logo Melhores Destinos

Companhia espanhola Air Nostrum apresenta pedido para operar voos internos pelo Brasil

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
07/02/2020 às 11:36

Companhia espanhola Air Nostrum apresenta pedido para operar voos internos pelo Brasil

A companhia aérea espanhola Air Nostrum quer operar voos internos pelo Brasil! A empresa entregou nesta quinta-feira um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sendo que esta é uma das fases iniciais necessárias no processo de análise. Se aprovada, a companhia poderá solicitar horários de voos nos aeroportos para operar voos domésticos no país.

Caso as operações realmente iniciem, outro nome deve ser adotado pela empresa.

Este é o segundo pedido recebido oficialmente pela Anac desde o ano passado. Em 2019, a também espanhola Globalia (dona da Air Europa) foi autorizada pela agência, porém não chegou a solicitar o certificado necessário para iniciar seus voos.

O movimento da companhia ocorre diante da Medida Provisória que permite 100% de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras. Até então, o limite era 20%. Para ser considerada brasileira, a empresa precisa ter sede no Brasil e se subordinar às leis do país.

Air Nostrum

Também conhecida como Iberia Regional, a Air Nostrum tem seu centro de operações em Valência – sendo parceira regional da Iberia e membro afiliado da Oneworld. A empresa possui quase 100 rotas domésticas, além de voar para cerca de 50 destinos internacionais.

Sua frota é composta por cerca de 50 aeronaves, sendo modelos ATR 72-600, além de alguns Bombardier CRJ200, CRJ900 e CRJ1000 – este último com capacidade para até 100 passageiros.

Vamos aguardar mais detalhes!

E você, o que achou da novidade?