logo Melhores Destinos

Atrativo turístico famoso na Espanha pode começar a cobrar taxa de turistas

Mari Kateivas
29/02/2024 às 15:59

Atrativo turístico famoso na Espanha pode começar a cobrar taxa de turistas

Um dos atrativos mais belos e gratuitos da Espanha pode começar a cobrar uma taxa dos turistas. A Prefeitura de Sevilha estuda a possibilidade de cobrar pela entrada de quem quiser conhecer a grandiosa Plaza de España, no sul do país.

“Estamos projetando fechar a Praça da Espanha e cobrar dos turistas para financiar sua conservação e garantir sua segurança”, publicou o prefeito de Sevilha, José Luis Sanz, em uma de suas redes sociais.

Foto: Mari Kateivas / Melhores Destinos

O valor da possível taxa ainda não foi mencionado pelo prefeito, mas o assunto já tem dado o que falar pelas redes e fora delas.

Para incentivar ainda mais o debate, o prefeito também publicou um vídeo mostrando os problemas do local aberto ao público, como a depredação de azulejos e da construção histórica, além da ocupação dos vendedores ambulantes. Veja a seguir:

Sevilha é a terceira cidade mais visitada da Espanha, ficando atrás apenas de Madri e Barcelona. Com uma população de 700 mil habitantes, o destino recebe mais de três milhões de turistas por ano.

Plaza de Espanha

Estou morando em Sevilha e, sem dúvida, a Praça de Espanha é meu lugar preferido na cidade. Além da beleza e imponência do complexo de prédios, o lugar é perfeito para passar a tarde sem pressa, apreciar as danças flamencas de grupos independentes e tirar belas fotos em qualquer ângulo do lugar.

Localizada no Parque Maria Luisa, a praça tem 50 mil metros quadrados. Sua composição é semicircular e ela é um dos pontos turísticos mais importantes de Sevilha. Suas construções palacianas de estilo neo-mourisco são cercadas por torres e pontes. Criada para a Exposição Ibero-Americana de 1929, foi projetada para refletir a riqueza espanhola na arquitetura e decorações de azulejos.

Temos acompanhado a adoção de taxas turísticas em várias cidades pelo mundo, inclusive no Brasil. A justificativa costuma ser sempre a mesma, manter o lugar preservado enquanto abre as portas para o turismo, muitas vezes, excessivo.

*Foto de capa: Mari Kateivas


O que você acha desses tipos de taxas para turistas? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção