Polícia Federal suspende agendamento de passaportes pela internet
Polícia Federal suspende agendamento de passaportes pela internet
A Polícia Federal suspendeu o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte após uma tentativa de invasão hacker, ocorrida no início desta semana.
Conforme a polícia, o serviço será retomado depois que a integridade dos sistemas forem verificados. A PF informou ainda que a invasão está sendo investigada, e que o serviço deve ser reestabelecido o quanto antes.
Contrate um ótimo seguro viagem com 65% de desconto em 6 vezes sem juros: Acesse site da promoção, faça a cotação desejada e use o nosso cupom exclusivo MELHORESDESTINOS
Ao tentar fazer a solicitação do passaporte, os usuários são avisados que os formulários estão temporariamente indisponíveis “por motivo de segurança e manutenção”.
Orientações
Segundo a Polícia Federal, os agendamentos feitos anteriormente continuam valendo e serão atendidos nas datas e horários programados.
A orientação da PF é que os cidadãos sem viagem programada para os próximos trinta dias esperem o serviço ser normalizado.
Quem não pode esperar esse prazo, deve reunir os documentos que comprovem a urgência da viagem e levá-los para uma das unidades de emissão de passaportes nas superintendências regionais, para tentar a solicitação presencial.
Entre neste site, selecione o seu estado e confira os telefones e endereços das superintendências regionais.
Precisa solicitar o passaporte com urgência? Foi afetado pela suspensão ou conseguiu ser atendido presencialmente? Participe nos comentários!