logo Melhores Destinos

Virgin Atlantic recebe autorização da Anac para voar ao Brasil

Thayana Alvarenga
20/02/2020 às 6:18

Virgin Atlantic recebe autorização da Anac para voar ao Brasil

A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu nesta quinta-feira autorização operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar voos regulares internacionais para o Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. O procedimento operacional é a última etapa para que uma companhia estrangeira de fato possa iniciar voos no país, após a autorização de funcionamento que foi concedida à aérea em março de 2019.

A Virgin Atlantic, que é uma das maiores companhias do Reino Unido, já havia manifestado interesse em voar para o Brasil a partir de março, na rota entre Londres e São Paulo. Antes, entretanto, a empresa precisa registrar seus voos na agência.

A nova rota será a primeira da companhia na América do Sul e será operada diariamente a partir de 29 de março em aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner. O avião é configurado para transportar passageiros em três classes, sendo 31 na Upper Class, 35 na Premium e 192 na Econômica. O voo entre as duas cidades deve levar algo em torno de 12 horas.

De acordo com Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic, a companhia espera capitalizar o Brasil como um destino de negócios e lazer. “São Paulo representa uma oportunidade incrível para os negócios e estamos muito animados para voar para um novo continente pela primeira vez”, disse.

Voos domésticos no Brasil

No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no país a partir do segundo semestre deste ano. Além dela, as companhias Norwegian, Sky Airline, Flybondi e JetSmart já iniciaram voos internacionais no modelo low cost (baixo custo) para países da América Latina e da Europa.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção