logo Melhores Destinos

Smiles segue com alguns serviços indisponíveis após atualização de sistema

Daniel Gadelha
01/09/2021 às 17:06

Smiles segue com alguns serviços indisponíveis após atualização de sistema

Depois da atualização dos sistemas da Gol que deixou o site com problemas por alguns dias (relembre aqui), parece que agora chegou a vez da Smiles. Em seu site, ao acessar o chat para atendimento, um aviso aparece informando que alguns serviços do programa seguem indisponíveis.

Serviços Smiles indisponíveis

Durante a atualização de sistemas, não será possível consultar voos Gol emitidos com milhas até 23 de agosto de 2021, reservar voos Gol por três dias (serviço que garante a vaga no voo e o preço da passagem para emitir depois), emitir passagens da Gol na tarifa Teto Diamante e emitir voos da Passaredo.

Dentre os serviços que estão indisponíveis, os dois últimos trazem maior impacto para os clientes. Afinal, quem precisar comprar uma passagem da Passaredo terá que pagar em dinheiro ao invés de utilizar as milhas que podem ter sido acumuladas para este fim. Em nossas buscas no site da Smiles, nenhum voo da companhia aparece como resultado para resgate.

Já a tarifa Teto Diamante é um benefício muito valioso pois protege os clientes mais fieis dos preços dinâmicos do programa que, como no exemplo abaixo, podem passar de 80 mil milhas por apenas um único trecho dentro do Brasil!

Ou seja, no caso acima, durante a manutenção dos sistemas, o cliente será obrigado a pagar 83.300 milhas para fazer o resgate de um voo que deveria lhe custar apenas 35.000 milhas.

O prazo para normalização do sistema não foi informado. Entramos em contato com a Smiles para obter mais detalhes e atualizaremos o post assim que tivermos retorno.

Agradecemos a dica do leitor Italo Silveira

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção