logo Melhores Destinos

Temporada brasileira de cruzeiros será retomada neste final de semana

João Goldmeier
02/03/2022 às 17:16

Temporada brasileira de cruzeiros será retomada neste final de semana

Boa notícia para os cruzeiristas brasileiros! Após o governo autorizar a retomada dos cruzeiros pelo Brasil, as empresas anunciaram que vão retomar as viagens de navio a partir do dia 5 de março (próximo sábado), com saídas programadas até 18 de abril, quando se encerra a temporada 2021/2022.

Ao todo serão 19 roteiros disponíveis passando por Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira a programação das maiores companhias:

MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que dará continuidade à sua temporada 2021/2022 no Brasil a partir do dia 5 de março. O MSC Seaside, que está fazendo a sua primeira temporada no Brasil, partirá de Santos para uma viagem de 7 noites e o MSC Preziosa partirá do Rio de Janeiro para um minicruzeiro de 3 noites. Já o MSC Splendida partirá, no dia 6 de março, de Santos para um cruzeiro de 7 noites.

Navio MSC Preziosa

Além disso, foram abertas vendas para quatro novos minicruzeiros a bordo do MSC Preziosa, com embarques em Santos. No dia 11 de março, o moderno navio fará uma viagem de 4 noites visitando Ilha Grande e Búzios e nos dias 18, 25 e 31 de março ele fará cruzeiros de 3 noites visitando Ilha Grande.

Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros informa que reiniciará suas atividades no dia 14 de março de 2022 com o roteiro temático Dançando a Bordo no navio Costa Diadema. O navio fará viagens de 3, 4 e 7 noites por águas brasileiras até o dia 18 de abril de 2022, quando começa o cruzeiro de travessia Brasil-Itália. A companhia realizará mais 35 dias de operação no litoral brasileiro em 2022.

O navio Costa Fascinosa, por sua vez, não fará mais cruzeiros pela costa brasileira em 2022. Os clientes programados para embarcar no Costa Fascinosa em saídas a partir de 7 de março serão reacomodados automaticamente sem nenhum custo adicional nos cruzeiros a bordo do navio Costa Diadema, considerando o embarque em data próxima ao cruzeiro original, duração similar e as mesmas categorias e cabines adquiridas.

Navio Costa Diadema

Os hóspedes que reservaram o cruzeiro de travessia Brasil-Itália no navio Costa Fascinosa também serão reacomodados para a viagem transatlântica do Costa Diadema.

Diante dessas alterações, os embarques no Costa Diadema, saindo de Santos no dia 7 de março e de Salvador nos dias 10, 17, 24 e 31 de março de 2022 estão cancelados, assim como os embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí no navio Costa Fascinosa previstos entre 7 de março e 14 de abril de 2022.

Protocolos sanitários dos cruzeiros no Brasil

Todos os cruzeiros deverão seguir os seguintes protocolos sanitários:

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes (elegíveis dentro do Plano Nacional de Imunização);
  • Testagem pré-embarque (teste RT-PCR até três dias antes da viagem ou de antígeno até um dia antes);
  • Testagem frequente de pelo menos 10% dos hóspedes e tripulantes;
  • Capacidade reduzida a bordo para facilitar o distanciamento social de 1,5m entre grupos e permitir a distribuição de cabines reservadas para isolar casos potenciais;
  • Uso obrigatório de máscaras;
  • Preenchimento de formulário de saúde pessoal (DSV – Declaração de Saúde do Viajante);
  • Ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes;
  • Plano de contingência com equipe médica especialmente treinada e estrutura com recursos modernos para atendimento de hóspedes e tripulantes;
  • Medidas de rastreabilidade e comunicação diária com a Anvisa, Municípios e Estados.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção