TAP pede desculpas aos clientes após problemas e cancelamentos de voos
TAP pede desculpas aos clientes após problemas e cancelamentos de voos
A falta de estrutura para atender o aumento da demanda de voos fez a TAP Air Portugal pedir desculpas aos clientes, principalmente, aos prejudicados no último fim de semana.
Para tentar amenizar a situação, a CEO da companhia, Christine Ourmières-Widener, enviou um e-mail aos passageiros explicando o contexto da queda na qualidade dos serviços prestados e disse que a equipe conta com a compreensão dos usuários.
“Neste momento, reconhecemos que não estamos a oferecer o serviço de excelência que planejamos e que queremos que experiencie conosco, face à crise que o transporte aéreo atravessa e que, de acordo com as previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, fruto do aumento regular das viagens de lazer e de negócios. Por tudo isto, apresentamos-lhe as nossas mais sinceras desculpas”, disse a presidente da TAP.
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Mencionou, em especial, que o último fim de semana não foi fácil para a TAP devido a vários constrangimentos.
Sobre o cenário no setor, Christine reforçou ainda a crise que o transporte aéreo enfrenta e que, conforme as previsões mais recentes, não deverá melhorar nas próximas semanas, devido ao aumento regular das viagens de lazer e de negócios.
Brasileiros que viajaram recentemente com a TAP disseram ao Correio Braziliense que a companhia não está dando conta de atender os clientes e, por isso, voos estão sendo cancelados e as bagagens extraviadas. Muitos mencionaram também o caos nos aeroportos de Portugal.
Pedido de desculpas da TAP
Dentre as justificativas sobre a qualidade do serviço, a companhia explicou que o transporte aéreo, assim como a respectiva estrutura e serviços complementares, enfrenta uma séria limitação de recursos no mundo todo.
Além disso, de que as operações de voo passaram praticamente do zero para cerca de 90% dos níveis pré-pandemia, segundo a TAP.
Na mensagem, a CEO destacou que os colaboradores da TAP têm trabalhado na reconstrução da companhia e para ganhar novamente a confiança do viajante.
Canais de atendimento da TAP
A TAP Air Portugal oferece atendimento para informações, reservas e alterações no seguinte número 0800 888 2099. O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, 24 horas.
Já para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, após as viagens, o contato deve ser feito pelo telefone 0800 727 2347, todos os dias da semana, 24h.
Dúvidas também podem ser sanadas no site da companhia aérea.
E você, viajou com a TAP no último fim de semana ou nos últimos dias? Teve alguma dificuldade? Deixe sua experiência nos comentários.