
Atualmente, a Volaris oferece voos da Costa Rica para Guatemala, El Salvador, Cancún e Cidade do México. Também transporta passageiros da Costa Rica para Los Angeles, Nova York e Washington, através das conexões dentro do México.
Manuel Jaquez, diretor da Volaris, disse em entrevista ao AerolatinNews, publicação da IATA, que um dos objetivos é ocupar um espaço que acreditam ter sido deixado pela LACSA, antiga companhia aérea da Costa Rica.
O diretor destacou ainda que a Volaris terá sempre as menores tarifas, e fará grandes promoções nos novos mercados que for ingressar.
No México, a Volaris tem mais de 70 aeronaves, e espera ter 2 ou 3 novos aviões com bandeira da Costa Rica, dedicados ao novo projeto de expansão.
E aí, será que já podemos sonhar com a entrada de mais uma companhia aérea de baixo custo no Brasil? E você, toparia ir para o México ou para os Estados Unidos com uma parada na Costa Rica? Comente e participe!