Como está o serviço de bordo da Gol? Veja a avaliação de um leitor
Como está o serviço de bordo da Gol? Veja a avaliação de um leitor
Em tempos de restrições por conta do Covid-19, como será que anda o serviço de bordo das companhias aéreas? Nosso leitor Leandro Neves viajou do Rio de Janeiro a Rio Branco com a Gol e mandou pra gente o seu relato, com muitas fotos. Confira:
No último dia 9 de junho de 2020 embarquei às 19h do Galeão com destino a Rio Branco, no Acre. O voo fez conexões em Guarulhos e Brasília, somando ao todo três trechos voados. Um destaque positivo foi a pontualidade, todos os voos decolaram e pousaram rigorosamente no horário programado, sem atrasos.
No primeiro trecho, entre o Rio e Guarulhos foram servidos biscoitos sabor pizza com um copo individual de água mineral.
No segundo trecho, de Guarulhos a Brasília, o cardápio foi mais saboroso, sendo servido um delicioso bolinho com recheio de chocolate, além da água mineral em copo:
Por fim, no último trecho, entre Brasília e Rio Branco, foram servidos cookies integrais de cacau e castanha além do copo d’água.
No geral fiquei bastante satisfeito com o serviço prestado pela Gol. Porém vale destacar que desde segunda-feira passada houve uma mudança no modo que o serviço de bordo é feito.
A Gol não está mais servindo no modo tradicional, com o carrinho de alimentos percorrendo todo avião, em voo de cruzeiro. Mas sim os comissários de bordo, no desembarque, levam o carrinho para a porta dianteira e oferecem os alimentos aos passageiros, antes de sairmos da aeronave. Isso está acontecendo em todos os voos. É uma atitude semelhante ao que conhecemos nos voos europeus, porém, lá é quando embarcamos que recebemos os “mimos”. A medida serve para evitar que os passageiros tenham que tirar a máscara durante o voo.
Agradecemos ao Leandro Neves pelo relato e imagens.