Uber agora permite chamar carros sem usar o app – saiba como funciona
Uber agora permite chamar carros sem usar o app – saiba como funciona
Todo mundo que já usou Uber uma vez na vida sabe bem como ele funciona: basta pedir o carro no aplicativo (e torcer para o motorista aceitar). Pois a empresa acaba de anunciar uma novidade: a possibilidade de chamar um Uber por ligação telefônica, sem a necessidade de usar o app.
Essa nova funcionalidade do Uber já foi liberada nos Estados Unidos e foi pensada justamente para as pessoas que não estão acostumadas a usar um smartphone. E, por isso, agora basta ligar para uma central para solicitar o carro da viagem.
“Todos nós sabemos que nem todo mundo se sente confortável usando um telefone ou um aplicativo para ligar para um Uber, como minha sogra”, afirmou ontem o CEO Dara Khosrowshahi durante a GO-GET, o evento anual de produtos onde a empresa apresenta as suas inovações.
O “disque Uber’ só está funcionando nos Estados Unidos por enquanto, e a ligação é gratuita com atendimento em inglês ou espanhol pelo número 1-833-873-8237. É possível solicitar uma viagem de carro momentânea ou fazer um agendamento.
Segundo reportagem do site Gizmodo, o Uber havia testado o recurso no Arizona em 2020, já pensando em um público mais velho que até possui celular, mas não está habituado a mexer no smartphone e prefere ainda o bom e velho método de ligar e conversar com alguém.
Outras novidades
A possibilidade de chamar um carro por telefone e não por aplicativo (tal qual sempre fizemos ao agendar ou chamar um táxi) não foi a única novidade anunciada ontem pela empresa.
Chamou a atenção também o fato de poder usar o Uber agora para chamar um barco. Isso mesmo, é o Uber marítimo!
“Estamos levando o Uber para a água neste verão na Grécia, oferecendo aos turistas e amantes de barcos a oportunidade de reservar um barco diretamente pelo aplicativo”, disse a empresa em comunicado. O barco permite que até oito pessoas naveguem para destinos populares ao redor da ilha de Mykonos.
Na verdade, o Uber já havia lançado antes alguns testes do Uber Boat em algumas cidades como Londres e São Francisco, mas em parceria com empresas terceirizadas – agora, o serviço é um fretamento privado.
O Uber apresentou também uma conta para adolescentes, criada para os pais e tutores de jovens entre 13 e 17 anos. Nesta conta compartilhada, os responsáveis podem pedir as viagens e acompanhar todo o trajeto enquanto ele ocorre. Além disso, somente motoristas experientes e com boas avaliações poderão fazer parte desse serviço, que vai entrar em vigor a partir de 22 de maio em algumas cidades dos Estados Unidos e Canadá. Já em Nova York e Los Angeles, os clientes podem solicitar uma cadeirinha infantil para ser usado no carro na categoria Uber Car Seat.
Você pode ver todas as novidades que o Uber anunciou no seu site oficial.
O que você achou essas novidades? Será que os novos recursos vão chegar logo no Brasil? Deixe seu comentário!