logo Melhores Destinos

Uruguai avalia reabrir fronteiras em abril para turistas que já tiveram a Covid-19

Leila Aisen
05/03/2021 às 11:01

Uruguai avalia reabrir fronteiras em abril para turistas que já tiveram a Covid-19

O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, anunciou que o país está estudando a possibilidade de reabrir as fronteiras para o feriado da Páscoa, um dos fins de semana prolongados mais importantes para o turismo no país. Mas a medida não seria para todos.

Segundo o presidente, poderiam entrar no país as pessoas que comprovadamente já tiveram o Covid-19. Também se estuda abertura que tenham recebido uma vacina contra a doença. “Uruguai tem uma enorme possibilidade de reabrir as fronteiras com segurança. Sou da teoria de abrir as fronteiras o quanto antes. É um desejo, mas tem que ter o aval científico”, afirmou Lacalle Pou.

As fronteiras do Uruguai estão fechadas há meses, exceto para estrangeiros residentes. O presidente disse ainda que o país está avaliando a possibilidade de criar um passaporte de saúde para pessoas vacinadas e recuperadas. O Uruguai participará de um congresso da Organização Mundial de Turismo onde o assunto será estudado. No entanto, a OMS não endossa a exigência de vacinação para viagens.

Com informações da Hosteltur

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção