logo Melhores Destinos

Precisa viajar para o Chile? Tudo o que você precisa saber sobre requisitos, hotel de trânsito, teste e quarentena

Yenifer Contreras
31/03/2021 às 18:09

Precisa viajar para o Chile? Tudo o que você precisa saber sobre requisitos, hotel de trânsito, teste e quarentena

Desde o final de março, uma série de medidas estão em vigor para os viajantes que chegam ao Chile do exterior. O objetivo dessas restrições é reduzir a circulação das novas cepas detectadas em países da América, África e Europa. Neste post iremos ajudá-lo com tudo o que você precisa saber caso tenha que viajar ao Chile: requisitos, documentação, quarentena, hotel temporário, teste PCR e muito mais.

Fronteiras do Chile abertas

A primeira coisa que você deve saber é que a única passagem de fronteira aberta no Chile é o Aeroporto Internacional de Santiago. Todas as outras travessias terrestres e marítimas estão fechadas para a entrada de turistas. Portanto, se você chegar ao Chile, a única opção de entrada é pegar um voo para Santiago.

Aeroporto de Santiago

Viajando para o Chile, o que devo fazer antes de embarcar?

1. Teste PCR 72 horas antes

A primeira coisa que você precisa fazer é realizar um teste PCR em seu país de origem. O resultado deve ser negativo e com idade máxima de 72 horas antes da hora de saída do seu voo.

Se você não tem certeza sobre os custos desse procedimento, verifique nossa postagem sobre tudo o que você precisa sabe de teste de PCR no mundo.

2. Reservar hotel em trânsito ou estadia obrigatória

Em seguida, você deve entrar no site de uma das duas agências autorizadas pelo Ministério da Saúde para fazer uma reserva em um Hotel de Trânsito ou Estadia Obrigatória no Chile (é o mesmo, basta mudar o nome). Este procedimento é obrigatório para todos os viajantes que entram no Chile (nacionais, residentes e estrangeiros).

Se sua viagem começou depois de 28 de março, os custos associados devem ser custeados pelo viajante.

Site da agência Cocha para reservar hotel em trânsito

A estadia em um hotel de trânsito é obrigatória por 5 dias para todos os viajantes. Lá eles farão um novo teste de PCR e, se for negativo, você pode encerrar seus 10 dias de quarentena no seu destino.

As agências autorizadas pelo Ministério da Saúde a fazer sua reserva no Hotel de Trânsito são a Cocha e a Travel Security. Você deve fazer sua reserva diretamente nos seus sites, e a seguir inserir os dados no formulário do passaporte de saúde que indicamos na próxima etapa.

3. Obtenha passaporte de saúde em C19

Então, horas antes de sair do aeroporto, você deve entrar no site C19 para solicitar o seu passaporte de saúde. Para isso, você deve preencher o formulário de viajante do exterior.

Site oficial do Ministério da Saúde do Chile para obtenção do Passaporte Sanitário dos viajantes

 

Nele solicitarão todos os seus dados pessoais, além dos dados da reserva no Hotel de Trânsito que você escolheu. Lembre-se de ter seu passaporte, ou DNI, caso o país de origem permita que você viaje sem passaporte, para preencher os dados.

O que devo fazer quando meu voo chegar?

Ao entrar no Chile, você será controlado pela imigração pessoal, bem como pela aprovação nos controles de saúde. Você pode ser selecionado para um teste de PCR que ocorre no mesmo aeroporto. As verificações aleatórias aplicadas aos viajantes.

Depois, deve seguir as instruções do pessoal de saúde e dirigir-se ao Hotel de Trânsito para aguardar a realização do teste PCR.

Pernoite em um hotel de trânsito

Você deve ficar 5 dias no hotel de trânsito que escolheu. Os custos são por conta do viajante. Lá eles vão aplicar um teste de PCR, e você terá que aguardar o resultado.

Se o resultado do teste der positivo, você será transferido para uma Residência de Saúde com todos os cuidados médicos necessários, sendo a estadia gratuita.

Quarentena no Chile para viajantes do exterior

Se o resultado do teste PCR for negativo, você pode ir para o seu destino no Chile para completar a quarentena obrigatória de 10 dias. Lembre-se que antes você não poderá viajar para outras cidades. Para fazer qualquer viagem nacional fora de Santiago, você deve ter completado sua estadia em um Hotel de Trânsito.

A quarentena de 10 dias inclui os 5 dias que você permaneceu em Santiago aguardando seu PCR nacional em um Hotel de Trânsito, portanto, uma vez que você sair de lá, deverá permanecer em quarentena por mais 5 dias no destino para onde for.

Se o seu PCR for negativo, você pode ir ao seu destino no Chile para completar a quarentena

Até fevereiro foi possível antecipar a saída da quarentena com um teste de PCR negativo no dia 7 de isolamento. Isto não é mais possível. A quarentena de 10 dias é obrigatória para todos os viajantes.

Essas medidas foram anunciadas sem data de término, mas o Chile está em um processo eleitoral que também foi adiado. Este poderia ser um indicador das datas aproximadas em que as autoridades esperam ter melhores indicadores da pandemia graças à vacinação. A votação ocorreria na segunda semana de abril e foi adiada para a segunda semana de maio. É o único sinal que temos até agora de quando as medidas para os viajantes que desejam entrar no Chile poderão começar a ser mais flexíveis.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção