logo Melhores Destinos

Abu Dhabi suspende quarentena para turistas vacinados

Bruna Scirea
02/09/2021 às 11:55

Abu Dhabi suspende quarentena para turistas vacinados

Turistas totalmente vacinados não precisarão mais fazer quarentena ao viajar para Abu Dhabi a partir do próximo domingo, 5 de setembro. Visitantes que ingressam na capital dos Emirados Árabes, vacinados ou não, no entanto, seguem tendo de apresentar um teste RT-PCR negativo antes do embarque, recebido dentro de 48 horas antes da partida.

Antes de viajar, os turistas vacinados também devem verificar seu certificado de vacinação no site ou aplicativo da Autoridade Federal de Identidade e Cidadania (ICA). A suspensão da quarentena para imunizados foi informada pelo Comitê de Emergência, Crise e Desastres de Abu Dhabi dos Emirados Árabes Unidos em sua conta oficial no Twitter:

Conforme o anúncio, viajantes vacinados que chegam de destinos da chamada Lista Verde devem fazer um exame RT-PCR na chegada ao país e outros seis dias depois, se até lá permanecerem em Abu Dhabi. Ao chegar de outros destinos, que estão fora da Lista Verde, que é o caso do Brasil, é preciso fazer um teste na chegada e mais testes no quarto e no oitavo dia, se continuarem a permanecer no emirado.

Segundo o comunicado, o protocolo se aplica a turistas que tenham 16 anos ou mais e estejam vacinados com imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde – ou seja, todas as vacinas que são aplicadas no Brasil.

Os turistas vacinados serão permitidos em locais públicos limitados aos vacinados em Abu Dhabi. Eles poderão mostrar seu status de duas maneiras: registrando-se no aplicativo Alhosn para mostrar o status de vacinação e os resultados dos testes feitos nos Emirados Árabes Unidos ou usar o aplicativo oficial de seu país de residência (no caso, o Conect SUS) para comprovar de vacinação e seu telefone para mostrar os resultados do teste.

Já passageiros não vacinados que chegam a Abu Dhabi vindos de destinos da Lista Verde, incluindo aqueles isentos de vacinação, devem fazer um teste na chegada e outros nos sexto e nono dias, se permanecerem no emirado. Passageiros não vacinados vindos de outros destinos, como o Brasil, terão de ficar em quarentena por 10 dias e também fazer um teste na chegada e outro no nono dia.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção