Canadá começa a emitir Autorização Eletrônica de Viagem para brasileiros. Veja como solicitar!

Bruna Scirea
Bruna Scirea
2/05/2017 às 15:00

Canadá começa a emitir Autorização Eletrônica de Viagem para brasileiros. Veja como solicitar!

Para a alegria de muitos (eu me incluo aqui!), o governo do Canadá está emitindo a eTA, Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization), desde as 10h desta segunda-feira, 1º de maio de 2017.

Com isso, brasileiros que já tenham tido o visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam visto americano válido não precisarão solicitar novamente um visto canadense. Basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados do passaporte e visto já obtido e pagar uma taxa de 7 dólares canadenses. Na maior parte das vezes, em poucos minutos o solicitante tem a eTA aprovada e confirmada via e-mail.

É verdade! Para preencher os formulários não é necessário mais do que cinco minutos. E veja bem: DOIS minutos após solicitar a autorização, a aguardada mensagem chegou na minha caixa de mensagens. DOIS MINUTOS! Todo o processo é realmente super fácil! Mas se encontrar dificuldades, você pode seguir o passo a passo abaixo.

Para iniciar a solicitação, tenha em mãos o seu passaporte válido e um cartão de crédito ou débito (Cartão de crédito Visa®, MasterCard® ou American Express®; Cartão pré-pago Visa®, MasterCard® ou American Express®; Cartão de débito Visa; Cartão JCB; ou Interac).

Como solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem

1. Clique neste link e acesse diretamente o site para a solicitação da eTA. Se preferir, configure a página para a língua portuguesa:

2. Após ler atentamente as recomendações, clique em “Solicitar AEV”, no fim da página (ou “Apply for an eTA, em inglês):

3. Na página seguinte, veja as imagens de onde estarão os dados do seu passaporte que deverão ser informados (número do passaporte e código do país onde o passaporte foi emitido). A seguir, clique no botão “Continue to eTA application form” (a partir daqui, todo o formulário está em inglês ou francês):

4. Na página seguinte, você será perguntado se está solicitando a eTA em nome de outra pessoa. Responda “não” caso a solicitação seja para você mesmo. E clique em “next”.

Caso a solicitação seja para outra pessoa, você deverá marcar “sim/yes” e, depois, responder se a pessoa pela qual você está pedindo o eTA é uma criança ou não. Caso esteja aplicando em nome de uma criança, você será encaminhado para mais um formulário, em que deverá preencher suas informações pessoais e declarar estar ciente da solicitação.

5. Na página seguinte, você irá responder a uma série de perguntas. A primeira delas é sobre o documento com o qual você pretende viajar para o Canadá – que provavelmente será o passaporte comum. Depois, você deverá informar o país onde o seu passaporte foi emitido, se você possui visto de residência americano válido (Green Card), a sua nacionalidade informada no passaporte, se você irá viajar para o Canadá de avião (responda que sim, pois o eTA só vale nesta condição), se você teve visto de residência temporária canadense nos últimos dez anos, se você possui um visto americano de não-imigrante válido, o número do seu visto americano, caso o tenha (é preciso informar em dois campos), e a data de validade dele.

Prepare-se para responder a mais uma série de questões, como dados do passaporte, profissão, endereço e perguntas pessoais relativas à saúde. Mas não se preocupe, são questões bem simples! Ah, e caso você fique em dúvida sobre qual é o número do seu visto americano, aqui está (circulado em vermelho) o indicativo de onde encontra-lo. Preencha todos os dados exatamente como estão impressos nos documentos (por exemplo: coloque as letras maiúsculas se elas estiverem maiúsculas no passaporte ou visto).

6. Na próxima tela aparecerá o resumo do valor a ser pago: 7 dólares canadenses (cerca de R$ 16). Para fazer o pagamento, clique em “Transmit and pay”, o botão em azul.

7. Na tela seguinte, você deverá marcar a forma de pagamento (conforme o cartão utilizado) e inserir os dados do cartão (como em qualquer outra compra online). Após preencher os campos, clique em “Process Transaction”.

8. Na tela seguinte, aparecerá a confirmação do pagamento (caso a forma de pagamento seja aceita, claro). Faça uma cópia desta página, pode ser que você precise dela futuramente.

Pronto! Se tudo der certo, em poucos minutos você receberá a confirmação da eTA no seu e-mail! Guarde ele com carinho (se quiser, salve em PDF). Ali estão informações importantes, como o número do seu eTA e a data de validade dele (cinco anos).

Para viajar para o Canadá, bastará carregar o seu passaporte. É por meio dele que as autoridades canadenses encontrarão o seu número da eTA no sistema eletrônico toda vez que você ingressar por algum aeroporto do país. Só não se esqueça: toda vez que você renovar o passaporte, deverá também solicitar um novo eTA!

Confira aqui as regras para a solicitação e uso do eTA

E aí, fácil? Queremos saber como foi a sua experiência na solicitação da Autorização Eletrônica de Viagem (eTA). Compartilhe suas dicas e dúvidas!

276 Comentários

  • Felipe says:

    Alguém sabe a validade desse “visto”?!

  • Marcelo Lorenz says:

    Vou para o Canadá em outubro, será que eu já posso solicitar agora a emissão do eTA ou é melhor aguardar mais próximo da viagem?
    OBrigado

    • Bruna Scirea says:

      Melhor solicitar o quanto antes, pra evitar qualquer tipo de imprevisto, Marcelo. Já ouvimos relatos de leitores que não conseguiram solicitar a autorização na primeira tentativa. Além do mais, a eTA tem validade de cinco anos. E quando vencer, é só solicitar novamente.

    • Carlos Gomes says:

      Já, pois se não der certo o eTA o caminho seria o visto normal que demora mais.

  • Edson Netto says:

    Só uma pergunta.. pode ser meio besta, mas n custa perguntar.
    Alguem sabe se eu solicitar o visto agora estando solteiro e quando chegar no canada estando casado tem problema ou eles nem olham esse tipo de coisa?

    • Bruna Scirea says:

      Acredito que não vai haver problema em relação isso – desde que a eTA tenha as informações condizentes com o momento em que ela foi solicitada. De toda forma, vale a pena conferir com algum consulado. Aqui tem alguns contatos, Edson: http://bit.ly/2pFjNsT

      • Cassiano says:

        Talvez seja um “problema” caso um dos dois mude o sobrenome e, por consequência, o passaporte, uma vez que, pelo que entendi da reportagem, ele é atrelado ao passaporte, diferente do visto dos EUA que segue válido independente do passaporte não estar, bastando carregar consigo o antigo – onde tem o visto – e o válido.

        • Bruna Scirea says:

          É, se mudar o passaporte, é preciso solicitar um novo eTA.

        • Ingrid R. Escramozine Bello says:

          Isso mesmo. Eu casei e mudei meu nome, mas meu passaporte, vistos e documentos continuam com o nome de solteira. Continuo entrando nos EUA e em todos os lugares sem problema algum. Mas quando eu renovar o passaporte, já farei com o nome certo e seguidamente os vistos.

          • Tamires Reis says:

            Só a titulo de curiosidade… tenho o visto americano com nome de solteira, e renovei meu passaporte recentemente. Viajei com o visto com nome de solteira no passaporte antigo, e o passaporte novo com o nome de casada. Consegui passar tranquila la imigração, mas na companhia aérea me orientaram a levar uma copia da certidão. (Levei e ninguém pediu… Como o seguro morreu de velho, recomendo levar.)

        • Ingrid R. Escramozine Bello says:

          Isso mesmo. Eu casei e mudei meu nome, mas meu passaporte, vistos e documentos continuam com o nome de solteira. Continuo entrando nos EUA e em todos os lugares sem problema algum. Mas quando eu renovar o passaporte, já farei com o nome certo e seguidamente os vistos.

  • Roberta Celi says:

    E para quem nunca teve visto emitido, nem Canadá nem EUA como fica???

  • Django Diana says:

    duvida: se eu entrar no canada origem GRU, via aerea, mas se for sair do canada via terrestre, pois meu voo de volta será de USA p Brasil, sera que saio ok na fronteira terrestre? obrigado

  • Andrew Caio says:

    Alguém sabe se com essa Autorização eu consigo fazer Toronto – Nova York – Toronto de trem, sem problemas ?. Valeu

  • Marcos Vinícius Nunes says:

    Boa tarde.

    Alguém sabe se eu posso solicitar um eTA com o novo passaporte, sendo que o visto americano válido está no meu passaporte expirado?

    • Bruna Scirea says:

      Pode sim, Marcos. Eu mesma fiz assim. É só você informar o número do visto americano e o do seu passaporte novo.

      • Marcos Vinícius Nunes says:

        Ah, beleza, Bruna! É que eu fiquei pensando se não daria problema na imigração, por serem passaportes diferentes…

        • Bruna Scirea says:

          De acordo com o Consulado do Canadá, no momento de solicitar a autorização você já comprovou que tem o visto americano válido. Então, quando chegar em algum aeroporto do Canadá, deverá somente apresentar o seu passaporte (aquele que você utilizou para pedir a eTA). Em todo o caso, não custa levar o passaporte antigo com o visto. Assim fica bem garantido, né?

        • Gabriel Tierre says:

          Fiz igual à Bruna e deu certo, visto americano no passaporte antigo e informei o número do passaporte novo válido.

    • Sammy Oliveira says:

      Pessoal solicitei o eTA e o meu também foi negado e o motivo foi por eu não possuir um visto americano, sendo que possuo. Preenchi tudo novamente, COLOCANDO A LETRA e a sequência de números do visto americano DO PASSAPORTE ANTIGO como na primeira vez, o número do PASSAPORTE NOVO também com as duas primeira letras e os numerais (TUDO EM MAIÚSCULO) porém na parte que pergunta se eu já tentei solicitar um visto antes, eu coloquei que sim, onde abriu um campo e nesse campo eu escrevi que já tinha tentado e me foi negado e informei que tenho um visto americano válido de não imigrante. Não recebi o resultado na hora, porém uma hora depois, recebi a confirmação do eTA APROVADO! No minimo o Canadá está querendo ganhar dinheiro em cima da gente rsrs. Tentem novamente, coloquei maiúsculas as letras e descrevam no campo que pergunta se você já tentou solicitar um eTA antes e diga que você tem um visto válido. Comigo funcionou!!

  • Evandro Salmeirão says:

    Atualmente estou com dois passaportes, um com o Visto Americano ainda válido até 2022, e um passaporte novo válido até 2027…pra viajar tenho que levar, alguem sabe qual deles cadastro o eTA ?

    • Bruna Scirea says:

      Solicita o eTA com os dados do teu passaporte válido! Eu mesma fiz assim. Quando você receber a confirmação da autorização do e-mail, terá uma mensagem que vai dizer que, para entrar no país por algum aeroporto, bastará apresentar o passaporte. É a partir do número dele que eles encontrarão o seu eTA no sistema. Se preferir (e eu acho bom garantir), leva o seu passaporte antigo com o visto americano também.

  • Afonso Bragheto says:

    dentro da validade de cinco anos, o visto eTA é pra multiplas entradas?

  • angourakis says:

    Uma dúvida: eu morei no Canadá durante 1 ano, com o visto de estudante válido de 2014 à 2015. Quando você fala “visto canadense de residência temporária”, eu posso assumir que o visto de estudante se encaixa nesta categoria?

    Obrigado!

  • Bruna Scirea says:

    Isso mesmo, Diana. Você pode sair do Canadá via terrestre com o eTA. Mas se quiser voltar, só se for de avião.

  • Bruna Scirea says:

    Verdade, Maycon. Pode sair via terrestre com o eTA, mas se quiser voltar, só se for de avião.

    • Bianca Chaves says:

      Olá, chegarei por via aérea em Vancouver e sairei por via marítima (Cruzeiro que parte de Vancouver , sem passar por outro local canadense no itinerário e o Porto final eh Seward em Alaska/EUA), eTA está suficiente? 🙂

  • Thiago Castro says:

    Lei do menor esforço eu acho. Melhor perguntar aqui do que ir pesquisar. Me parece coisa de brasileiro, que sempre gosta que alguém “confirme” uma determinada informação, ainda q ela seja óbvia. Lamentável.

    • Marcos_Brazil says:

      Coisa de brasileiro é criticar os outros e não cuidar da própria vida. Você é o brasileiro subdesenvolvido típico.

    • Rafael Chagas says:

      Não é problema ou errado fazer as perguntas… mas realmente o ideal seria que o conteúdo dos comentários fosse sempre um complemento do post, e não questionamentos redundantes. Mas vamos em frente, que o que importa é que nossa vida ficou um pouco mais fácil para visitar o Canadá 🙂

  • Pierre Lima says:

    Muito boa notícia!!!!
    Acho que não só eu mas muitos duvidaram de que realmente sairia rs.

    Agora é aproveitar e conhecer o Canadá.

  • É preciso já ter número de voo para fazer o eTA, Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization)?

  • Manuela says:

    O meu foi negado agora com fundamento de que não tenho visto. Mas tenho visto americano válido com entradas anteriores.
    Penso que seja porque o visto ta com nome de solteira e o novo passaporte com o de casada.
    O consulado de SP me disse pra solicitar um visto, mas vou continuar tentando.
    Alguém com problema parecido?

    • Samara Rodrigues says:

      Olá galera! Fiz ontem a solicitação e foi negada, disseram que eu não tinha o visto americano válido, mas coloquei tudo bonitinho. Só uma dúvida, meu visto americano começa com a letra L seguida de mais 7 números, ontem coloquei assim, com as letras. Será que foi por isso? Hoje tentei novamente e inseri só os números, sem as letras e tou aguardando pra ver…

      • Andre says:

        pode ser, o meu tbm começa com uma letra. Eu mandei email pro consulado em sp e vou verificar com eles. Se for realmente isso, há uma falha no sistema deles.

        • Samara Rodrigues says:

          André, assim que você obtiver uma reposta você me avisa por favor? Você chegou a tentar emitir a Eta?

          • Andre says:

            sim, tentei, paguei e a resposta foi q foi negado.

          • Andre says:

            responderam que podem negar por qualquer motivo. Porém selecionaram o motivo de não enquadrar no visto emitido, portanto, incorreto. Pelo visto vai ficar por isso mesmo. Nem faço muita questão de conhecer o canadá mesmo.

      • Manuela says:

        Emiti o do meu marido colocando também a letra e sai na mesma hora.

        Alguém teve recusado, tentou de novo e conseguiu?

    • Andre says:

      comigo tambem aconteceu, e tenho visto válido.

    • Andre says:

      aconteceu igualzinho comigo, só pra reforçar. Mas no meu caso meu passaporte ativo é o atual, ta tudo certinho.

      • Gênesis Campos says:

        Meu caso é como o seu Andre. Visto americano válido no passaporte atual e também foi negado. Vale destacar que também não tenho nenhuma mudança de nome.
        Espero que a Bruna Scirea possa interceder junto ao consulado para elucidar a questão. O MD foi o unico blog que trouxe as informações diratamente deles.

        • Andre says:

          como o consulado respondeu dizendo q “podem negar por qualquer motivo”, ainda que tenham explicado que o motivo da negação é inconsistente em relação a realidade, deixei pra lá.

    • Sammy Oliveira says:

      Também aconteceu a mesma coisa coisa e coloquei o número do visto com a letrinha do inicio. Tem uma questão também: coloquei o número do meu passaporte novo e o visto americano está no antigo? Será que isso influência ou foi só a letrinha do visto americano?

      • Carlos Gomes says:

        Eu tenho visto no passaporte antigo e coloquei o nº do visto com a letrinha, aprovou.
        Uma pergunta vc já viajou alguma vez pros EUA com esse novo passaporte? Pois talvez tenham algum controle de validação (no meu caso já viajei também usando o novo passaporte), seria a única explicação (mas espero que não seja o problema, pois minha esposa e filha terão que renovar os passaportes, queremos ir em setembro pro canadá e não quero gastar com o visto normal)

        • Andre says:

          não é isso não, eu viajo bastante pros eua, fui mes passado inclusive.

          • Carlos Gomes says:

            Complicado, se eles pedem o nº do visto devem ter algum controle, pode ser que os dados que os EUA passaram pro Canadá estejam incompletos ou o sistema canadense esteja ainda com algum bug.

        • Sammy Oliveira says:

          O passaporte novo que coloquei para solicitação do eTA eu nunca utilizei para ir pro EUA ainda.

          • Amanda Sá Şenol says:

            Alguém conseguiu resolver ? Estou na mesma situação , visto legal e estão dizendo que não tem visto

  • Marcos_Brazil says:

    Que amargura, hein?
    Para responder e ajudar alguém, você não ajuda, mas para encher, isso é com você mesma.

  • Luiz Carlos Galvão says:

    Considerando-se que o pagamento é em moeda estrangeira, é necessário eu habilitar meu cartão para uso no exterior? alguém fez isso ou passa sem problema o cartão?

    • Oliveira Di says:

      Luiz, eu tentei com cartões internacionais e não deu problema algum. No entanto, para reservar hotéis minha operadora de cartões achou a compra suspeita e bloqueou a operação.

  • Elton Melo says:

    Minha situação é parecida. Tenho um visto americano válido em um passaporte expirado; e um novo passaporte dentro da validade. Posso solicitar o eTA?

    • Mateos Kruchelski Tschá says:

      Pode, solicita com os dados do novo passaporte.

      • Elton Melo says:

        É que Thiago Zanin comenta que a noiva dele fez isso e não funcionou: visto americano no passaporte antigo, solicitação de eTA com passaporte novo. Alguém mais tentou fazer isso e funcionou?

        • Mateos Kruchelski Tschá says:

          Mesmo caso que o meu. Tenho visto americano válido até 2026 em passaporte que já venceu, o qual tinha também visto canadense. Estou com passaporte novo, válido até 2026, e tirei o eTa com os dados do novo passaporte.

          • Bya Amorim says:

            E se o visto americano expira antes da validade do visto canadense expirar ? Como fica ? Tem que tirar um novo visto canadense?

          • Lorena Lima says:

            Poxa, estou na mesma situação que você, em relação ao visto e passaportes, mas a minha solicitação da e-TA foi negada e fiquei pensando se não teria sido por isso. Justificam eu não ter conseguido afirmando que não tenho visto válido, mas o meu visto é válido sim, até 2022…não sei o que deu errado.

  • Silvania Moreira says:

    Olá. Vou fazer um intercâmbio em outubro. Estou em dúvida de solicito o visto ou o eTA.
    Pois fico com receio de fazer algum passeio em algum estado dos EUA próximo ao Canadá, e ter problema para entrar no país (Canadá) por via terrestre. Pois o eTA é para entrada por via aérea. O que vc acha?
    Abraço.

  • Oliveira Di says:

    Foi muito rápido, o meu saiu em 4 minutos. O meu namorado teve o dele aprovado em 5 a 10 minutos. PARABÉNS a todos que conseguiram essa nova etapa na vida de vocês.

  • Samara Rodrigues says:

    Olá galera! Fiz ontem a solicitação e foi negada, disseram que eu não tinha o visto americano válido, mas coloquei tudo bonitinho. Só uma dúvida, meu visto americano começa com a letra L seguida de mais 7 números, ontem coloquei assim, com as letras. Será que foi por isso? Hoje tentei novamente e inseri só os números, sem as letras e tou aguardando pra ver..

  • Sarah Adatihara says:

    Eu fiz agora mesmo. Já recebi o email com a aprovação e o numero eTA.
    Não tem erro, é bem simples.

  • Eduardo Albino says:

    Boa Noite, na imigração alguém sabe dizer se tem alguma placa ou fila especifica para que tem este tipo de visto, ou continuamos na mesma fila de sempre ? Obrigado.

    • Thiago Castro says:

      Não deve ter nenhuma diferenciação além da de nacional e estrangeiro. Mesmo com o eTA, vc tem que dar entrada no país, escanear o passaporte, suas digitais, responder quanto tempo vai ficar e tal. O processo é o mesmo na imigração, só muda que não tem a chatice de tirar o visto.

  • Leandro de Souza Ferreira says:

    Boa noite, você citou toda vez em que eu passar por um aeroporto. Eu pretendo ir dos EUA para o Canadá de carro. O procedimento é o mesmo por vias terrestres?

    • Bruna Scirea says:

      Não, Leandro. Se for de carro dos Estados Unidos para o Canadá, você vai ter que fazer o visto canadense normal. A eTA só vale para entradas pelos aeroportos do país.

  • Samantha Zarth says:

    Não entra. Compre um vôo para lá ou faça um visto normal – e logo!

  • Samantha Zarth says:

    No momento da emissão de um passaporte o anterior fica automaticamente cancelado, independente da data de validade. Se já está com o novo nas mãos, esquece o anterior…só servirá para os vistos que estão válidos.

  • Doroteia Schiller says:

    Olá. No formulário solicita o UCI do visto canadense antigo. A informação é que é número com hífens: 00-0000-0000 ou 0000-0000. Mas não tem número com hífen no visto! E tem três números diferentes: documento nr, C.Rec./Rec.F é um número em vermelho. Qual deles é o UCI?

    • Emil Lewinger says:

      olha, eu entrei o document nr e o meu processo travou…nao esta aparecendo nem na consulta de processos em andamento, apesar de eu ter recebido um email de confirmacao.

      • tatiane says:

        Utilizei um visto antigo e o ETA foi negado. Fiquei na duvida se foi por causa do numero. Utilizei aquele “document number”. Tambem fiquei na duvida sobre essa questao do visto para residencia. Sera que o visto de trabalho e ou de turismo nao serve??

        • Emil Lewinger says:

          voce recebeu uma mensagem dizendo que foi negado? demorou quanto?. Entrei com o meu ha quase 2 horas, recebi a mensagem email que está em processamento mas quando vou checar o status diz que nao existe o processo….

          • Ricardo Cesar says:

            Emil, comigo aconteceu a mesma coisa. Recebi mensagem por email dizendo que que está em processo, mas quando fui checar o status do processo diz que ele nao existe…

    • Mateos Kruchelski Tschá says:

      Meu UCI encontrei em um pdf gerado pelo sistema do Cic quando tirei o passaporte. Não estava no visto. É um número de 8 algarismos, sem hifen (pelo menos no meu).

  • Sandro Franco says:

    funcionou perfeitamente pra mim. Recebi o email em 3 minutos…. Porem, uma duvida…. eu selecionei que iria por AR (aviao)… mas se eu um dia decidir ir pro Canada estando nos EUA? E entrar via terrestre? Esse visto nao sera valido? Fiquei sem entender… se alguem souber… agradeco! Abracao!

    • Bruna Scirea says:

      Não, a autorização não será válida para entrar no Canadá via terrestre. Ela vale somente para entradas pelos aeroportos no país. Se quiser fazer este trajeto de carro, é preciso fazer o visto canadense normal.

  • Ana Hungaro says:

    Visitantes que tenham tido o visto canadense nos últimos dez anos … mais que isso não pode ?

  • Andre says:

    hj deu certo?

  • Rafael Carvalho says:

    Minha dúvida é a seguinte: essa autorização canadense por cinco anos, no caso de um visto americano (ainda válido) cuja duração restante até expirar seja inferior a esses cinco anos da autorização canadense, como fica? Valerá ainda assim por cinco anos ou só valerá durante o restante da vigência do visto americano?

    Eu sei que se o passaporte vence antes de cinco anos é preciso uma nova autorização. E se é o visto americano que vence antes? Depois de autorizado eletronicamente pelo Canadá a vigência fica atrelada à do visto americano ou basta que o visto esteja válido no ato da solicitação?

    • Mateos Kruchelski Tschá says:

      O visto americano não tem a validade do passaporte? O eTa é atrelado ao passaporte. Se o passaporte vence, precisa de outro eTa.

  • Ouroboros says:

    Gostaria de saber se para entrar via terrestre dos Estados Unidos para o Canadá esse visto eTA é válido ?!?!

    • Thiago Castro says:

      NÃO!!!!!

    • Rafael Chagas says:

      Amigo, sua pergunta já foi respondida no post, de forma muito destacada, e pelo menos mais umas 5 vezes nos comentários acima. Importante dar uma lida nos comentários, pois além de ter a resposta mais rapidamente, não deixa a área de comentários tão poluída.

  • Junior Pires says:

    Foi super rápido e tive o eTa valido logo apos o pagamento de 7 dólares.
    VALIDADE DE 5 ANOS

  • Gênesis Campos says:

    Alguém que fez a aplicação baseado num visto americano válido deixou de usar letras maiúsculas no preenchimento do número do passaporte brasileiro ou no número do visto americano? A questão das letras eu verifiquei e, todos os que chequei, possuem. No meu caso não usei maiúsculas e foi negado, alguém lembra-se de ter se preocupado com isso?

  • Leonardo Rodrigues says:

    Boa tarde,
    Quem já teve visto VH-1 que é o visto de transito canadense entra para a regra ?

  • Davi Medrado says:

    Estou pasmo! Em menos de 5 minutos recebi o e-mail de aprovação da eTA.

    Não tenho planos de viajar para o Canadá por agora, mas já quis solicitar a eTA visando promoções de passagens para os EUA pela Air Canada (que geralmente os voos da companhia fazem escala no país antes de ir para os EUA).

  • Mateos Kruchelski Tschá says:

    Você pode dar um “Crtl + F”, facilita bastante 😉

    • Ouroboros says:

      Me desculpe minha ignorância mas até onde eu saiba Ctrl + F funciona apenas no conteúdo que estiver visualizado na tela fora que estava utilizando no smartphone. Mas como sempre existem mais pessoas para criticar do que realmente ajudar. Me desculpem atrapalhar o “fórum” de especialistas aqui

  • Bruna Scirea says:

    Tuuudo isso? Hehe. É rapidinho, né, Roberto? Que bom que deu certo.

    • Andre says:

      valeria dar um alerta pra galera q ta tendo o ETA negado alegando que o visto pros eua é inválido e porém ele é válido. Se muita gente pedir e tiver o visto negado por este motivo sem sentido algum, podem vir reclamar aqui.

  • Bruna Scirea says:

    Não precisa, Junior.

  • Bruna Scirea says:

    Agradecemos pela atenção, Valdemir! 🙂

  • Bruna Scirea says:

    Oi, Gênesis. A minha tentativa foi com as letras maiúsculas mesmo, mas não sei se as letras minúsculas seria motivo para negarem a eTA. De toda forma, vou entrar em contato com o consulado. Te aviso por aqui assim que me passarem alguma resposta.

    • Gênesis Campos says:

      Obrigado Bruna. Também estou em contato com eles. Se souber de algo compartilho aqui com todos.

    • Andre says:

      Legal Bruna, obrigado pela ajuda. Talvez o fato de vocês serem um canal de comunicação reconhecido e claramente vemos que tem pelo menos umas 4 ou 5 pessoas aqui com o mesmo problema, ainda que com algumas particularidades em alguma, todos tem visto válido pros Eua. O meu é tão válido que mês passado estava lá. Eu me recuso a fazer um novo processo depois de um erro deles. Vou deixar pra conhecer o Canadá quando não faltar mais nenhum país kkkkkk

    • Andre says:

      bruna, tem um comentario dizendo q utilizou o control number, será q pode ser esse o problema?

      • Bruna Scirea says:

        Mas tem gente também dizendo que usou o control number e conseguiu a eTA. Estou tentando contato com o consulado. Aviso assim que eles derem uma resposta.

        • Andre says:

          ok eu tambem mandei um outro e-mail questionando (o primeiro responderam q podiam negar por qq motivo, o q, obviamente eu entendo, mas não foi o que veio “ticado” no e-mail deles. Tem dezenas de razões possíveis e só essa estava selecionada, por isso entendi que pode ser uma falha na identificação do visto.

    • Gênesis Campos says:

      Olá Bruna. Hoje tive meu eTA aprovado. A pessoa do consulado que me auxiliou encaminhou meu caso para o setor de desenvolvimento de Ottawa e eles identificaram que tratava-se de um problema no sistema mesmo. No e-mail que recebi, ela diz que havia 4 outros casos iguais. Solicitou, então, que eu fizesse a submissão novamente com letras maiúsculas (até meu nome eu enviei tudo maiúsculo). Fiz questão de perguntar se eu precisaria responder que já havia aplicado ao eTA e se já tinha visto negado em algum país, e ela disse que SIM. Assim o fiz e justifiquei dizendo que o sistema não havia conseguido identificar meu visto americano por eu ter usado minúsculas, e que se tratava de um nova submissão com tudo maiúsculo. Sugiro fortemente a atualização do post para reforçar a necessidade de letras maiúsculas. Obrigado pela ajuda.

      • Manuela says:

        Genesis, seu contato foi com o consulado de sao paulo? por aquele email que tem no site?Se nao,pode me passar o email?
        Porque o meu caso é o mesmo, ja fiz duas solicitações, manti contato com eles e unica resposta que tive foi que deveria fazer o visto regular.

  • Leonardo Picoli says:

    E para menores de idade, segue o mesmo procedimento, utilizando o cartão de crédito de algum dos pais?

  • Andre says:

    eu tambem recebi o e-mail com eles dizendo q podem negar por qualquer motivo. Eu sei disso e sei também que mesmo com o Visto se alguem chegar lá eles podem negar a entrada. Porém estou seguindo os procedimentos e me enquadro nesta isenção exatamente por ter visto válido. Deveriam ser mais transparentes e caso seja uma falha de software e não apenas uma desculpa para não dizer qual o motivo de negarem (apesar de achar q eles poderiam simplesmente negar e não dizer pq) já fico com uma impressão bem ruim do país. Sempre que tive qualquer problema ou dificuldade com qualquer coisa nos Estados Unidos a postura sempre foi metódica mas eficiente.

  • Carlos Gomes says:

    Beleza, fiz o processo ontem à noite e foi tranquilo, ainda bem que ví o post aqui do MD pois o nº do visto americano eu ia colocar errado (ia colocar aquele nº de controle do canto superior direito)

    Agora só esperar minha esposa e filha renovarem os passaportes e pedir o delas.

    Abç

  • Andre says:

    a recusa a gente sabe, isso que indignou, diz que o visto dos eua não é válido, e ele é.

  • Andre says:

    usou o control number? a explicação do md dizia pra usar o número vermelho. Pessoal do MD era legal confirmarem isso ne

    • Bruna Scirea says:

      Oi, Andre. Aquela imagem de onde está o número do visto que deve ser utilizado foi tirada das próprias explicações da embaixada sobre como fazer a eTA.

  • Angelica Santana says:

    Essa autorizacao me permite trabalhar e estudar (um mestrado no caso) no Canada ? ou funciona so para turismo? ( morei seis meses em Vancouver estudando inglês, meu visto eh de visitante e também possuo o visto americano valido.

  • Paulo Macedo says:

    Pedi meu visto ontem à noite.
    Processo extremamente fácil e realmente em torno de 2 minutos após a confirmação de pagamento já recebi o e-mail com a aprovação.

  • brunofranca says:

    2 minutos.. Bem parece que não tenho moral.. Aqui já fez 24h já e: “A final decision has been reached: Not Started”

    Nem começaram ainda, e olhe que fui 6 vezes aos EUA nos últimos 5 anos, além de outros países. Mesmo sendo viajante frequente, no meu caso está demorando.

  • Angelica Santana says:

    Essa autorização eh valida somente para turismo ou posso trabalhar e estudar tb?

  • Estela Soares says:

    Ótima matéria! Consegui fazer e a aprovação veio rapidinho tbm! Obrigado pelas infos de qualidade MD! :*

  • Ana Júlia Oliveira Barros says:

    Tive problema e acredito que foi o meu nome no visto não está igual ao nome do novo passaporte. Mais alguém teve esse problema? Como resolveu??

  • Leuder Ribeiro says:

    Tenho dois passaportes, um que expirou e que contém o visto e novo. Na hora de preencher os formulários, devo usar o número do que está com o visto ou do novo?

  • Maryluce Viana says:

    Tentei solicitar o visto e não consegui. Abriu um espaço para colocar a assinatura igual a do passaporte e não sei como fazer. Alguem pode me ajudar?
    Já pesquisei no google e só encontro assinatura no word e outros, porem para documentos online não consegui.

  • Bruna Scirea says:

    Oi, Gabriela. Pode viajar pelas províncias via terrestre, sem problema. Só não pode ENTRAR no Canadá via terrestre com o eTA.

  • Thiago Santana Gonçalves says:

    Se você se encaixar nas regras para obter o eTA e, se você for estudar inglês menos de 06 meses você pode usar o eTA. Se caso for fazer faculdade, pós ou mestrado ou, seu curso de inglês durar mais de 06 meses, você deve solicitar o visto de estudante.

  • Thiago Santana Gonçalves says:

    Não, se o seu visto esta válido, serve tanto para o estudo quanto para turismo desde que seja menos de 06 meses.

  • Thiago Santana Gonçalves says:

    Melhor tirar o passaporte primeiro. Pois a validade do eTA é de 05 anos ou até o passaporte vencer. Acredito que eles vão até negar ja que seu passaporte esta para vencer.

  • Bruna Scirea says:

    Oi, Carmen. A eTA está atrelada ao passaporte cujos dados foram informados. Se você não tem tanta pressa para viajar para o Canadá, é melhor tirar o passaporte novo e aí sim solicitar a autorização eletrônica.

  • Bruna Scirea says:

    Sim, Indyra. Se tudo der certo, um aviso de confirmação da autorização será encaminhado para o seu e-mail. A partir disso, você já pode comprar as passagens e fazer as malas! 🙂

  • Fabiana Rech says:

    Vou para o Canadá em julho, meu voo faz a rota Guarulhos-Bogotá-Toronto. Tenho o visto americano válido, foi tirado ano passado e ainda não usei o novo visto.
    Gostaria de saber se existe algum impedimento em não fazer Guarulhos-Toronto direto e se o fato de ainda não ter usado o visto interfere.

    • Bruna Scirea says:

      Oi, Fabiana. Com a autorização eletrônica de viagem, você pode chegar ao Canadá partindo de qualquer país (desde que de avião, claro). Não tem problema que passe por Bogotá antes, nem que o seu visto americano nunca tenha sido usado.

  • Carcará says:

    Show! Partiuuuuuuuu! Depois de longa espera, finalmente posso parabenizar o Canadá por ter simplificado o processo.

  • Rose Vital says:

    Acabei de fazer a solicitação do meu eTA e do meu esposo e foi tudo rapidinho!!!!! Já chegaram os e-mails confirmando os números eTA!!!!
    Agora, só esperar promoções de passagens para o Canadá.
    Abração

  • Ricardo says:

    Vocês podem fazer o eTA. Mas seu filho mais novo não. Ele terá que fazer visto canadense tradicional. Ou o visto americano e daí tirar o eTA.

  • Italo Andrey Lima says:

    Bom Dia.
    Acabei de fazer a solicitação e aprovação , só que nao consta a data de 5 anos de validade e sim ja expira em 23/09/2017 , sera que é pelo fato do meu visto vencer em 24/09/2017 ?

  • Felipe Santos says:

    Pretendo viajar para Toronto em agosto para passar apenas 4 meses estudando inglês, e estou pensando em primeiro tirar o visto americano e, depois que o visto sair, solicitar a eTA. É possível fazer desse jeito?

  • Em 5 minutos após o pagamento foi aprovado, Canadá aí vou eu!

  • Milton says:

    Comigo aconteceu a mesma coisa.

  • Matheus Oliveira says:

    Presumo que terei o mesmo problema quando for solicitar o da minha esposa. ?

  • Sarah Lopes says:

    Malu,

    Você já recebeu a sua confirmação? Eu fiz hoje de manhã e ainda não recebi. Falam que precisa esperar até 72 horas. Estou ficando preocupada com essa demora.

    Alguém mais fez hoje?

    • Altamiro Marques says:

      Olá. A solicitação do meu filho recebeu essa notificação de que haveria retorno em 72 horas. Fiz o pedido no dia primeiro e o eTA foi liberado hoje de manhã.

  • Eduardo Batista says:

    é possivel entrar pela fronteira terrestre vindo pelos estados unidos com esse visto ou ele so vale se chegar de aviao??

  • Nonata Canto says:

    Uma duvida, consegui o eTA para meu filho, porém no preenchimento e no DOC só fala sobre “entrada via air”. Caso eu queira ir de ônibus de Toronto para NY, haverá problema na migração por ser via terrestre??

  • Leuder Ribeiro says:

    Bom dia, Bruna. Solicitei meu eTA na sexta a noite e no sábado à tarde recebi a aprovação. Obrigado pelas dicas.

  • Marcelo Eiras says:

    Vale lembrar que esse visto rápido só serve para entrada vida aérea, se quiser dar um pulo de carro para os EUA quando voltar vai ser barrado.

    • Willian Damasceno says:

      Era exatamente esta minha dúvida, inclusive ja comprei ingressos para ver jogo em Buffalo,e agora sera que o ETA nai serve mesmo?

  • Carcará says:

    Só pode voltar dos EUA para Canadá com ETA se for de avião, de carro será barrado

    • Willian Damasceno says:

      Fiz o meu e da minha esposa deu tudo certo,mas comi desejo ir para os Estados Unidos de carro vou tentar o visto também, alguém sabe se existe alguma restrição quanto a ter o ETA e solicitar o visto também?

  • Leonardo Ebling says:

    Pessoal,

    Já tive o meu visto ao Canadá negado uma vez.
    Será que solicitando o eTA para o visto americano, eu consigo agora?

    Abraços

  • willian says:

    Pessoal bom dia, estou fazendo o pedido para minha esposa e esta sendo negado e alegando que ela nao possui visto Americano, porem ela possui, fiz o meu pedido e foi aprovado e o dela esta sendo negado, alguem sabe o que devo fazer ?..obrigado…

  • rogerio medeiros says:

    Px acabei de receber o da minha esposa…e o dela foi negado, dizendo que ela nao comprovou que tinha como pagar e se sustentar durante a viagem, nem comprovou os laços familiares…..pergunta..sera que se tentar fazer novamente vai ter algum lugar pra esclarecer essas duvidas, uma vez que quando solicitamos o visto americano, tem o campo pra colocar o nome do esposo, bem como o do responsavel por custear a viagem…se alguem puder ajudar…grato.

  • Josué Dias dos Santos says:

    Boa noite Bruna. Consegui também em menos de dois minutos, mas surgiu uma dúvida: Recebi o e-mail de aprovação e nenhum anexo. Preciso imprimir algo ou basta notar o número da Eta?

    • Bruna Scirea says:

      É isso mesmo. Pode anotar o número, mas não será necessário – já que eles encontram a sua eTA no sistema por meio dos dados do visto americano.

  • Thiago says:

    Acabei de fazer… olha o que recebi:
    “Your application for an Electronic Travel Authorization (eTA) has been received. A review of your file is underway. You will be advised within 72 hours of next steps regarding your application.

    At any time, you can check the status of your application by using the eTA Check Status Tool. To do this, you will need the application number noted above and details from the passport you used to apply for your eTA.

    At this time, you are not considered to hold a valid eTA. As such, you should not plan or undertake any travel to Canada by air. If you do decide to travel to Canada, you may experience delays or be prevented from boarding your flight and/or entering Canada.”
    Talvez por ser Final de semana.. o jeito é segurar a ansiedade até segunda! rs

  • Thamires Cola says:

    Olá. Alguém já viajou para o Canadá usando o eTA? Ocorreu tudo certo no embarque no Brasil? E na imigração chegando no Canadá? Obrigada!

  • Esmeralda valinho says:

    boa noite pessoal eu não tenho visto americano mais tive por duas vezes canadense sera que eu consigo o eta

  • Dioc Moura says:

    Pessoal, fiquei com uma dúvida na hora de preencher, que pode parecer boba, mas…. A dúvida é: como assino a solicitação? Ali diz como no passaporte, mas não tenho a assinatura digitalizada. Devo colocar apenas o nome completo e sobrenome na forma que fazemos no Brasil? Ou coloco no formato do sobrenome e nome, como aparece no passaporte?? Me ajudem, please!! 😉

  • Jacqueline Alves says:

    Sabe me dizer se o eTA é válido para quem só teve visto de trânsito no passado? Viajei ano passado pela Air Canada e gostaria de viajar novamente, mas só peguei o de trânsito, pois fui ao Japão na época. Obrigada!

  • Antônio Fernando says:

    Meu visto americano está no meu passaporte antigo, nesse caso coloco os dados de qual passaporte?

  • Lucca Orlandini says:

    Bruna. Boa tarde! Talvez você consiga me ajudar, pois o ETA é algo novo e não achei nada concreto na internet. No final do ano vou fazer o combro NYC + algumas cidades do Canada e vi que o ETA não serve para quem quer ir para o Canada por via terrestre, como seria no meu caso. Eu poderia, então, inverter o roteiro (chegando no Canada e depois ir para o Estados Unidos) e então escapar de ter que pagar quase vinte vezes o valor do ETA em um visto canadense? Aguardo sua opinião e agradeço pelo text! Abraços.

    • Lucca Orlandini says:

      Ou, melhor elaborando: eu poderia ir para os EUA (pois queremos passar o ano novo em NY) e de lá voar para o Canada? Ou o eTA só serve para voar saindo do país de origem?

      • Bruna Scirea says:

        Oi, Lucca. Você pode usar a eTA para ir para o Canadá por via aérea, não importa de onde esteja saindo. Você também pode ir primeiro para o Canadá, como você disse, e depois para os Estados Unidos – mas aí o seu voo de volta teria que ser saindo dos EUA. Abraços!

  • Bruna Scirea says:

    Em português mesmo, Thiago. Abraços.

  • Bruna Scirea says:

    Oi! Então, eu também não estou conseguindo acessar o meu eTA com os dados que chegaram por e-mail. Mas no próprio e-mail diz que “futuramente” os dados poderão ser utilizados para verificar a situação do eTA – então talvez tenha alguma atualização do sistema por vir. Você pode se informar melhor ligando para a Embaixada ou algum consulado do Canadá no Brasil. Abraços!

  • Bruna Scirea says:

    Oi, Cristiana. Você poderá sair do Canadá de carro, mas só conseguirá voltar para o país por via aérea. Se quiser entrar no Canadá de carro, você vai ter que ter o visto normal. Abraços!

  • Matheus Oliveira says:

    Minha esposa tem o visto no nome de solteira e o passaporte no nome de casada, pode dar algum problema? Alguém já conseguiu tranquilo nessa situação?

    • Matheus Oliveira says:

      Passando só pra informar que solicitei hoje o meu e da minha esposa e deu tudo certo. Coloquei nas observações a questão da alteração do nome e por incrível que pareça o dela saiu mais rápido que o meu! ????

      • Leandro Luchini says:

        Olá Matheus, tudo bem? Voce poderia me informar exatamente o que escreveu nas observações? Minha esposa está nessa situação e tive duas negativas para o e-TA informando que não foi encontrado um visto americano válido… Justamente pela mudança de nome.
        Na segunda solicitação escrevi o seguinte nas observações:
        Please, in order to locate my USA VISA, consider that my SURNAME changed when I got married. My USA B1/B2 visa is valid until 2022 with name NOME_DE_SOLTEIRA. My current valid passport issued in 2016 shows NOME_DE_CASADA.
        Já estava quase desistindo e partindo para solicitação de visto quando lí seu comentário que conseguiu…. Poderia dar detalhes de como fez?

        • Leandro Luchini says:

          Pessoal, retornei aqui apenas para informar que com um pouco de insistencia e paciência, consegui aprovação do e-TA para minha esposa, que estava sofrendo recusa devido a alteração de nome (o visto americano estava com nome de solteira e o passaporte atual válido está com nome de casada). Fiz a terceira solicitação hoje cedo com a mesma explicação no campo observação e recebemos o approval em poucas horas!!!! O que eu sugiro fazer ao solicitar novamente é prestar atenção em 2 pontos:
          1 – escrever todas as letras (se houver) de numeração de passaporte e identificação do visto americano em MAIUSCULO.
          2 – ao preencher a solicitação, informar que já foi submetido solicitação anterior negada e ao final do preenchimento no campo observação informar sobre a mudança de nome por causa do casamento. Eu escrevi isso:
          Please, in order to locate my USA VISA, consider that my SURNAME changed when I got married. My USA B1/B2 visa is valid until 2022 with name NOME_DE_SOLTEIRA. My current valid passport issued in 2016 shows NOME_DE_CASADA.

          Boa sorte aos demais!! Abs!

        • Matheus Oliveira says:

          Opa, só agora vi seu comentário e já vi que vc já conseguiu. Que bom que deu certo aí!! Abraço!

  • Enzzo Farina says:

    Quantos meses posso ficar no Canadá com o Eta?

  • Breno says:

    Pessoal, boa tarde! Estou com dúvida sobre o que responder no item “Have you ever applied for or obtained a visa, an eTA or a permit to visit, live, work or study in Canada? (required)”.
    Eu tenho visto de visitante V1 válido até 3 de julho.

  • Roberto Nascimento says:

    Agradeço ao Melhores Destinos pelas dicas. Consegui emitir a minha ETA sem nenhuma dificuldade. Como não domino totalmente o inglês, usei o navegador Crhome, que faz a tradução da página. Em menos de cinco minutos recebi o e-mail com a resposta!

  • Erika Constantino says:

    Ajuda: estou solicitando meu visto americano, pois em novembro farei um curso de inglês de 30 dias em Toronto. Após o termino do meu curso, ficarei 6 dias em Nova York, no entanto, o meu retorno ao Brasil é do aeroporto de Pearson (Toronto). Pensei em ir de
    ônibus ou trem para Nova York e voltar de avião para Toronto, neste caso eu posso solicitar um TA – Autorização Eletrônica de Viagem? Pelo que eu entendi em algumas dúvidas, o TA permite sair do Canada via terrestre, mas ao retornar a Toronto tem que ser de avião, devido
    o TA ser permitindo o transito apenas por vias aéreas, correto?

    • Bruna Scirea says:

      Correto, Erika. Pode sair do país da maneira que você quiser, mas para entrar utilizando o eTA é preciso que seja de avião.

      • Erika Constantino says:

        Obrigada Bruna. Uma última dúvida, eu quero passear em Niagara Falls, Otawwa e Montreal, posso ir de ônibus ou trem tranquilamente? Não é exigido visto nessas viagens entre cidades do Canadá?

  • valéria Menezes says:

    Na parte em que colocamos o horario e dia do voo pra Toronto pede logo ao lado a opção de UTC, qual seria a opção correta? vou de Brasilia pra Miami, depois de MIAMI para Toronto. obrigada.

  • alex says:

    Eta da minha esposa foi negado, ela fez um novo passaporte com nome de casada, no passaporte anterior tem o visto americano com nome de solteira. O que fazer?

  • O ETA só vale para entrada pelo Aeroporto

  • Luiz Mario Rocha Castanho says:

    Bom dia. Eu preenchi todos os dados solicitados no eTA mas a minha forma de pagamento não foi aceita. Meu cartão de crédito só vale no Brasil. Será que foi este o motivo? Outra coisa: eu preenchi meu nome como está no cartão, somente Luiz Castanho. Não sei qual foi o erro.

  • José Olavo Krauss Reis says:

    Bruna,
    Boa tarde!
    Tenho o visto americano e eta aprovado, e estou indo estudar por 1 mês e não paguei a escola ainda, farei o pagamento na minha chegada a Toronto. Tem algum problema ir sem a tal carta de recomendação da escola?

    Desde já agradeço a informação.

    José Olavo

  • Gisele Vieira says:

    Estou no Canada e fiz o Eta. Cheguei no dia 02 de junho.
    Posso viajar para NY e retornar para o Canada?
    Minha passagem de volta para o Brasil é 01 de outubro. Obrigada.

  • Diego Queiroz says:

    Uma pergunta: Peguei visto de transito (duas entradas) em fevereiro desse ano e dei umas voltas por Toronto, durante uma conexão, mas troquei de passaporte. Tem a opção de informar o antigo e o novo pra conseguir o eTA?

  • Ana Vi says:

    Alguém sabe se o cartão tem q ser internacional?

  • Vania Pessoa says:

    Olá, emiti um pedido para obter o eTA, mas eu já havia tido visto canadense há 10 anos e não botei o número, pois no momento eu não sabia. Acredito que esse tenha sido o motivo de ter sido negado. Para emitir novo pedido, deve aguardar um pouco ou já posso solicitar outro? Agora tenho o número antigo. Grata!

  • Alex says:

    alguem sabe me dizer se a data para aquisicao de visto e contando 10 anos desde 2017 pra traz ou se por exemplo se a valido a partir de 2005 ?

  • Alex says:

    Quem sabe me informar se a data para aquisicao de visto e contando 10 anos desde 2017.
    Ou se por exemplo se e valido a partir de 2005 ?
    Obrigado

  • Karla Cristina Borges says:

    Quando o pagamento é através do cartão de crédito, a transação é feita pela PagSeguro ? Alguém sabe ?

  • Karla Cristina Borges says:

    Quando o pagamento é através do cartão de crédito, a transação é feita pela PagSeguro ? Alguém sabe ?

  • Thiago Lima Diatroptoff says:

    Galera vejam se alguém passou por algo parecido. Tentei o visto Canadense e fui negado e logo em seguida consegui titar o visto americano por 10 anos e tudo mais. Mesmo tendo o visto Americano o fato de não ter conseguido o Canadense pode gerar uma negativa no eTA? Abraço!

  • Cleide Marin Alves Liesse says:

    Bruna, preenchi o formulario, mas coloquei o número visto americano incorreto, eu consigo alterar essa informação (a eta ja foi aprovada) ou tenho que aplicar novamente?

  • André Galvão says:

    Bom dia!
    A pergunta pode parecer retórica, mas lá vai: tenho um visto canadense válido até 2020. Preciso solicitar essa autorização eletrônica também? Pergunto pois me recordo de já ter lido, em algum lugar, que toda vez que fosse ao Canadá, precisaria dessa autorização, mesmo tendo visto válido..
    Obg!

  • Sidney Sodré says:

    ACABEI DE TIRAR, FOI 1 MINUTO OU MENOS

  • Juliano Oliveira says:

    Eu minha família já temos o eTA aprovado. Agora minha pergunta é a seguinte: esse tipo de autorização é somente para quem pretende chegar no Canadá de avião, certo? Até aí tudo bem …. Mas se durante o período que eu estiver no Canadá eu quiser aproveitar um fim de semana pra conhecer algum lugar novo nos EUA viajando de carro ou ônibus, tipo Niagara Falls, Buffalo, ou até Nova York, como será o retorno ao Canadá? Minha entrada via terrestre será liberada?

    • Gil Carlos says:

      Sua entrada por terra não será liberada. O ETA só serve para entradas via aérea – aeroportos. Para entrar ou retornar ao Canadá por terra ou mar deve-se utilizar um visto comum, tradicional.

  • Paty Nascimento says:

    Ola.. todos que entraram somente com eTA conseguiram período de 6 meses?

    • Gil Carlos says:

      Sua entrada por terra não será liberada. O ETA só serve para entradas via aérea – aeroportos. Para entrar ou retornar ao Canadá por terra ou mar deve-se utilizar um visto tradicional. ETA não serve.

  • Paula says:

    Boa tarde, pessoal…
    Bruna, talvez vc possa me ajudar. Eu solicitei o eTA, mas meu passaporte vence em 4 meses, já solicitei o novo, mas ainda não está pronto. Ocorre que, mesmo tendo preenchido tudo certo, meu eTA não foi aprovado de imediato e, depois de 10 dias eles me pediram mil documentos. Esses documentos têm de ser enviados tudo em inglês, e isso está me desgastando, pois e eu pretendo passar apenas 5 dias no Canadá e não faz sentido ter que mandar documentos como se estivesse indo pra morar e gastar mais tanto dinheiro com traduções de diplomas.
    Enfim… Se eu apenas fizer uma nova solicitação com o passaporte novo, e não enviar os documentos pedidos para o passaporte anterior, será que meu cadastro fica travado? Você já viu algum caso assim??

  • vinicius tyburski says:

    Boa tarde.

    li praticamento todos os comentarios (acho que todos deveriam fazer antes de perguntar) e nao achei a resposta.
    meu voo é para chicago, faço escala em toronto de 14 horas +-, e estou me programando para conhecer a cidade.
    Estou com o ETA aprovado. Minha pergunta é: com ele consigo sair do aeroporto, conhecerr a cidade e no retorno ao aeroporto ir para a sala de embarque para chicago. O Eta dá este beneficio?

    • João says:

      Oi Vinicius, acredito que sim, sem problemas. O eTA substitui o visto tradicional, ou seja, ele permite que você entre no país, basta desembarcar, passar pela imigração e pegar o trem para o centro de Toronto. Na volta você passa novamente pela imigração já no terminal do voo para os Estados Unidos. Só lembre de calcular esse tempo de imigração para não perder o voo =)

  • Livia A. says:

    Olá, nunca tive visto para os EUA nem para o Canadá, se eu tirar o visto agora vou poder solicitar o eTA?

  • felipe tavares says:

    Estou indo para o canada em dezembro e gostaria de visitar os Eua, tenho visto americano entao pelo o que entendi posso entrar nos Estados Unidos por via terrestre, mas nao posso voltar ao canada. Gostaria de saber se eu voltar para CA de avião estará tudo certo? Ou se terei q passar pela imigração novamente.

  • Marcel Nunes says:

    Valeu

  • Marcel Nunes says:

    Valeu MELHORES DESTINOS. Explicou tudo direitinho e ainda colou as telas da solicitação. A melhor explicação da internet (em português). Agora é só esperar aquelas promos da Air Canada para Toronto. Até 2018, decido, pois meu sonho é conhecer Vancouver, do outro lado do país, e mais ainda as maravilhosas montanhas rochosas canadenses, a idéia é ir de carro de Vancouver até lá, ou ao contrário, de Calgary para Vancouver, via Rock Mountains. Partiu Canadá !!!!

  • Valdete says:

    Fiquei chateada!! Pois vamos para EUA e estávamos combinando de visitar Montreal no Canada , mas eu li que não posso adiquirir o eta e entrar de carro!! Só aéreo!! Por que???

  • Bruna Scirea says:

    Oi, Thiago. Pelas regras informadas pelo governo canadense, o eTa só vale para entradas via aérea.

  • Paulo Monteiro says:

    Boa noite, alguem sabe informar se o aeroporto de partida influencia no eTA? Tipo, sei que tenho que obrigatoriamente entrar por via aérea no Canadá, mas teria que ser de voo originado no Brasil ou pode ser a partir dos EUA?

  • Livia Castelo Branco says:

    quem ja utilizou o eta na imigração? como foi?

  • Rosana Pedersoli says:

    Bom dia! Vocês poderiam me informar o seguinte: estarei nos EUA e gostaria de ir até o Canadá via terrestre, este visto eTA não serve? Qual seria? Obrigada

  • Daniel Dutra says:

    Olá Bruna, tudo bem?
    Estou indo para Los Angeles e o vôo saindo de São Paulo faz escala em Toronto para depois seguir para Los Angeles.
    A volta depois é LA -> Toronto -> São Paulo. A Emissão do eTA serviria para mim, correto?
    Obrigado!

  • Daniel Garbelote says:

    Boa Tarde,

    Eu tirei um visto de transito para entrar no Canada em 2015, que já está expirado, também tenho um visto para EUA com vencimento em 2020 e no ano de 2018 eu quero estudar durante 4 meses em uma universidade canadense, eu posso tirar o ETA?

  • Diego Mariz says:

    Ola bom dia!
    Estou com dois passaportes, pois o primeiro esta vencido e com o visto! Qual nunero do passaporte devo indicar, o novo ou o vencido que esta com o visto? Irei apenas fazer escal em toronto, meu destino final é NYC!

  • Silvana says:

    Onde consigo a veracidade do eTA? É que consegui por um site no qual estou com duvidas a respeito porque levaram 20 dias para me enviarem respostas de vários e-mails que enviei e fones que não existiam e não atendiam.. Após os 20 dias me enviaram o n° do eTA.. Só que agora estou em dúvida se este n° do eTA é realmente verdadeiro.

  • Carina Lucchesi says:

    Olá!
    Tenho uma viagem para NY com escala em Toronto, e gostaria de saber se com o visto de trânsito é possível sair do aeroporto e conhecer um pouco Toronto já que minha escala é de 12horas de espera.
    Aguardo e obrigada!
    Carina

  • Carina Lucchesi says:

    Olá!
    Tenho uma viagem agendada para NY com escala em Toronto, porém ficarei mais ou menos 12horas esperando o próximo voo que me leva ao destino final.
    Minha pergunta é, com o visto de trânsito eu consigo sair do aeroporto para conhecer Toronto, ou preciso de um visto de residente temporário?
    Obrigada!

  • Guilherme Masson says:

    Boa tarde,
    Essa autorização é apenas para entrada no país via Aero ou serve para entrada via terreste? Por exemplo, vamos de NYC para o Canada de carro. Esse eTA, seria o suficiente para entrar no País?

  • Stéfani Correia says:

    Alguém já conseguiu viajar para o Canadá com o eTA?

  • Diego says:

    Com o ETA é possível retornar ao Canadá por via terrestre, desde que a primeira entrada tenha sido via aérea. Isso possibilita que em viagens para o Canadá seja possível ir de carro, ônibus ou barco para os EUA. Por exemplo, de Toronto visitar Nova Iorque; ou de Vancouver visitar Seattle, tudo de ônibus ou carro. Acho que o Melhores Destinos poderia fazer uma reportagem inteira sobre isso.
    Vou relatar o meu caso. Comprei minhas passagens de ida e volta de São Paulo para Vancouver e tinha a intenção de visitar Seattle e Portland de ônibus durante a viagem. Sou brasileiro, sem dupla cidadania, tenho o visto de turista americano e o ETA canadense. Cheguei em no Canadá (Aeroporto de Vancouver) em 12/02/18 e meu passaporte não foi carimbado na entrada. Em 20/02/18 peguei um ônibus Greyhound de Vancouver para Portland e deu tudo certo. Em 28/02/18, peguei o ônibus da Boltbus para Vancouver. O motorista pediu a todos passageiros que mostrassem que levavam junto o passaporte, mostrei o passaporte brasileiro e ele deixou embarcar no ônibus. Na fronteira com o Canadá, o agente da imigração apenas fez as perguntas de praxe (profissão, finalidade da entrada, quanto tempo iria ficar, etc), não mencionou nada sobre o visto canadense ou o ETA. Mesmo assim, mencionei que estava retornando ao Canadá para pegar o meu vôo de volta, ele apenas perguntou a data de vôo e me deixou seguir.

  • Vânia Pimenta says:

    Olá!
    Eu tenho o visto americano e o eTA, fui o ano passado para o Canadá e vou amanhã novamente. É só apresentar o passaporte para entrar no Canadá que meus dados já estão no site na canadense? Ou preciso validar alguma coisa? Meu passaporte e eta vencem em 2022.

    Agradeço.

  • Maisa Pires says:

    Meu passaporte válido é meu segundo passaporte e o visto americano está no primeiro passaporte. Há algum problema na solicitação online?

  • Hélio Góes says:

    Olá, tenho um visto de turismo americano válido, já estou aqui nos EUA, e gostaria de atravessar a fronteira de carro só para visitar Niagara Falls, voltaria no mesmo dia rs. Nessas condições, preciso do visto canadense de turista?

  • Alessandra Pandolfo says:

    ola, posso usar o mesmo ETA para múltiplas entradas, por exemplo, posso ir a Vancouver em 2018, voltar ao Brasil e ir a Toronto em 2019 com o mesmo eta?

  • Juliana Cláudio says:

    Olá, tenho visto de estudante (SX-1) válido, preciso tirar o e-TA para voltar ao Canadá a turismo?

  • Mariana Lyra says:

    Eu e meu marido temos visto americano válido, mas temos uma filha de 19 meses que só tem passaporte, sem visto americado. Temos que fazer o visto canadense normal para ela ou há a possibilidade de inclui-la no Eta?

  • Adriana F Carbonel says:

    Heito, eu estou na mesma situação que você citou , como sua mensagem é antiga, gostaria de saber como foi solucionado e se você chegou embarcar somente com o e-mail de aprovação

  • Adriana F Carbonel says:

    Oi Natali, estou preocupada pois tenho uma aprovação porém quando vou cehcar “eTA Check Status Tool” aparece “no match”, já enviei e-mail questionando e ainda não obtive resposta.

  • buenasdicas says:

    Pessoal, cuidado que tem alguns sites cheios de malandragem pra conseguir ganhar dinheiro com isso. Quase caí numa armadilha agora. O site de uma tal LIKEVISTOS usa link e visual pra fingir que é oficial do Canadá. Só diz a verdade numa letras miúdas num menu difícil de achar. Na verdade eles são despachantes que cobram R$ 220 + 7 Dólares pra realizar o que custa apenas os 7 Dólares no site oficial. E o preço só é mostrado no final do processo. Cuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *