Companhia aérea brasileira faz surpresa de dia dos pais a bordo
Companhia aérea brasileira faz surpresa de dia dos pais a bordo
O dia dos pais será comemorado amanhã (14/08), por isso, a Latam abraçou uma bela ideia e topou ajudar um de seus tripulantes de cabine, Ricardo Zeller, a homenagear seu pai – que também se chama Ricardo e que compartilha não somente o nome com o filho, como também a paixão pela profissão de comissário na Latam.
Com 15 anos de empresa, o patriarca está prestes a se aposentar e foi presenteado com uma emocionante mensagem enquanto operava uma ponte aérea São Paulo – Rio, na última segunda-feira. Ricardo pai foi surpreendido ao se deparar com o filho na escala de tripulantes do mesmo voo. A homenagem a bordo começou a ser anunciada a todos os passageiros pelo próprio filho e fez com que a emoção tomasse conta do avião:
“Bom dia, senhores passageiros. Sua atenção, por favor. Hoje é um dia muito especial. Um voo diferente, único! Um voo onde tenho a oportunidade de compor essa tripulação ao lado do homem mais importante da minha vida: meu pai, chefe de cabine Ricardo Magno. A minha referência de caráter, de profissional, de exemplo. Graças a ele, pude ingressar nessa profissão maravilhosa, e que hoje, nos permite estar no mesmo voo! Agradeço a LATAM, por proporcionar essa singela homenagem e esse momento inesquecível em nossas vidas. Desejo a todos um feliz dia dos pais. E, a meu pai, obrigado por tudo! Do seu filho, comissário de bordo, Ricardo Zeller”
Todos do voo receberam a surpresa com uma salva de palmas e o homenageado também pôde agradecer o filho pelo gesto:
“É muito bom tê-lo hoje e sempre comigo. É uma satisfação enorme ele ter trilhado o caminho que iniciei há muito tempo, em 1978, e estou passando para ele também. Termino a minha missão e ele continua. Muito obrigado pelos aplausos. Desejo a todos os pais e aos futuros pais um ótimo dia”, comentou.
Filho de pássaro, passarinho é…
Parafraseando o velho ditado – guardadas as devidas adaptações aos ambientes de trabalho – os Ricardos têm suas histórias narradas dentro do universo da aviação. O filho conta que uma de suas memórias mais vivas de infância é de quando ele e sua mãe buscavam o pai no aeroporto logo depois de terminar uma viagem – uma realidade que o fascinou desde a infância.
A paixão pelos ares não se limita a pai e filho; outros diversos integrantes da família também trabalharam na área: o avô paterno havia sido funcionário da VASP. A sua avó materna aposentou-se na Varig. A mãe, a tia e as irmãs também trabalharam em companhias aéreas. Hoje, ele e seu pai são tripulantes de cabine na Latam.
Os dois ainda compartilham a alegria de terem ingressado na antiga TAM, em 2007, com um mês de diferença apenas. Mesmo atuando no mesmo período, os dois nunca haviam operado o mesmo voo, o que tornou ainda mais especial esse momento, não só para eles, como para todos os passageiros que admiraram a iniciativa e até fotografaram o momento.
Ahh, que fofo, né?? E aí, tem alguma história de viagem bacana envolvendo quem cuidou de você? Conta pra nós!
Um feliz dia dos pais!